Confira cinco dicas para fotografar e anunciar um imóvel com sucesso - Joana D'arc

Destaques

14 novembro 2019

Confira cinco dicas para fotografar e anunciar um imóvel com sucesso


Sabemos que qualidade dos registros fotográficos de um anúncio de imóvel pode ser o fator decisivo para que a venda seja efetivada – ou não.
A fotografia de imóveis é a principal responsável por trazer mais negociantes interessados. Pensando nisso, a fotógrafa Adriana Granado, especialista em fotografias de imóveis e interiores, listou 5 dicas infalíveis para quem quer fotografar e anunciar seu imóvel. Vejam:

FIQUE ATENTO À LUMINOSIDADE DOS ESPAÇOS

Para quem deseja comprar um imóvel, conhece-lo com a luz incide em todos os espaços é muito importante. Quando for fotografar, preste atenção na forma como a luz ilumina os ambientes, seja ela natural ou artificial. 
Caso você não disponha de câmera profissional ou uma que consiga expor as áreas iluminadas e escuras ao mesmo tempo, será necessário pensar em um horário que o sol esteja iluminando tudo e você consiga enxergar bem o ambiente em questão.
Também é interessante ligar todas as luzes para mostrar como foi pensada a iluminação interna do local.

MANTENHA A PROPORÇÃO DAS IMAGENS

Para fotografia de imóveis, é importante se atentar à lente da câmera e o ângulo da fotografia podem dar a impressão errada dos tamanhos e proporções dos objetos e cômodos. Para diminuir essa interferência, é melhor manter a tela da câmera sempre reta, usando algo do próprio espaço como referência.
Procure usar um tripé para fotografar, pois além de dar estabilidade, alguns tripés mostram se a câmera está, ou não, reta. Teste as posições e a disposição dos objetos até encontrar uma boa imagem. Se for o caso, mude a disposição deles.

REGISTRE TODOS OS CÔMODOS

Todo comprador quer conhecer os mínimos detalhes do espaço visitado, por isso, registre todos os cômodos e as características de cada um deles.
Em cômodos pequenos, como um banheiro, é possível colocar a câmera na vertical ou fazer uma foto panorâmica para conseguir captar todo o espaço. Caso você esteja registrando com um celular, lembre-se de fazer as fotos na vertical, para um melhor enquadramento.
Não esqueça de mostrar os detalhes de cada ambiente, como texturas na parede, parte interna dos armários e a disposição dos cômodos. Áreas externas também são de extrema importância para o comprador, então não deixe de fazer as fotos do quintal, do jardim, da piscina ou da área de lazer do condomínio.

ORGANIZE O AMBIENTE antes de fotografá-lo

Deixe os cômodos arrumados e limpos no momento do registro. Retire objetos muito pessoais e disponha os demais de forma harmônica. 

UTILIZE EDITORES DE IMAGENS DO PRÓPRIO CELULAR

Há alguns editores de imagens disponíveis gratuitamente para celulares. O Photoshop por exemplo, está disponível tanto para Android quanto para IOS. Você consegue baixar pela loja de apps do seu smartphone.



*Adriana Granado é formada em Jornalismo pela PUC-Rio (2008) e pós-graduada em Fotografia pela FAAP-SP (2018). É fotógrafa especializada em arquitetura e interiores desde 2011 e já teve fotos publicadas na revista Minha Casa, Casa Vogue e jornal O Globo. Como artista visual recebeu o prêmio Photometria Awards 2019, na Grécia, pela série autoral “Apto22”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário