"COLOQUEI BALÃO INTRAGÁSTRICO E MESMO ASSIM NÃO EMAGRECIA", CONTA MULHER QUE EMAGRECEU 42KG DEPOIS DE CONTROLAR COMPULSÃO ALIMENTAR MUDANDO HÁBITOS - Joana D'arc

Destaques

18 setembro 2019

"COLOQUEI BALÃO INTRAGÁSTRICO E MESMO ASSIM NÃO EMAGRECIA", CONTA MULHER QUE EMAGRECEU 42KG DEPOIS DE CONTROLAR COMPULSÃO ALIMENTAR MUDANDO HÁBITOS


Natália Ritzinger - de Olímpia, interior de SP - chegou aos 126kg aos 28 anos. Entretanto, não ligava para o peso e sempre foi uma pessoa muito alegre e de bem consigo mesma. "Desde a adolescência estive acima do peso e era sedentária, mas continuava vivendo minha vida da melhor maneira que podia", relembra.
Tudo mudou quando os problemas de saúde, por conta da obesidade, começaram a aparecer. Entre eles: pressão alta, enxaqueca e fases que não conseguia ingerir alimentos sem ter ânsia, diarreia e cólica. "Além de tudo isso, eu sentia muita falta de ar e vi a morte na minha frente por duas vezes, quando sufoquei dormindo. Percebi que eu tinha que tomar uma atitude, senão eu realmente ia morrer."


Tentou vários tipos de dieta e remédios fortes para emagrecer, mas não adiantou. Emagrecia e depois ganhava o triplo do peso que havia perdido. "Cheguei a colocar balão intragástrico, que promovia a saciedade precoce. Mas foi nessa fase que descobri minha compulsão alimentar, porque mesmo com a capacidade do meu estômago reduzida por conta do balão, eu continuei comendo normalmente e exageradamente". Apesar de ter cogitado fazer a cirurgia bariátrica, Natália entendeu que não adiantaria nada se não tratasse a compulsão em comer. "Eu precisava de ajuda psicológica, procedimentos médicos não iriam me salvar se eu não mudasse a minha mente."
Ela, então, encontrou o que precisava para mudar no 5S Estilo de Vida Saudável, primeira metodologia multidisciplinar de emagrecimento sustentável do país, que tem como objetivo inspirar os pacientes a adotarem hábitos saudáveis "Além da orientação e reeducação alimentar, que foram muito importantes, eu tive o acompanhamento diário de nutricoaches e psicólogos que me ajudaram a encontrar o meu autocontrole". Com o método, Natália emagreceu mais de 40kg em 1 ano e conquistou uma vida muito mais saudável. "Hoje estou pesando 84kg e me curei da compulsão alimentar. Me sinto livre agora! Sou uma nova pessoa, sem restrições e limitações", finaliza.




5 comentários:

  1. Olá Joana,

    Quando a comida de torna uma compulsão, é realmente necessário que comecemos a tratar isso, pois a cirurgia de fato não iria adiantar por si mesmo. Adorei conhecer sobre a história dela!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Nossa que Historia legal... conheço a tecnica 5S de organização.... e pelo que entebdi tem a mesma abordagm o qie é ben legal

    ResponderExcluir
  3. Que história incrível! Grande superação e incentivo para quem está na mesma jornada de vida.

    FooDicas

    ResponderExcluir
  4. Que legal. eu quero perder um kilinhos. não estou exatamente assim, mas em um mês perdi 5 kilos. vou nessa. Parabens a Natália!!

    ResponderExcluir
  5. Nossa n fazia ideia q podia acontecer de n emagrecer com o balao...
    mas tbm só o balao n faz tanto efeito, igual a bariatrica. precisa fazer reeducação alimentar.

    ResponderExcluir