Saiba como proteger o portão da urina de cachorro - Joana D'arc

Destaques

10 setembro 2018

Saiba como proteger o portão da urina de cachorro


Urina de cachorro no portão é fonte certa de prejuízo: corrosão, ferrugem e necessidade de troca – muitas vezes prematura – de toda a peça.
A boa notícia é que os portões – e também grades, portas, janelas e demais estruturas de ferro e aço – podem ser protegidos com a Galvanização a Frio, fácil de aplicar em casa com pincel, rolo ou na versão aerossol.
Bem mais eficaz do que utilizar apenas tinta no portão (tintas convencionais se desgastam com a acidez da urina e tendem a se romper, deixando o metal exposto à ferrugem), a camada protetora de galvanização a frio é altamente resistente à urina e tem vida útil de pelo menos 5 anos.
Para a proteção contra ferrugem, a Quimatic Tapmatic desenvolveu o galvanizador instantâneo a frio CRZ, com elevado índice de metal galvânico (principalmente o zinco) em sua composição (86% na versão aerossol).
O produto adere aos poros do metal por meio de uma troca de elétrons e conta com a tecnologia “Lectrol”, exclusiva da Quimatic Tapmatic, que ativa a proteção catódica contra a ferrugem.
Além do uso em portões e demais estruturas metálicas expostas à urina de animais, CRZ também é indicado para metais expostos ao ar livre, enterrados em jardins ou até mesmo sob a água.
A proteção anticorrosiva resiste a temperaturas de -50°C a 250°C contínuos com picos de até 400°C e foi aprovada em teste de mais de 1000 horas em câmara de névoa salina (salt-spray) – o equivalente a 5 anos de proteção contra a formação de ferrugem e corrosão (dependendo das condições de intempéries).
Disponível em embalagens metálicas de 225 ml, 900 ml, 3,6 litros, 18 litros e lata aerossol de 300 ml, CRZ é fácil de aplicar. O preço sugerido pelo fabricante da lata de 300 ml de CRZ é de R$ 55,90.

Passo a passo da galvanização a frio:

1 – Remova toda a tinta e/ou ferrugem da peça para que a galvanização a frio tenha contato direto com o ferro ou aço;
2 – Aplique a 1ª demão de CRZ e espere secar por 12 horas (Dica: É possível economizar, aplicando o produto apenas na parte inferior do portão, onde de fato há contato com urina)
3 – Aplique a 2ª demão de CRZ e aguarde por mais 24 horas;
4 – Se desejar, pinte a peça com tinta PU, epóxi e esmalte sintético.

Para mais informações, acesse: 




Nenhum comentário:

Postar um comentário