A Converse continua a investir na identificação de soluções sustentáveis para seus produtos enquanto os criadores e a comunidade estão em casa. Como uma empresa de 110 anos, a marca continua determinada em tornar as coisas melhores, mais eficientes e mais ecológicas. Durante a quarentena, a Converse convidou jovens criadores a apresentar novas maneiras de "Renovar" seus Chuck em casa como uma parte de uma iniciativa para desenvolver maneiras novas, inovadoras e mais sustentáveis de criar produtos.
A medida que a Converse lança sua terceira linha da coleção Renew, Renew Cotton, a marca acredita que tem um papel a desempenhar na manutenção do trabalho criativo que se envolve e apoia, enquanto determina novas maneiras de fazer isso funcionar remotamente e ao mesmo tempo expandir sua comunidade criativa - muitos enfrentam circunstâncias sem precedentes em relação ao trabalho durante a quarentena.
O Renew Cotton é lançado usando um novo processo que incorpora 40% de restos de lona de algodão reciclado da fabricação de calçados, criando um novo fio que se torna o tecido cru da parte superior da lona renovada. No ano passado, a campanha Renew marcou uma nova era de design da marca: transformar materiais descartados no tênis mais icônico e amado do mundo.
As duas primeiras linhas da coleção incluíram o Renew Canvas, feito de poliéster 100% reciclado a partir de garrafas plásticas usadas, e o Renew Denim, incluindo tecidos reciclados cortados e criados na parte superior do Chuck Taylor e Chuck 70. A campanha Renew demonstra como o Chuck Taylor continua a evoluir por meio de projetos e processos inovadores.
A Converse iniciou sua jornada de sustentabilidade com a Chuck Taylor para alcançar escala global rapidamente e acelerar seus esforços na redução de desperdícios. Centenas de milhares de pares de Chucks agora são feitos de materiais recicláveis e reciclados - desviando toneladas de aterros sanitários. Os Chucks se tornaram um tênis icônico porque mudam com o tempo, com a experiência de cada indivíduo e reduzir o desperdício em sua produção é uma das maneiras pelas quais a tela está evoluindo.
É claro que a habilidade de criar de forma sustentável não pode ser colocada em quarentena. Em parceria com a sua comunidade criativa, a Converse está descobrindo maneiras inovadoras de "Renovar" o Chuck Taylor usando materiais como corantes naturais e tecidos reciclados.
Feito para todos os gostos, o clássico Chuck Taylor veio para o Brasil em três modelos diferentes: Hi (cano alto), OX (cano baixo) e plataforma. As cores disponíveis são azul denim, marrom, violeta, verde menta, laranja e azul.
Onde encontrar: http://www.lojavirus.com.br
Preços
• Chuck Taylor OX R$ 299,90;
• Chuck Taylor HI R$ 319,90;
• Chuck Taylor OX Plataforma R$ 319,90
CONVERSE
A Converse Inc., com sede em Boston, Massachusetts, é uma subsidiária integral da NIKE, Inc. Nasceu em 1908, como uma empresa de sapatos de borracha especializada em galochas. Pouco tempo depois, essa mesma borracha foi utilizada na confecção de modelos de tênis. Foi em 1920 que a marca produziu o primeiro tênis de basquete feito de lona, batizado de "All Star", para as enterradas de bola nas quadras. Hoje a Converse é vendida globalmente em mais de 160 países, e conquistou uma rica herança de calçados legendários, como as linhas Chuck Taylor All Star, Jack Purcell, Cons ERX e o One Star que estiveram presentes em diversos momentos da história, fazendo música, arte urbana e andando de skate pelas ruas de todo o mundo, além ser considerados ícones de moda e companheiros das jornadas de trabalho. Cada linha desenvolvida pela Converse tem sua identidade, estilo e customização, tornando-se uma marca que não cria limites para os seus admiradores.
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