Óleos essenciais são grandes aliados no tratamento de fungos e fortalecimento das unhas - Joana D'arc

Destaques

10 maio 2018

Óleos essenciais são grandes aliados no tratamento de fungos e fortalecimento das unhas


De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) cerca de 20% da população do planeta sofre com unhas frágeis. As causas prováveis para o transtorno são o uso frequente de produtos químicos, o baixo consumo de proteínas e vitaminas, o hábito de roer unhas ou retirada de cutículas de forma excessiva. Para combater problema, os fabricantes de cosméticos apostam na criação de produtos à base de óleos essenciais.
Consumidos por diferentes culturas ao longo de milhares de anos, os óleos essenciais são extraídos de matérias-primas vegetais. Bastante usados em medicamentos, perfumaria, materiais de limpeza, alimentos e principalmente pela indústria de cosméticos.
A Organ Life, empresa de cosméticos, acredita que os óleos essenciais carregam a força da natureza e acaba de lançar o Organ Nails. Um antifúngico e fortalecedor, fabricado a partir da combinação de seis poderosos óleos essenciais: melaleuca, cravo, andiroba, castanha do Pará, linhaça e semente de uva. O fortalecedor é o primeiro com produtos 100% naturais e vegetais, com rastreamento de origem comprovada.
O farmacêutico e especialista em cosmetologia, Charles Freire, comenta sobre a importância da utilização desses óleos essenciais pela indústria de cosméticos, e explica como agem esses compostos. “O óleo de melaleuca, andiroba e cravo da Índia atuam como agentes antibacterianos e antifúngicos nas unhas. Já os óleos de linhaça, castanha do Pará e de uva, além de gerar um efeito estético, esses óleos agregam propriedades nutritivas às unhas”, explicou. O profissional ressaltou a importância em usar produtos com ingredientes naturais, pois, são livres de metabólitos que possam ser nocivos ao organismo.
O fortalecedor e antifúngico Organ Nails pode ser encontrado na Loja Virtual www.organlife.com.br. O produto com 9ml tem preço sugerido de R$ 17,90.




Sobre a Organ Life

A Organ Life é uma empresa brasileira de cosméticos naturais orgânicos. A marca acredita que é possível criar produtos comprometidos com o bem-estar humano, animal e ambiental. Todos os produtos são livres de testes em animais e componentes de origem animal. Visite www.organlife.com.br





Nenhum comentário:

Postar um comentário