Dia Mundial do veganismo, receita de Torta Mousse Duoo de chocolate - Joana D'arc

Destaques

01 novembro 2018

Dia Mundial do veganismo, receita de Torta Mousse Duoo de chocolate

O Dia Mundial Vegano é um evento anual comemorado por vegans em todo o mundo a cada 1 de novembro, e para celebrar esse dia, a chef funcional Lidiane Barbosa traz uma receita que além de ser vegana também é lowcarb, em tempos onde todos ganham rótulos, para a Chef funcional o mais importante nos ingredientes de uma receita é levar as coisas que ela mais acredita na vida: Amor e verdade.
Para a Nutróloga Elaine Ferraz "uma dieta vegetariana não traz nenhum prejuízo à saúde, somente benefícios. É adequada para todas as fases da vida e praticada com critérios que não colocam a saúde em risco".
TORTA MOUSSE DUOO DE CHOCOLATE 
Ingredientes massa:
1 xícara de farinha de coco marrom (santo óleo)
1 xícara de farinha de castanha de caju 
2 colheres de sopa de óleo de coco extra virgem (Santo Oleo)
2 colheres de sopa de eritritol 
água gelada para dar liga 
Modo de preparo:
Misture todos os ingredientes com as mãos e acomode em uma forma de fundo removível. Cubra fundos e laterais. Leve ao forno pré aquecido a 180c por 20 minutos.
Ingredientes mousse branca:
300g de chocolate loov branco
2 colheres de sopa de óleo de coco extra virgem (Santo Oleo)
5 colheres de sopa de leite de coco em pó (Santo Oleo)
1 xícara de água filtrada 
2 colheres de sopa de extrato de baunilha caseiro (#youtube Receitas da Lidi)
Modo de preparo:
Derreta o chocolate em banho maria com o óleo de coco. Em uma panela aqueça a água e dilua o leite de coco em pó. Coloque todos os ingredientes no processador. Cubra a massa já assada. 
Ingredientes mousse ao leite:
300g de chocolate loov ao leite
2 colheres de sopa de óleo de coco extra virgem (Santo Oleo)
5 colheres de sopa de leite de coco em pó (Santo Oleo)
1 xícara de água filtrada 
Modo de preparo:
Derreta o chocolate em banho maria com o óleo de coco. Em uma panela aqueça a água e dilua o leite de coco em pó. Coloque todos os ingredientes no processador. Cubra a mousse branca.
Leve a geladeira por 2 horas e sirva em seguida
Mais sobre Lidiane Barbosa:
Chef, trocou uma especialização com foco na carreira jurídica pelo curso de técnicas em gastronomia na Escola de Restauració I Hostalatge, de Barcelona, em 2002.
Não demorou muito para ela mergulhar de cabeça na gastronomia funcional. Fez pós-graduação e outras especializações na área. Em 2015, teve a oportunidade de expandir seus conhecimentos estudando na Le Cordon Bleu, em Paris. Estudou no Natural Gourmet Institute, em Nova York, Escola Jamie Oliver, em Londres e Matthew Kenney Culinary School em Venice Beach
Lidiane tem como "bandeira" a disseminação da comida "de verdade", o uso de ingredientes integrais, frescos e orgânicos, incentivo ao produtor local, a utilização das plantas alimentícias não convencionais (PANCS) e a socialização por meio da comida. É também especialista em gastronomia sem glúten e sem outros alergênicos.
A chef é requisitada para consultorias a restaurantes e bistrôs pelo Brasil. No currículo, são 16 estabelecimentos em Belém, Distrito Federal, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Santa Catarina, São Paulo etc (lista completa abaixo). Ela também viaja o país comandando cursos e workshops de gastronomia funcional. Já foram mais de 400 cursos e palestras, 80 cidades e um total de mais de 40 mil alunos.
É autora das receitas do livro "Vó Leninha e ... O Aniversário de Isabela", primeira publicação brasileira com preparações funcionais voltada para crianças, em parceria com uma escritora de Santa Catarina
Presidente e Idealizadora do Projeto Crescer e Semear (desde 2015), realizado pela ONG – Instituto Alice Henrique de Campos Gonçalves, também presidido pela mesma, que só em 2018 está alcançado 4500 crianças, 50 merendeiras de 13 escolas públicas da cidade de Blumenau/SC. Crescer e Semear' é um projeto social, sem fins lucrativos, que tem como intuito mudar a EDUCAÇÃO de nossas crianças por meio da ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL E SABOROSA. Repensar a alimentação, incentivar hábitos saudáveis e, principalmente, ensinar como se alimentar com saúde e qualidade nutricional.
PALESTRA EM CONGRESSOS E EVENTOS EM DIVERSAS ÁREAS DA GASTRONOMIA E GASTRONOMIA VOLTADA PARA SAÚDE
Arnold Conference e Meetings de Nutrição Esportiva (2018 - São Paulo, Goiânia e Belo Horizonte)
Congresso Internacional de Nutrição Funcional – Instituto Valéria Paschoal (2014, 2015, 2016, 2017, 2018 – São Paulo)
Gluten Free Brasil (2016, 2017, 2018 – São Paulo)
Congresso de Nutrição Esportiva (2017, 2018 - São Paulo)
Congresso de Nutrição Estética (2016 – São Paulo)
Fórum Gastronômico Sebra Mesa (2018 - Rio de Janeiro)
Mesa Tendências (2017 – Curitiba)
Rio Gastrônomia (2017 – Rio de janeiro)
SAIBA MAIS:
www.lidianebarbosa.com.br
@lidi_barbosa
www.projetocresceresemear.com.br
@cresceresemear

Nenhum comentário:

Postar um comentário