Como cuidar e limpar pisos laminados? - Joana D'arc

Destaques

05 junho 2018

Como cuidar e limpar pisos laminados?


Aconchego, resistência, beleza, praticidade e custo-benefício. Essas são as grandes vantagens dos pisos laminados, que possuem um charme à parte nos ambientes da casa, além de ser de fácil instalação até na hora de trocar. O laminado é um tipo de piso muito versátil e que dá pouco trabalho, uma vez que quase todos são resistentes a riscos e à abrasão, além da variação de texturas e tons. Também possuem muito brilho quando bem limpos. Dá até orgulho de olhar para eles!

Mas, apesar disso, assim como qualquer outro piso, ele requer cuidado na hora da manutenção e da limpeza. Aline Silva, gerente de marketing da Casa KM, dá algumas dicas de hábitos que devem e não devem ser feitas nesse tipo de piso, para que ele se mantenha sempre limpo e com brilho. Confira:

Mantenha uma regularidade na limpeza do piso, que pode ser feita com uma vassoura de cerda macia ou aspirador de pó.

Não use a vassoura de piaçava ou a parte sem escova do aspirador; pois apesar da resistência do piso, eles podem riscar e danificar.

Molhar não é uma opção! Se derramar algum líquido, ele pode danificar a superfície de madeira, criando uma mancha. Seque rapidamente com uma toalha. Porém, se utilizar água na limpeza do piso, será necessário que passe um outro pano para secar logo depois.

Enceradeiras devem passar longe dos pisos laminados pelos riscos que podem fazer

Produtos de limpeza abrasivos também devem ser evitados, já que podem danificar o laminado. Para isso, o recomendável é utilizar produtos específicos para o piso, como a linha Brilho Fácil Cuidados Especiais — Limpador para Laminados, da Casa KM, que também vem com uma leve perfumação.

Se for arrastar móveis durante a limpeza, é necessário proteger os pés deles com bases em feltro ou borracha para evitar riscos e manchas no piso.

Se você tem cadeira de rodinhas, elas podem riscar a película de resina da madeira natural; ou seja, a superfície do laminado. Será preciso instalar protetores de silicone.

Para que não tenha erro, é sempre bom seguir as recomendações dos fabricantes e ler o rótulo dos produtos quanto ao seu uso para os pisos laminados. Alguns devem ser misturados em água, outros devem ser aplicados no pano, mas nunca diretamente no chão. Estar atento a pequenas observações conservará o laminado por mais tempo, prolongando sua vida útil e com a limpeza ele permanecerá sempre limpo e perfumado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário