Em junho deste ano começamos uma reforma e decidimos trocar alguns móveis que estávamos precisando,por exemplo, o armário da cozinha.
No dia 26 de junho comprei ARMÁRIO DE COZINHA COMPLETA COM ARMÁRIO E BALCÃO 15 PORTAS 1 GAVETA, que foi enviado no dia 29 de junho com prazo de entrega de 5 dias.
No dia 8 de julho, as Oito da noite um aviso no site dizia que o prazo foi estendido até dia 14 de julho, sem dar nenhuma explicação...
Mandei vários emails e até abri uma reclamação no RECLAME AQUI, fui até o instagram da loja e vi que tinham algumas pessoas comentando sobre o mesmo problema, resolvi fazer o mesmo e a loja respondeu já que fazia dias que não respondiam o email.
E uma coisa que notei é que os comentários negativos sobre a loja, inclusive o meu, foram apagados.
Com um dia de atraso, o armário chegou bem cedo e finalmente pensei que teria o armário. Chamei o montador dia 16 de julho e para minha tristeza o armário esta faltando peças e novamente não o terei. Liguei para o contato da loja e o homem ficou de me retornar no fim do dia e nada, tentei novamente e pela manhã me disseram que seriam 10 dias, começando a contar por segunda dia 20 de julho.
Resumo: Já faz um mês que estou com tudo jogado em um canto por não ter o armário que já estou pagando, descaso com o consumidor, te prometo um prazo e não cumpro. O mínimo que deveriam cumprir era mandar o produto completo, será que ninguém verifica as caixas???
Vou aguardar apenas 10 dias e caso não chegue, vou contar aqui qual é a loja para que ninguém caia nessa também...
Conheça seus direitos
De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, a empresa é obrigada a cumprir tanto com o prazo de entrega, como com o de montagem ou instalação de qualquer produto.
O que muitos consumidores não sabem é que nos Estados do Rio de Janeiro (Lei nº 3.669 de outubro de 2001) e de São Paulo (Lei nº 14.951 de fevereiro de 2013) existe lei estadual que obriga os estabelecimentos a marcarem data e hora para a entrega do produto.
Já para os consumidores que não moram nesses Estados, o CDC obriga o fornecedor, em todo o país, a marcar um dia para fazer a entrega.
Em caso de demora na montagem, montagem incompleta ou, ainda, produto entregue danificado ou diferente do pedido, o consumidor pode recusar o recebimento, exigir o cumprimento forçado do que foi contratado, aceitar outro produto equivalente ou, até mesmo, cancelar a compra e solicitar o reembolso do valor pago.
Ótimo post. Ja passei por isso também e acho importante compartilhar a experiência e informar o que é nosso direito por lei. Vou seguir e acompanhar o caso. Espero que a empresa tenha competência de resolver o problema e envie logo o que falta
ResponderExcluirNossa Joana,isso é muito sério. Chama o Celso Russomano, que ele resolve rapidinho.
ResponderExcluirÉ muito chato quando isso acontece, quando a loja é seria o reclame aqui resolve. Tem que divulgar a loja pois assim o consumidor sabe com quem tá lidando e não compra.
ResponderExcluirJá tive problema parecido, pedi a troca e como já tinha acabado o estoque devolveram o valor.
ResponderExcluirInfelizmente muita empresa não trata bem os consumidores.
Vou te contar isso frustra a gente,muita falta de respeito,Lamentavelmente tem empresas assim.E devemos exigir nossos direitos sem duvida e pior que muitas pessoas nem sabe,que tem esses direitos.E espero que tudo se resolva da melhor maneira querida,bjus.
ResponderExcluirDificil toda essa situação. Passei por algo muito semelhante, só que no caso eu levei um calote mesmo de 3k. A empresa abriu falencia e tem milhoes em dividas tanto com funcionarios, fornecedores e consumidores. É tudo muto triste mesmo, mas achei maravilhoso seu post com informações sobre os direitos dos consumidores.
ResponderExcluirEspero que tudo se resolva por ai.
Oi, tudo bem? Poxa que situação mais chata. É muito triste querermos trocar nossos móveis e a empresa ficar adiando sem maiores explicações. Também comprei um produto e a loja aumentou o prazo sem explicar =/ Agora é aguardar! Um abraço, Érika =^.^=
ResponderExcluirOlá Joana,
ResponderExcluirNossa, que situação chata, imagino o quanto deve ser ruim passar por esse tipo de coisa. Também tive problemas recentemente com uma estante que mandei fazer. Em 3 dias de uso já estava envergada e olha que me prometeram um material e fizeram de outro. Espero que consiga resolver o seu problema e vá atrás dos seus direitos!
Nossa, um verdadeiro descaso. Mas siga em frente, vá atrás dos seus direitos! Tenta contatar a equipe do Celso Russomanno! As empresas tem que ter seriedade e respeito com seus clientes! Lamentável...
ResponderExcluirBoa sorte, continue nos atualizando da situação.
Olá
ResponderExcluirNossa que situação complicada meu Deus, deve ter uma dor de cabeça, eu sou bem antiquada não gosto de comprar moveis pela internet com medo disso mesmo e outro medo meu arrumar alguem bom para montar e ter que pagar por fora, eu já sempre compro moveis em um só lugar aqui em Sete Lagoas e a entrega com ele montado é em 24 horas. Espero que vc resolva isso o mais rapido possivel e esse post é uma alerta para as pessosas q gostam de comprar via internet que nem toda a compra internet é 100% segura... bjs e fica c Deus e tudo se resolva logo
Que situação chata hein.
ResponderExcluirComprei um guarda-roupa o prazo é 28 dias torcer pra chegar antes.
Qual foi a loja para eu passar longe?
Nossa! Que descaso! Um absurdo isso!
ResponderExcluirMas corra atras dos seus direitos, nao deixa isso como estar nao..
Depois nos conta!
Oiee Joana! É tão ruim quando esse tipo de coisa acontece, mas já passei por diversas situações semelhantes. Isso dá uma dor de cabeça horrível, mas rralemnte é preciso conhecer nossos direitos e ir atrás.
ResponderExcluirBjus!!
Isso precisa ser resolvido, não pode deixado em branco ... Vale a pena a proteção do consumidor procurar ajuda; se você não conseguir resolver o problema, deverá buscar a justiça, uma instituição de proteção ao consumidor, caso seríssimo.
ResponderExcluirÉ muito difícil querida está situação, você tem que correr atras dos seus direitos, é muito triste isso, sabe o marido comprou um conjunto de mesa com cadeiras para a cozinha, porque a que eu tinha era muito grande, e como é só nós dois, ele comprou, a loja entregou no dia certo, mas acontece que não acabei de pagar as cadeiras estão quebrando todas, já falamos na loja e eles nem estão ai, estão alagando que nós não fizemos o seguro dos produtos, o marido ficou muito nervoso que não vai mais lá reclamar e vai comprar em outra loja, não é fácil, espero em Deus que tudo resolva para você, parabéns pelo post, beijinhossssssss
ResponderExcluirRealmente uma situação muito lamentável Joana! Espero que tudo se resolva. Obrigada por compartilhar, isso servirá de alerta para todos.
ResponderExcluirAconteceu o mesmo com minha sogra aqui em Portugal, ela comprou uma geladeira uma semana depois estava funcionando , mas não estava gelando, eles não queriam trocar a geladeira,tivemos muito trabalho para resolver . Tivemos que fazer um escândalo e dizer que íamos denunciá-lo, procurar um advogado rapidamente, responderam.
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