A saga do armário - Joana D'arc

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17 julho 2020

A saga do armário




Em junho deste ano começamos uma reforma e decidimos trocar alguns móveis que  estávamos precisando,por exemplo, o armário da cozinha.
No dia 26 de junho comprei ARMÁRIO DE COZINHA COMPLETA COM ARMÁRIO E BALCÃO 15 PORTAS 1 GAVETA, que foi enviado no dia 29 de junho com prazo de entrega de 5 dias.
No dia  8 de julho, as Oito da noite um aviso no site dizia que o prazo foi estendido até dia 14 de julho, sem dar nenhuma explicação...
Mandei vários emails e até abri uma reclamação no RECLAME AQUI, fui até o instagram da loja e vi que tinham algumas pessoas comentando sobre o mesmo problema, resolvi fazer o mesmo e a loja respondeu já que fazia dias que não respondiam o email.
E uma coisa que notei é que os comentários negativos sobre a loja, inclusive o meu, foram apagados.
Com um dia de atraso, o armário chegou bem cedo e finalmente pensei que teria o armário. Chamei o montador dia 16 de julho e para minha tristeza o armário esta faltando peças e novamente não o terei. Liguei para o contato da loja e o homem ficou de me retornar no fim do dia e nada, tentei novamente e pela manhã me disseram que seriam 10 dias, começando a contar por segunda dia 20 de julho.
Resumo: Já faz um mês que estou com tudo jogado em um canto por não ter o armário que já estou pagando, descaso com o consumidor, te prometo um prazo e não cumpro. O mínimo que deveriam cumprir era mandar o produto completo, será que ninguém verifica as caixas???
 Vou aguardar apenas 10 dias e caso não chegue, vou contar aqui qual é a  loja para que ninguém caia nessa também...



Conheça seus direitos


De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, a empresa é obrigada a cumprir tanto com o prazo de entrega, como com o de montagem ou instalação de qualquer produto.

O que muitos consumidores não sabem é que nos Estados do Rio de Janeiro (Lei nº 3.669 de outubro de 2001) e de São Paulo (Lei nº 14.951 de fevereiro de 2013) existe lei estadual que obriga os estabelecimentos a marcarem data e hora para a entrega do produto.  

Já para os consumidores que não moram nesses Estados, o CDC obriga o fornecedor, em todo o país, a marcar um dia para fazer a entrega.

Em caso de demora na montagem, montagem incompleta ou, ainda, produto entregue danificado ou diferente do pedido, o consumidor pode recusar o recebimento, exigir o cumprimento forçado do que foi contratado, aceitar outro produto equivalente ou, até mesmo, cancelar a compra e solicitar o reembolso do valor pago.

17 comentários:

  1. Ótimo post. Ja passei por isso também e acho importante compartilhar a experiência e informar o que é nosso direito por lei. Vou seguir e acompanhar o caso. Espero que a empresa tenha competência de resolver o problema e envie logo o que falta

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  2. Nossa Joana,isso é muito sério. Chama o Celso Russomano, que ele resolve rapidinho.

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  3. É muito chato quando isso acontece, quando a loja é seria o reclame aqui resolve. Tem que divulgar a loja pois assim o consumidor sabe com quem tá lidando e não compra.

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  4. Já tive problema parecido, pedi a troca e como já tinha acabado o estoque devolveram o valor.
    Infelizmente muita empresa não trata bem os consumidores.

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  5. Vou te contar isso frustra a gente,muita falta de respeito,Lamentavelmente tem empresas assim.E devemos exigir nossos direitos sem duvida e pior que muitas pessoas nem sabe,que tem esses direitos.E espero que tudo se resolva da melhor maneira querida,bjus.

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  6. Dificil toda essa situação. Passei por algo muito semelhante, só que no caso eu levei um calote mesmo de 3k. A empresa abriu falencia e tem milhoes em dividas tanto com funcionarios, fornecedores e consumidores. É tudo muto triste mesmo, mas achei maravilhoso seu post com informações sobre os direitos dos consumidores.
    Espero que tudo se resolva por ai.

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  7. Oi, tudo bem? Poxa que situação mais chata. É muito triste querermos trocar nossos móveis e a empresa ficar adiando sem maiores explicações. Também comprei um produto e a loja aumentou o prazo sem explicar =/ Agora é aguardar! Um abraço, Érika =^.^=

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  8. Olá Joana,

    Nossa, que situação chata, imagino o quanto deve ser ruim passar por esse tipo de coisa. Também tive problemas recentemente com uma estante que mandei fazer. Em 3 dias de uso já estava envergada e olha que me prometeram um material e fizeram de outro. Espero que consiga resolver o seu problema e vá atrás dos seus direitos!

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  9. Nossa, um verdadeiro descaso. Mas siga em frente, vá atrás dos seus direitos! Tenta contatar a equipe do Celso Russomanno! As empresas tem que ter seriedade e respeito com seus clientes! Lamentável...
    Boa sorte, continue nos atualizando da situação.

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  10. Olá
    Nossa que situação complicada meu Deus, deve ter uma dor de cabeça, eu sou bem antiquada não gosto de comprar moveis pela internet com medo disso mesmo e outro medo meu arrumar alguem bom para montar e ter que pagar por fora, eu já sempre compro moveis em um só lugar aqui em Sete Lagoas e a entrega com ele montado é em 24 horas. Espero que vc resolva isso o mais rapido possivel e esse post é uma alerta para as pessosas q gostam de comprar via internet que nem toda a compra internet é 100% segura... bjs e fica c Deus e tudo se resolva logo

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  11. Que situação chata hein.
    Comprei um guarda-roupa o prazo é 28 dias torcer pra chegar antes.
    Qual foi a loja para eu passar longe?

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  12. Nossa! Que descaso! Um absurdo isso!
    Mas corra atras dos seus direitos, nao deixa isso como estar nao..
    Depois nos conta!

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  13. Oiee Joana! É tão ruim quando esse tipo de coisa acontece, mas já passei por diversas situações semelhantes. Isso dá uma dor de cabeça horrível, mas rralemnte é preciso conhecer nossos direitos e ir atrás.
    Bjus!!

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  14. Isso precisa ser resolvido, não pode deixado em branco ... Vale a pena a proteção do consumidor procurar ajuda; se você não conseguir resolver o problema, deverá buscar a justiça, uma instituição de proteção ao consumidor, caso seríssimo.

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  15. É muito difícil querida está situação, você tem que correr atras dos seus direitos, é muito triste isso, sabe o marido comprou um conjunto de mesa com cadeiras para a cozinha, porque a que eu tinha era muito grande, e como é só nós dois, ele comprou, a loja entregou no dia certo, mas acontece que não acabei de pagar as cadeiras estão quebrando todas, já falamos na loja e eles nem estão ai, estão alagando que nós não fizemos o seguro dos produtos, o marido ficou muito nervoso que não vai mais lá reclamar e vai comprar em outra loja, não é fácil, espero em Deus que tudo resolva para você, parabéns pelo post, beijinhossssssss

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  16. Realmente uma situação muito lamentável Joana! Espero que tudo se resolva. Obrigada por compartilhar, isso servirá de alerta para todos.

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  17. Aconteceu o mesmo com minha sogra aqui em Portugal, ela comprou uma geladeira uma semana depois estava funcionando , mas não estava gelando, eles não queriam trocar a geladeira,tivemos muito trabalho para resolver . Tivemos que fazer um escândalo e dizer que íamos denunciá-lo, procurar um advogado rapidamente, responderam.

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