Cinco receitas fitness de Festa Junina - Joana D'arc

Destaques

05 junho 2018

Cinco receitas fitness de Festa Junina



A época de pular a fogueira e dançar quadrilha começou e junto com ela vem todas as comidas deliciosas típicas de Festa Junina. Para ajudar quem quer aproveitar os quitutes e passar essa festa sem sair da dieta, a nutricionista da Bio Ritmo, Fúlvia Gomes Hazarabedian, junto com a equipe de nutricionistas do programa Bio Nutri, apresentam 5 sugestões de receitas fitness, saudáveis e muito gostosas para comer sem culpa junto com os amigos e familiares.

1. Arroz doce

Ingredientes:
1 colher (café) de sal
1/2 xícara (chá) de arroz integral
Canela em pó para polvilhar
1 xícara (chá) de leite desnatado ou leite de amêndoa
1/2 xícara de "chá de canela, cravo e erva doce"
1 xícara (chá) de leite condensado diet

Modo de preparo:

Cozinhe o arroz em água e sal. Quando estiver macio, acrescente o leite, o chá e por último o leite condensado diet. Coloque em um prato individual e polvilhe canela.

2. Pé de moleque funcional

Ingredientes: 
3 xícaras (chá) leite desnatado ou leite de amêndoa (200ml) 
4 colheres (sopa) de melaço ou agave
1 colher (sopa) óleo de coco (15g) 
1 colher (chá) de bicarbonato de sódio (10g) 
1 xícara (chá) de castanha do pará (150g)

Modo de preparo: 

Em uma panela grande, coloque o leite, o melaço/agave, o óleo de coco e o bicarbonato de sódio e leve ao fogo. Reduza o fogo e deixe ferver por 1 hora e meia, mexendo sempre, até formar uma calda grossa. Enquanto isso, triture levemente a castanha do pará. Retire a calda grossa de leite do fogo e bata bem. Assim que começar a açucarar, coloque a castanha do pará, misture e despeje em um mármore untado. Corte em forma de losangos e deixe esfriar antes de separá-los.

3. Pamonha

Ingredientes:
3 colheres (sopa) de agave
1 e ¼ xícara (chá) de leite desnatado
1 colher (sopa) de óleo de coco
Canela em pó para polvilhar
4 espigas de milho verde
1 pitada de sal

Modo de preparo:

Cortar os grãos do milho com uma faca, obtendo cerca de 3 e ¾ xícaras e triturar no liquidificador. Acrescentar o leite, o óleo de coco, o sal e o agave e bater até misturar bem. Untar uma forma refratária com margarina light e colocar a massa de milho. Levar para assar em banho-maria, em forno moderado preaquecido, por cerca de 1 hora e 30 minutos. Tirar do forno e polvilhar canela.

4. Bolo de fubá com coco sem farinha

Ingredientes:

3 ovos
2 xícaras (chá) de fubá
200g de coco ralado grosso
1 xícara (chá) de leite desnatado ou leite de coco light
1 xícara (chá) de adoçante culinário
1 colher (sopa) de fermento
Erva doce a gosto
Canela em pó para polvilhar

Modo de preparo:

Acrescente os ingredientes no liquidificador, um a um, exceto o fermento. Bata por 2 minutos até ficar cremoso. Acrescente o fermento e a erva doce, e misture delicadamente. Unte a forma com um furo no meio, untada com óleo de coco. Leve ao fogo médio preaquecido por 30 minutos ou até dourar. Desenforme e polvilhe canela em pó.

5. Paçoca

Ingredientes:
300g de amendoim sem sal
1 colher (sopa) de linhaça dourada
1 colher (sopa) de óleo de coco
1 pitada de adoçante em pó

Modo de preparo:

Aqueça o amendoim em uma panela, misturando por 3 minutos. Jogue no liquidificador e bata até virar um pó. Acrescente a linhaça dourada, o óleo de coco e o adoçante em pó. Vá batendo no liquidificador, mas pare antes de virar pasta, ficando apenas um pó bem fino. Faça a paçoca no formato que quiser e coloque em uma forma para ir ao forno por 15 minutos.


Sobre a Bio Ritmo

Fundada em 1996, a rede de academias Bio Ritmo possui cerca de 50 mil alunos e 30 unidades localizadas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Pará. A Bio Ritmo vem se consolidando como um verdadeiro mall fitness, oferecendo várias academias dentro da mesma academia com as microgyms Race Bootcamp, Burn, Torq, Squad, SkillMill e Vidya, já inauguradas, sem que o aluno tenha que pagar a mais por isso na mensalidade. A marca faz parte do Grupo Bio Ritmo, a rede que mais cresceu em unidades nos últimos cinco anos e a 3º no ranking das marcas que mais evoluíram em faturamento no mesmo período, segundo o relatório global 2016 da IHRSA. Mais informações em www.bioritmo.com.br.



Nenhum comentário:

Postar um comentário