5 dicas para aproveitar os descontos da Black Friday - Joana D'arc

19 novembro 2019

demo-image

5 dicas para aproveitar os descontos da Black Friday

ei

A Black Friday chegou ao Brasil em 2010. A tradição, nascida nos Estados Unidos e importada pelos brasileiros, ocorre na última sexta-feira do mês de novembro - dia seguinte à Ação de Graças, já conhecido como um dia de promoções e preços baixos.
Embora seja um dia específico de grandes descontos, o Brasil passou a fazer diversas ações promocionais por toda a última semana de novembro e, em alguns casos, por todo o mês. Esse dia também marca o início da época de vendas natalinas, uma das principais datas para o comércio durante o ano.
Somente em 2017, a data movimentou no país cerca de R$ 2,1 bilhões de reais, de acordo com o portal Ebit, que ajuda a medir reputação das lojas virtuais e do e-commerce. Esse dado mostra não apenas a importância da ação, mas também como o consumidor brasileiro já tomou pra si a tradição das compras promocionais.
Assim como a Black Friday, a Cuponeria , primeira e mais completa plataforma de cupons de descontos do Brasil, é reconhecida por oferecer aos consumidores de todo o País ofertas incríveis, só que neste caso, durante o ano todo. Fundadora e CMO da Cuponeria, Nara Iachan elencou 5 dicas para os consumidores aproveitarem a Black Friday da melhor forma. Confira!

• Crie lista de desejos

Ao longo do ano, é comum entrar em diversos sites de compra, cadastrar e fazer listas mentais do que se gostaria comprar. Hoje em dia, a esmagadora maioria deles já conta com um espaço para listas de desejo, ou seja, um local em que se pode selecionar os produtos que deseja sem precisar colocar, efetivamente, no carrinho de compras.
A Black Friday é o momento ideal de revisitar essas listas, fazer uma garimpagem no que realmente interessa e, principalmente, verificar quais as melhores ofertas nos produtos que deseja levar.

• Tenha cuidado com sites não recomendados

Uma boa dica é sempre observar bem o nível de confiabilidade dos e-commerces. Para isso, é possível consultar páginas como o Reclame Aqui ou o Ebit, que fazem esse tipo de verificação. Além disso, comprar em lojas virtuais recomendadas por amigos, reconhecidas do grande público ou direcionados por outros sites confiáveis é sempre uma forma de minimizar o risco.

• Antecipe as compras de Natal

A Black Friday abre a temporada de compras natalinas, e pode ser muito útil antecipar os presentes de Natal. Uma excelente maneira de aproveitar os grandes descontos é comprar os presentes da família e amigos desde já. Considerando ainda que é comum que as compras online costumam ter um prazo maior para a entrega, esse tipo de planejamento ajuda a ter tudo em mãos quando o Natal chegar.

• Use cupons de descontos

Além das promoções dos próprios e-commerces, usar cupons de desconto é uma excelente maneira de usufruir ao máximo das ofertas da Black Friday. Pela Cuponeria os descontos podem chegar até 70% em lojas como Netshoes, Carrefour e Quem Disse Berenice. Confira a coleção completa para a data no link .

• Compare os preços

Outra dica importante para aproveitar as melhores ofertas da Black Friday é comparar os preços entre as lojas, considerando os cupons de desconto, é claro. A comparação, inclusive, deve ser feita entre o preço promocional e o real, para ver se realmente vale a pena investir no produto em questão e evitar cair em fraudes.

SOBRE A CUPONERIA:


Fundada em outubro de 2011 pelos sócios Thiago Brandão, Nara Iachan e Lionardo Nogueira, Cuponeria é um serviço de mídia de performance para o varejo offline por meio de cupons de desconto. Em seu site e aplicativo para Android e iOS, a empresa oferece cupons de desconto em diferentes categorias, como supermercados, restaurantes, bares, salões de beleza, sites de e-commerce e outros. A Cuponeria foi investida e acelerada pelo Google por meio do programa Launchpad e, em 2016, foi premiada pela Google Play Store como um dos melhores apps do ano. Hoje, a empresa distribui cerca de 1 milhão de cupons por mês, conta com cerca de 5 milhões de usuários e mil empresas parcerias entre elas Marisa, KFC e Burger King.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

undefined

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *