JanSport Brasil se une à Fundação Amor Horizontal em campanha social relacionada ao Coronavírus - Joana D'arc

Destaque

23 abril 2020

JanSport Brasil se une à Fundação Amor Horizontal em campanha social relacionada ao Coronavírus


Com a crise causada pela Covid-19, escolas e instituições de apoio à crianças e adolescentes precisaram fechar as portas, prejudicando principalmente quem dependia desses locais para realizar refeições. Pensando em soluções, a FAH - Fundação Amor Horizontal criou a Cesta Básica Especial para distribuir alimentos, leite e produtos de higiene para crianças de 54 ONGs parceiras, além da entrega de kits aos abrigos e casas de apoio que seguirão ativos.
"Somos um intermediário entre o doador e as ONGs aprovadas por nossa equipe, repassamos recursos de acordo com as necessidades de cada uma. Como compramos de parceiros, conseguimos descontos nos itens e otimizamos o valor doado", explica Carol Celico, presidente voluntária da Fundação Amor Horizontal. A fundadora também ressalta que nesse período de pandemia, o foco da Fundação foi em atender as necessidades básicas de higiene e alimentação, ambos essenciais para o combate e resguardo da população atendida pelas ONGs. "Se faltar alimento para as crianças, os pais precisarão sair de casa para prover o sustento, colocando em risco a segurança da família e o afastamento social", comenta.
Com objetivo de ajudar nos cuidados essenciais para o desenvolvimento integral da criança que a JanSport Brasil se une novamente à Fundação. A primeira ação conjunta aconteceu no mês de Janeiro/2020, quando a cada mochila da JanSport vendida, dois kits completos de material escolar eram doados para o ano letivo de crianças das instituições assistidas.
Pensando em prover alimentação à milhares de famílias que vêm sofrendo o impacto da pandemia, a marca se une novamente à FAH na doação de cestas básicas. A cada mochila vendida, a partir de R﹩ 199, no e-commerce oficial da marca (www.jansport.com.br) uma cesta básica* no valor de R﹩55 será doada para a Fundação Amor Horizontal.
"Desde 1967 a JanSport tem como propósito acompanhar cada consumidor na sua jornada da vida, sendo um marca confiável, democrática e íntegra. Assim como a matriz, nós do Brasil também acreditamos que juntos somos mais fortes e por isso fez tanto sentido nos unirmos novamente à Fundação Amor Horizontal. Dessa vez com objetivo de ajudar àqueles que estão sendo mais afetados meio a pandemia"- Grazziela Nicastro Wanclik, Brand Manager da JanSport no Brasil.

*Produtos que compõem a cesta podendo ser alterados de acordo com a disponibilidade do fornecedor e necessidade da instituição: 5kg Arroz, 4kg Feijão, 1kg Açúcar, 500g Pipoca, 1l Óleo de soja, 1 pacote de Molho de tomate, 2kg de Macarrão, 1kg Sal, 400g Leite em pó, 200g Achocolatado, Sabonete e Desinfetante.

Sobre a Fundação Amor Horizontal

Criada por Caroline Celico com a proposta de atender às necessidades emergenciais de crianças em situação de vulnerabilidade social, a FAH (Fundação Amor Horizontal) atua desde 2014 com o desafio de conscientizar as pessoas sobre a importância das doações. A partir do inovador conceito de e-donation e do lançamento da plataforma da FAH, a Instituição vem atuando como uma ponte entre as empresas e as instituições de pequeno ou médio porte que precisam de doações. O foco é fazer doações e campanhas de capacitação para projetos que envolvam crianças em São Paulo. Até o momento, a Fundação já validou 54 instituições - entre abrigos que acolhem menores vítimas de abandono e violência; casas de apoio que oferecem suporte a crianças com câncer, e instituições comunitárias e educacionais. No total, mais de 12.500 crianças e adolescentes já foram beneficiados.


Sobre a JanSport

A JanSport® foi fundada em Seattle (EUA) por 3 amigos hippies que adoravam viajar - Skip, Murray e Jan - no verão de 1967 em uma pequena garagem.
Murray, engenheiro e primo do Skip, recebeu um prêmio pela criação do primeiro quadro de alumínio ajustável para mochilas e pediu a sua namorada, Jan, uma costureira talentosa, que criasse uma mochila padrão para sua nova estrutura. Ele prometeu a ela que, se fosse um sucesso, ele nomearia a empresa com o seu nome, dai vem o nome JanSport.
A JanSport herdou de seus fundadores o espírito de aventura e da descoberta. A sua essência é divertida, jovem, contagiante e democrática. A marca teve seu lançamento no Brasil em 2007 e é importada e distribuída através do Grupo Aste. Lançou seu e-commerce em 2015 e está presente em todas as regiões do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário