Dia das Mães merece um cardápio especial Adria - Joana D'arc

Destaques

10 maio 2018

Dia das Mães merece um cardápio especial Adria

O Dia das Mães é sinônimo de amor, carinho e afeto. Todo mundo quer presentear as mamães com flores, bolsas, roupas, calçados e, claro, com aquele almoço em um restaurante. Mas, que tal esse ano convidar toda a família para um almoço gostoso em casa? Assim, além de evitar as imensas filas, o momento será muito mais íntimo e marcante.
Pensando em dar uma mãozinha para tornar o momento em família único e memorável, a Adria, uma das principais marcas de massas, biscoitos e torradas do país, sugere um cardápio completo, com entrada, prato principal e sobremesa.
Enquanto termina o prato principal e todos estão na sala confraternizando, sirva uma Bruschetta Italiana, o lanchinho é prático de preparar e uma delícia. Já para o prato principal, sugerimos a Lasanha ao Molho de Damasco com Presunto Defumado e Amêndoas. O recheio é sofisticado, com toque agridoce, sendo uma  ótima pedida para a ocasião. Para finalizar, aposte na sobremesa Torta Suflê de Limão, que fará o maior sucesso.
Uma dica legal é você caprichar na decoração da mesa e colocar vasos de flores ou louças diferentes. Esse toque deixará o momento muito mais especial! Uma coisa é certa, as lembranças ficam mais emocionantes quando são ricas em detalhes. 

Veja abaixo o passo a passo de cada receita e aproveite a data ao lado de quem você mais ama.



Como fazer Bruschetta Italiana


Ingredientes

4 colheres (sopa) de azeite

5 dentes de alho picados

300 g de tomate-cereja cortados em 4 partes

Sal a gosto

½ xícara (chá) de folhas de manjericão

1 embalagem de Torrada Tradicional Adria (160 g)

150 g de queijo parmesão ralado

Modo de Preparo

- Em uma frigideira aqueça o azeite e frite rapidamente o alho. Acrescente o tomate cereja, mexa e desligue o fogo. Tempere com o sal e misture o manjericão. Posicione sobre as torradas, polvilhe-as com o parmesão e sirva imediatamente.

Rendimento: 8 porções

Tempo de Preparo: 30 minutos


Como fazer Lasanha ao Molho de Damasco com Presunto Defumado e Amêndoas


Ingredientes

Molho Branco

5 colheres (sopa) de margarina

5 colheres (sopa) de farinha de trigo

2 litros de leite

Sal, pimenta-do-reino e noz-moscada a gosto



Purê de Damasco

200g de damasco picados

1 colher (sopa) de margarina



Molho de Tomate

5 colheres (sopa) de azeite

1 cebola picada

3 dentes de alho picados

12 tomates maduros, sem pele, sem sementes e picados

750ml de polpa de tomate

Sal e orégano a gosto



Para a Montagem

1 embalagem de Lasanha Adria (500g)

200g de presunto defumado em fatias

200g de muçarela em fatias

150g de amêndoas torradas em lascas

Queijo parmesão ralado



Modo de Preparo

- Em uma panela média, aqueça a margarina e doure a farinha de trigo. Junte o leite aos poucos, mexendo sempre para não empelotar. Acerte o sal, tempere com a pimenta-do-reino e a noz-moscada, retire do fogo e reserve.

- Em uma panela pequena, aqueça a margarina, acrescente o damasco, 1 xícara (chá) de água e deixe cozinhar por 10 minutos ou até ficar em ponto de purê. Junte o purê de damasco com o molho branco, mexa até envolver bem e reserve.

- Em uma panela média, aqueça o azeite, refogue a cebola e o alho, acrescente os tomates, a polpa de tomate, 1 xícara (chá) de água e deixe cozinhar até desmanchar o tomate. Acerte o sal, tempere com o orégano e reserve.

- Monte a lasanha num refratário grande e fundo. Divida o molho de damasco e o molho de tomate em 3 partes, as tiras de lasanha em 4, as fatias de presunto e muçarela em 2. Alterne as camadas de molho e massa da seguinte forma: molho de damasco, fatias de muçarela, tiras de lasanha, molho de tomate, fatias de presunto, tiras de lasanha, molho de damasco, fatias de muçarela, tiras de lasanha, molho de tomate, fatias de presunto, tiras de lasanha, molho de damasco, molho de tomate e finalmente queijo parmesão.

- Cubra com papel alumínio e leve ao forno médio (200ºC) por 50 minutos. Para dourar a superfície, retire o papel-alumínio 10 minutos antes de finalizar o tempo. Retire do forno, salpique as amêndoas e sirva a seguir.

Rendimento: 15 porções

Tempo de Preparo: 1 hora de preparo e 50 minutos de forno

Calorias por Porção: 460.9 kcal



Como fazer Torta Suflê de Limão




Ingredientes

Massa

1 ½  embalagem de Biscoito Maizena Adria

2 xícaras (chá) de margarina em temperatura ambiente

Recheio

2 claras

2 gemas

1 xícara (chá) de açúcar 

1/2 xícara (chá) de manteiga ou margarina

1 ½ xícara (chá) de creme de leite

raspas de 1 limão

6 colheres (sopa) de suco de limão

1 colher (sopa) de amido de milho

Cobertura

2 claras

½ xícara de açúcar



Modo de Preparo

- Comece preparando a massa. Leve ao processador o biscoito maizena e bata até obter uma farofa. Despeje em uma tigela funda, junte a manteiga ou a margarina e amasse bem com os dedos para ligar tudo. Forre o fundo e as laterais de uma forma desmontável (27 cm de diâmetro) e reserve.

- Prepare o recheio de limão. Leve a batedeira às claras, bata até o ponto de neve e reserve. Em seguida, bata bem o açúcar com manteiga ou margarina. Junte as gemas, o creme de leite, as raspas de limão, o suco de limão e o amido de milho. Por último, envolva delicadamente as claras batidas em neve. Despeje o recheio sobre a massa e leve a torta ao forno médio pré-aquecido (180°C) por cerca de 45 minutos ou até que o recheio fique consistente e a superfície dourada.

- Prepare a cobertura. Leve a batedeira claras e bata em ponto de neve, acrescente o açúcar e deixe bater até envolver bem e reserve.

- Retire a torta do forno, espalhe a cobertura e volte ao forno por 5 minutos ou até dourar o merengue.

- Deixe esfriar e leve à geladeira por 2 horas. Desinforme a torta sobre um prato raso e decore com raspas de limão.



Rendimento: 15 porções

Tempo de Preparo: 30 minutos

Calorias por Porção: 442 kcal






Sobre a Adria

A Adria é uma das principais marcas de massas, biscoitos e torradas do país e está entre as “50 marcas mais valiosas do Brasil”, de acordo com o ranking promovido pela revista IstoÉ Dinheiro em parceria com a consultoria de negócios Kantar Vermeer e entre as “Marcas Memoráveis do Brasil”, de acordo com o Grupo Meio & Mensagem. A Adria pertence ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos e atua principalmente na região Sudeste do país. Presente no mercado brasileiro desde 1951, possui mais de 80 tipos de produtos (massas, biscoitos e torradas) e linhas reconhecidas pelo consumidor final como Grano Duro, Tortinhas e Plugados.



Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com mais de sessenta anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado da BM&FBovespa. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 16,5 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.
Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE).
Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 12 unidades industriais e 29 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional.




Nenhum comentário:

Postar um comentário