Projeto verão – 2 meses de treino para arrasar no verão - Joana D'arc

Destaques

26 outubro 2018

Projeto verão – 2 meses de treino para arrasar no verão


O verão está chegando e nada melhor do que aproveitar a época mais quente do ano na piscina, na praia, com roupas leves e se sentindo bem. Se você quer dar aquela última secada e passar essa estação feliz com seu corpo, ainda dá tempo de se preparar. Segundo a gerente de musculação da Bio Ritmo, Larissa Kussano, "o ponto positivo de treinar nesse período é que o objetivo de curto prazo ajuda muito a manter a motivação e desviar da preguiça e das tentações".
A educadora física diz que nesse momento é importante ter determinação. "Aproveite esses últimos meses do ano para cuidar de você. O ideal é aliar uma alimentação saudável, priorizando legumes e carnes magras, junto com treino 5 vezes na semana". Quem não pratica atividade física há bastante tempo, é possível alcançar o resultado treinando 3 vezes por semana, pois o corpo vai sair da sua zona de conforto e receber novos estímulos.
O ideal é aliar o treino cardiovascular com exercícios que fortaleçam os músculos. "Fazer circuitos que contemplem as duas modalidades são ótimas opções, pois em um período de 30, 45 ou 60 minutos você abrange toda a musculatura e desenvolve o condicionamento físico", explica a profissional da Bio Ritmo.
Para quem quer eliminar com mais rapidez aquela gordurinha localizada, a recomendação é focar no treino aeróbio que eleve a sua frequência cardíaca. Os treinos HIIT – treinamentos intervalados de alta intensidade – são ideais, pois mantém a queima de gordura por 24 horas após o término da atividade física e isso agiliza o processo de emagrecimento.
"O mais importante é manter a rotina e a motivação. Esse é um período curto de tempo, mas em que é possível obter bons resultados quando há dedicação. Procure encaixar na rotina de treinos algo que você goste: dança, Yoga, exercícios ao ar livre. Só não vale ficar parado!", finaliza Larissa.


Sobre a Bio Ritmo

Fundada em 1996, a rede de academias Bio Ritmo possui cerca de 50 mil alunos e 30 unidades localizadas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Pará. A Bio Ritmo vem se consolidando como um verdadeiro mall fitness, oferecendo várias academias dentro da mesma academia com as microgyms Race Bootcamp, Burn, Torq, Squad, SkillMill e Vidya, já inauguradas, sem que o aluno tenha que pagar a mais por isso na mensalidade. A marca faz parte do Grupo Bio Ritmo, a 4ª rede que mais cresceu em unidades nos últimos cinco anos e a 5º no ranking das marcas que mais evoluíram em faturamento no mesmo período, segundo o relatório global 2017 da IHRSA. Mais informações em www.bioritmo.com.br.


Nenhum comentário:

Postar um comentário