Cozinha caseira internacional: aprenda a fazer arroz vietnamita - Joana D'arc

Destaques

28 maio 2018

Cozinha caseira internacional: aprenda a fazer arroz vietnamita

Rico em aromas, texturas e cores, grande parte dos pratos vietnamitas tem como base o arroz em diferentes versões. Trata-se de uma receita surpreendentemente simples, que busca a harmonia entre as ervas, temperos e proteínas à escolha para um sabor distinto e fino.
Para levar saborosas receitas internacionais para a mesa de seus consumidores, a marca de arroz mais querida dos brasileiros oferece o Arroz Basmati Variedades Mundiais Tio João – Cozinha Indiana, que ideal para a receita vietnamita. Esse tipo de arroz, de estrutura longa e fina é ideal para deixar as pratos atraentes, conferindo um suave perfume de nozes, além de uma fragrância muito delicada.
O Arroz Basmati faz parte da linha Variedades Mundiais de Tio João, que leva à mesa dos brasileiros a possibilidade de degustar grãos tradicionalmente consumidos em outros países. Com embalagens a vácuo, a linha ainda apresenta outros clássicos da culinária internacional, como o Arroz Selvagem, Cozinha Tailandesa, Cozinha Italiana, Cozinha Japonesa e Arroz Preto. O Tio João – Cozinha Indiana e toda a linha Variedades Mundiais podem ser encontrados nas principais redes varejistas do país.


RECEITA: Arroz Vietnamita


Ingredientes

4 ramos de capim santo
1 ½ xícara (chá) de Arroz Basmati Variedades Mundiais Tio João – Cozinha Indiana

½ colher (chá) de sal
1 colher (sopa) de manteiga
3 colheres (sopa) de azeite
500 g de filé mignon cortado em tirinhas
2 colheres (chá) de gengibre cortado em cubinhos
1 pimenta dedo-de-moça sem sementes em cubinhos
4 colheres (sopa) de shoyu
1 colher (chá) de suco de limão
1 colher (sopa) de mel
Folhas de 3 ramos de coentro picadas
½ xícara (chá) de amendoim torrado e picado

Modo de preparo

Corte os talos do capim santo em rodelas muito finas e reserve. Pegue as folhas do capim santo e ferva-as junto com 1 litro e meio de água por 5 minutos. Retire as folhas, acrescente o arroz, o sal e cozinhe por 10 minutos em água fervente ou até os grãos ficarem al dente (cozidos, mas ainda firmes). Escorra e tempere com a manteiga.


Aqueça uma wok ou frigideira de ferro e doure as tirinhas de carne no azeite. Junte o gengibre, a pimenta e metade das rodelas de capim santo reservadas. Misture o shoyu, o suco de limão e o mel até obter um molho. Regue a carne com esse molho e cozinhe em fogo médio por mais 3 minutos. Finalize polvilhando o coentro, o amendoim e o restante das rodelas de capim santo. Sirva em seguida, acompanhado do arroz basmati aromatizado.


Dica: para incrementar o prato, coloque à mesa porções extras de amendoim e pimenta dedo-de-moça sem sementes picada.


Para ter acesso a esta e outras receitas Tio João, acesso o site: http://www.tiojoao.com.br


Desenvolvido por: Beth Serralheiro. Redigida por Erika Kaiser em 20/09/10

Tempo de preparo: 30 minutos

Serve: 04 pessoas

Fotos: divulgação


Sobre a Josapar

Produzindo qualidade desde 1922 e líder nacional do mercado de arroz, possui unidades industriais em Pelotas (RS), em Recife (PE), Itaqui (RS) e Campo Largo (PR). Além do tradicional Arroz Tio João, a Josapar está presente no mercado com o arroz e o feijão Meu Biju, a linha de alimentos em pó à base de proteína isolada de soja - SupraSoy, entre outras marcas, como Azeite Nova Oliva, Soy+, Beleza, Exato, Tio Mingote e No Ponto. Visite o site www.josapar.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário