Sapatos do outono/inverno: Saiba quais modelos utilizar na época mais fria do ano - Joana D'arc

Destaques

13 junho 2019

Sapatos do outono/inverno: Saiba quais modelos utilizar na época mais fria do ano

As temperaturas já abaixaram e o momento para se aquecer e esbanjar estilo por onde passa chegou. A consultora de imagem e estilo Bruna Coutinho dá dicas para compor os looks de outono/inverno com botas e sapatos confortáveis para não perder o charme e bem-estar.
No trabalho, precisa ser verificado o que cada empresa exige, mas para ter a certeza de não errar, o recomendado é utilizar sapatos que protejam os pés, o indicado é não usar sapatos que deixem os dedos a mostra. Já os tênis são ótimas pedidas para festivais, shows e eventos casuais.
Bruna também ressalta que conforto é individual, pois o que é confortável para um pode não ser para o outro, mas dá para encontrar um equilíbrio entre os looks para ficar estilosa e confortável.


- As estampas de animal print estão sempre em alta e não será diferente nessas estações. Uma boa dica é usar esse tipo de estampa nos sapatos e botas. A estampa leva ao look um ar despojado e sensual.



- Uma opção super confortável também é usar os Dad sneaker também conhecido como #chunky sneakers ou ugly sneaker, que dão um visual mais despojado. A tendência é polêmica, o tênis usado por nossos pais nos anos 80 são amados por uns e odiados por outros, mas vem coquistando o público fashionista e tornou a febre do momento apesar do estranhamento inicial.



- Já os sapatos no estilo mule dão um visual mais sofisticado e se dão super bem com sobretudos. O modelo que foi criado no século 16 e inicialmente usado apenas por homens, ganhou espaço e vão permanecer por outras temporadas.



- Inspiradas no “Velho Oeste” sem aquele visual cowgirl, as botas western cano curto são ideais para quem ama usar bota e não perder o visual descontraído.



- Os modelos hiking boot e coturnos garantem um visual chic para aqueles dias frios. Inicialmente o calçado era utilizado por punks, grunges, alpinistas e voltada mais para o público masculino, mas já conquistou o público feminino e outros estilos.



- Os tênis são ideais para os momentos casuais e festivais, combina muito bem com jeans e vestido. O calçado é democrático podendo ser usado em diversos estilos e estações.



- Os modelos slides são mais frequentes entre as blogueiras e fashionistas, dão um ar mais despojado na composição. Indicado para eventos casuais, o modelo é mais um tendência resgatada dos anos 90 que permanece na temporada. 

10 comentários:

  1. Ótima dica de moda calçadista, adorei os modelos.

    ResponderExcluir
  2. Lindos os modelos de sapatos neste estação é importante saber usar eles gostei muito das dicas bjs.

    ResponderExcluir
  3. inspirações super bacanas, eu que adoro botas e tenis abuso desses modelos

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. eu amei os modelos, eu us muito tenis nessa epoca do ano

    ResponderExcluir
  5. Bem bonitinhos os modelos, para o frio as botas sempre caem bem.

    ResponderExcluir
  6. Amei os modelos, acho as mules muito chiques, combinam com o inverno.

    ResponderExcluir
  7. Tô supeeeer precisada de sapatos novos, então o seu post já me ajudou muito a decidir o que escolher! Quero muito novas peças pra esse inverno.

    ResponderExcluir
  8. Ja quero me jogarrr! CM amo essa epoca

    ResponderExcluir
  9. Ja vou me jogar nesse outonooo
    COmo eu amo!

    ResponderExcluir
  10. De todos esses que você mostrou, eu gosto mais dos slides (inclusive como mãe são os chinelos que eu mais uso kk) pois são confortáveis, estilosos e fáceis de colocar

    ResponderExcluir