Número de turistas em Olímpia cresce 30% com chegada de novos resorts - Joana D'arc

Destaques

09 março 2019

Número de turistas em Olímpia cresce 30% com chegada de novos resorts


A inauguração de grandes resorts no ano passado ajudou a impulsionar ainda mais o turismo em Olímpia, estância do interior paulista apelidada de “Orlando brasileira.” Segundo relatório da Secretaria Municipal de Turismo, a rede hoteleira da cidade registrou 2.645.603 turistas hospedados em 2018, número quase 30% superior ao de 2017.
De acordo com a Prefeitura de Olímpia, os empreendimentos inaugurados em 2018 ampliaram a capacidade do município de 9.906 para 17.742 leitos. Vale ressaltar que o levantamento se baseia nos meios de hospedagem regularizados, não contabiliza o fluxo de turistas hospedados em casas de temporada e nem visitantes que frequentam os parques na modalidade day-use.

 

Só o Enjoy Olímpia Park Resort, do Grupo Natos, inaugurado em junho do ano passado, adicionou à rede hoteleira 3 mil leitos, com a entrega de duas torres com 456 apartamentos - outras duas torres deverão ser entregues até julho deste ano, totalizando 912 apartamentos.
O Grupo Natos também está construindo o Solar das Águas Park Resort, empreendimento com previsão de entrega em 2020. Juntos, Enjoy e Solar totalizarão quase dois mil apartamentos e serão capazes de abrigar até 10 mil pessoas. E o grupo deve lançar ainda este ano um terceiro resort.

 

“Estamos investindo em Olímpia desde 2012, porque acreditamos em seu potencial turístico. Considerando o crescimento do número de visitantes, nossa estimativa para os próximos anos é hospedar em nossos resorts até 1,2 milhão de pessoas, a uma taxa de ocupação de 50%”, diz o CEO do Grupo Natos, Rafael Almeida.
Os investimentos do Grupo Natos em Olímpia por meio de seus empreendimentos imobiliários para o turismo ultrapassam R$ 1 bilhão. Além disso, Almeida, junto com outros empresários da cidade, associou-se ao Dreams Entertainment Group, da Serra Gaúcha, para ampliar as opções de entretenimento para as famílias.
Com inauguração prevista para junho, o Vale dos Dinossauros é a primeira atração fruto da parceria com o grupo Dreams. O investimento no parque é de R$ 15 milhões. Outras atrações no pipeline da joint-venture para os próximos anos são o Dreamland Museu de Cera, o Salão Super Carros e o Dreams Ice Bar (bar de gelo).

 

“Estamos nos tornando um dos destinos mais procurados do País e isso tem chamado atenção de novos investidores, o que beneficia ainda mais a estrutura do município e a consequente geração de emprego e renda”, analisa o prefeito Fernando Cunha.
Além do Enjoy Olímpia Park, outros dois empreendimentos hoteleiros de grande porte inaugurados em 2018 na cidade foram Hot Beach Resort Olímpia e o Royal Star.
Com 55 mil habitantes, Olímpia é conhecida internacionalmente por abrigar o Thermas dos Laranjais, terceiro parque aquático mais visitado do mundo.

 

 

Sobre o Grupo Natos

Sediado em Goiânia, o Grupo Natos (Negócios Avançados em Turismo Orientado para Sustentabilidade) é resultado da parceria entre as incorporadoras W Palmerston Holding, Griffe Investimentos e ABL Prime, empresas com décadas de expertise nas áreas de incorporação, comercialização e gerenciamento de empreendimentos imobiliários, de hotelaria e lazer. Criado em 2012 com o objetivo de desenvolver empreendimentos ligados ao turismo na cidade de Olímpia, no interior de São Paulo, o Grupo Natos tem como foco a incorporação e gestão de resorts na modalidade de uso por tempo compartilhado.

 

3 comentários:

  1. Maravilha que o número de turistas está crescendo, isso é ótimo para os país, que lindos os resorts, isso é ótimo para todos, principalmente para os turistas que vão se divertir, bjs.

    ResponderExcluir
  2. se tem um lugar que gostaria muito de conhecer é Olimpia. Muito top !

    ResponderExcluir
  3. Preciso um dia conhecer um resort, queria passar uns dias e aproveitar com a família. Sair em busca de promoções para poder conseguir visitar.

    ResponderExcluir