Acne Adulta - Joana D'arc

Destaques

26 abril 2018

Acne Adulta


Mais que um problema passageiro da adolescência, a acne adulta afeta mais de 40% da população, de acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). A versão adulta, atinge principalmente, mulheres entre 20 e 40 anos. Porém, segundo a esteticista Flávia Medeiros, porta-voz da HTM Eletrônica, com a alta tecnologia disponível no mercado de beleza, é possível prevenir e amenizar os efeitos da acne na pele.

Conheça as principais causas, tratamentos e dicas por Flávia Medeiros:

Principais causas: Alteração hormonal, estresse e ansiedade são um dos principais fatores que causam o surgimento da acne adulta. Mulheres com histórico de acne na adolescência e pele oleosa, também estão predispostas.

Agravantes: O uso de cosméticos inadequados ao tipo de pele e uma alimentação rica em gorduras pode agravar o quadro de acne adulta.

Principais tratamentos: O método mais indicado para o tratamento é a Luz Intensa Pulsada. Com tecnologia de alta performance, o aparelho Light Pulse, da HTM Eletrônica, age na lesão sem agredir a camada superficial da pele. O feixe de luz concentrada destrói as bactérias causadoras da inflamação, acelerando o processo de cicatrização. O número de sessões e o tempo de tratamento varia de acordo com as características da acne, sua localização, o grau de manifestação clínica. Outro protocolo aparelho em conjunto com o Light Pulse, para o tratamento de acne adulta, é o Fluence, também conhecido como LED Azul. Além de eliminar bactérias da pele, possui ação anti-inflamatória, prevenindo a formação de novas acnes e acelerando a cicatrização.

Prevenção: Aderir rotina de cuidados saudáveis com a higiene da pele, alimentação, hidratação por ingestão de água e nunca extrair uma acne - a inflamação poderá infeccionar e caso for bacteriana, causará proliferação em demais regiões do rosto.

Dicas: Nunca esquecer de remover a maquiagem, utilizar cosméticos específicos ao tipo de pele, realizar limpeza de pele mensalmente.

Os produtos da HTM Eletrônica estão disponíveis em clínicas e consultórios estéticos em todo o Brasil. Os profissionais da empresa, incluindo a esteticista Flávia Medeiros, estão à disposição para entrevistas sobre o tema.


Sobre HTM Eletrônica

A HTM Eletrônica é uma das principais indústrias de equipamentos eletroeletrônicos dirigidos ao segmento estético do Brasil. Com sede na cidade de Amparo (SP), a empresa tem como diferencial a alta tecnologia, o design exclusivo e a eficiência de seus equipamentos. Para alcançar este alto padrão de excelência, a empresa realiza intensas pesquisas tecnológicas, análises comerciais e consultas aos profissionais do setor. A HTM é uma empresa 100% nacional e todos os seus equipamentos são desenvolvidos em fábrica própria —Certificados pela Anvisa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário