Aprenda como preparar uma deliciosa Lasanha de Abóbora com Carne Seca - Joana D'arc

Destaques

01 novembro 2018

Aprenda como preparar uma deliciosa Lasanha de Abóbora com Carne Seca

Com a chegada do feriado você pode aproveitar para realizar todas as atividades que estavam planejadas e que não foram possíveis com a correria do dia a dia, como: ficar mais tempo com a família, reunir os amigos para um bom bate-papo e preparar um maravilhoso almoço ou jantar.
Pensando em você, a Adria, marca de massas, torradas e biscoitos da M. Dias Branco, ensina como preparar uma Lasanha de Abóbora com Carne Seca.
Crie ótimas lembranças e faça a felicidade de todos com uma saborosa refeição!

Lasanha de Abóbora com Carne Seca


Ingredientes:
1 embalagem de Lasanha Adria
½ kg de carne seca
2 colheres (sopa) de azeite
1 cebola
2 dentes de alho
½ litro de molho de tomate
1 xícara (chá) de água
Pimenta dedo de moça à gosto
Salsinha à gosto
100 g de bacon
½ kg de abóbora
3 gemas
1 lata de creme de leite
Sal à gosto
Noz-moscada à gosto
300g de muçarela em fatias
50 g de queijo parmesão ralado

Modo de preparo:

- Comece colocando ½ kg de carne seca de molho por 1 noite para tirar o sal. Troque a água de vez em quando. Cozinhe em panela de pressão com água suficiente para cobri-la por 1 hora e 30 minutos. Retire a carne da panela e desfie.
– Em uma panela média, aqueça 2 colheres (sopa) de azeite, refogue 1 cebola e 2 dentes de alho. Junte a carne seca desfiada e deixe refogar. Acrescente ½ litro de molho de tomate, 1 xícara (chá) de água, abaixe o fogo e deixe cozinhar por cerca de 10 minutos. Acerte o sal, tempere com a pimenta dedo de moça, a salsinha, mexa delicadamente e reserve.
- A seguir prepare o molho de abóbora. Frite 100g de bacon até soltar a gordura. Acrescente ½ kg de abóbora, tampe e deixe cozinhar, mexendo sempre até desmanchar e virar um purê. Se necessário, acrescente um pouco de água para não secar a mistura.
- À parte, bata bem as 3 gemas, 1 lata de creme de leite e ½ litro de leite. Retire o purê do fogo e acrescente a mistura de creme de leite, acerte o sal, tempere com a noz moscada e reserve.
- Monte a lasanha em um refratário médio (35 x 22cm). Divida o molho de abóbora e o molho de carne seca em 3 partes, as tiras de lasanha em 4 e as fatias de muçarela em 2. Alterne as camadas de molho e massa da seguinte forma: molho de abóbora, tiras de lasanha, molho de carne seca, fatias de mussarela, tiras de lasanha, molho de abóbora, tiras de lasanha, molho de carne seca, fatias de mussarela, tiras de lasanha, molho de abóbora, molho de carne seca e finalmente queijo parmesão ralado.
- Cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio (200ºC) por 25 minutos. Para dourar a superfície, retire o papel-alumínio 5 minutos antes de finalizar o tempo. Retire do forno e espere 5 minutos antes de servir.

Rendimento: 6 porções

Acesse também o site www.adria.com.br e siga a marca nas redes sociais:

Facebook: www.facebook.com/adriaalimentos

Instagram: www.instagram.com/adriaalimentos

Youtube: www.youtube.com/channel/UCDZrwAxD6sbd-maqGR9P00Q

Sobre a Adria

A Adria é uma das principais marcas de massas, biscoitos e torradas do país. Pertencente ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, atua principalmente na região Sudeste. Presente no mercado brasileiro desde 1951, possui mais de 90 tipos de produtos (massas, biscoitos e torradas) e linhas reconhecidas pelo consumidor final como Grano Duro, Tortinhas, Plugados e Adria Plus Life.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com sessenta e cinco anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos, bits de cereais, cobertos de chocolates, torradas e refrescos. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 20 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.
Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 15 unidades industriais e 37 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional.



Nenhum comentário:

Postar um comentário