10 DICAS PARA UMA ÁREA BANHO EFICIENTE E CONFORTAVEL - Joana D'arc

Destaques

02 novembro 2017

10 DICAS PARA UMA ÁREA BANHO EFICIENTE E CONFORTAVEL

Saber qual o espaço ideal para uma área de banho confortável, o melhor modelo de box a ser usado e o tipo de revestimento mais adequado pode não ser tão simples quanto parece. Para esclarecer todas as dúvidas quando o assunto é a reforma do banheiro, a Ideia Glass, empresa especializada em kits e ferragens para boxes de banho, listou 10 dicas para deixar o ambiente mais aconchegante, moderno e funcional.


 Qual o espaço ideal para a instalação de um box?

Geralmente, uma área de banho corresponde a 1/3 de todo o banheiro, então é necessário analisar o espaço que se tem disponível. Se o cômodo for muito grande, vale apostar em boxes maiores, com medidas que podem chegar a 2.500 mm. Já para locais médios, o mais indicado são os modelos de canto, que conseguem aproveitar todo o ambiente. Para lugares que possuem uma metragem muito pequena, o ideal são aqueles com o vão de no máximo, 600 mm.


Box Encanto – Prático, versátil e moderno, ele se encaixa perfeitamente em banheiros pequenos e médios, já que possui três opções de montagem: um fixo e uma porta, dois fixos e uma porta e um fixo e uma lateral de vidro, ou seja, pode ser instalado de modo frontal ou de canto, de acordo com o espaço do ambiente. Além da alta durabilidade, prática manutenção e acabamento impecável.


Há quantos centímetros de distância o box deve ficar de outros objetos?

Para um dia-a-dia mais confortável, a circulação no banheiro deve ter um espaço entre 60 a 80cm de objetos como vaso sanitário, pia, gabinete e acessórios como lixo e toalheiro. Essa regra vale para o box de banho também, caso contrário, toda vez que o morador for sair do chuveiro, irá encostar ou esbarrar em itens anti higiênicos.


Para quem tem um banheiro muito pequeno, apostar em boxes que contribuem para a economia de espaço pode ser a saída. A Ideia Glass possui o modelo Certo, que possui um sistema exclusivo de abertura de portas em 180°, tanto para dentro quanto para fora, e que pode ser guardado após o uso, ampliando a circulação do cômodo.

Qual o revestimento ideal para a área de banho?

As tradicionais pastilhas e azulejos decorados ainda são os revestimentos mais indicados. Isso porque, além de decorar o local, eles oferecem praticidade na hora da limpeza e manutenção, são resistentes a umidade e possuem um preço acessível.
Para quem vai optar por revestimentos que tenham apelo decorativo, o ideal é utilizar boxes com vidros transparentes para valorizar o visual interno da área de banho.

Qual o material mais adequado para que o kit de box não enferruje?

Para que o kit de banho não enferruje com o tempo, o ideal é optar por boxes que recebem o banho de cromo. Trata-se de um processo de aplicação de elétrons, ou seja, a eletrodeposição que torna o produto mais resistente a corrosão, garantindo maior durabilidade a peça. Mesmo processo feito com joias, a cromagem faz com que a peça mantenha sempre o seu brilho, possibilitando um visual leve e requintado aos banheiros.


O Box Due, da Ideia Glass, é um dos modelos da marca que possuem o banho de cromo. Como solução para banheiros e salas de banho que possuem uma grande metragem, o modelo atinge até 2,5 metros de extensão, sendo que cada porta apresenta uma largura máxima de 55 cm. Seu design com duas portas de correr valoriza a arquitetura do cômodo e garante um maior ganho de espaço.

Qual é o melhor modelo de box para espaços pequenos?


Para quem tem banheiro pequeno, os boxes mais indicado são aqueles com porta de vidro de correr, pois economizam espaço já que não precisam de ângulo de abertura. Pensando nisso, a Ideia Glass desenvolveu o kit Flex, com uma medida de 60X1m20cm, é um dos modelos mais compactos da marca.
De estrutura metálica, o kit foi elaborado para suprir as necessidades de banheiros menores, proporcionando ao mesmo tempo um toque de leveza e delicadeza ao cômodo. Único no mercado que não possui trilhos superiores, ele tem dobradiças e trilho deslizante na parte inferior. O Box Flex é uma ótima opção para banheiros de pouco espaço, pois mesmo em locais mínimos ele proporciona aberturas de até 90% do vão.


O que deve estar do lado de dentro do box e o que deve estar fora?



Dentro da área de banho, apenas o necessário! Para quem tem banheiro grande pode apostar em metais para colocar shampoos, condicionadores, sabonetes e outros itens necessários para o banho, já que o mercado oferece muitas peças com design diferenciados. Já quem possui um cômodo pequeno, os nichos embutidos nas paredes é a solução ideal. Espelhos, banquetas e toalhas devem estar ao lado de fora para economizar espaço.


Existem boxes com portas de correr simples, sem trilhos inferiores e até o que pode ser guardado após o uso. Qual é o mais indicado?

A escolha do box irá depender de três fatores: tamanho do banheiro, gosto pessoal e orçamento disponível.
Os de portas de correr são os mais tradicionais e garantem um visual moderno e funcional. Os com portas articuladas e sem trilhos inferiores, são pensados para pessoas que sofrem com problemas de locomoção, já que o vão de passagem é maior. Por fim, a Ideia Glass traz o Box Certo, que permite uma abertura em 180°, que pode ser guardado após o uso, ideal para cômodos com pouco espaço.


Para que o box de banho tenha uma vida longa, qual a limpeza e manutenção ideal?

Manter o box limpo é fundamental, tanto por questões higiênicas, quanto para durabilidade do produto. A falta de limpeza e de uma manutenção correta pode acarretar no enferrujamento do kit e em problemas com o trilho, como o abrir e fechar da porta, devido ao acumulo de sujeira.
A faxina pode ser dividida em duas fases. A primeira, mais superficial, deve ser sempre após o banho. Isso porque, é comum que resíduos da água e sabonete fiquem no vidro, acarretando em manchas que podem ser difíceis de retirar. Já a segunda é uma limpeza mais aprofundada, que deve ser feita uma vez por semana, e deve englobar o vidro, kit e o espaço que fica nas frestas entre os trilhos inferiores.
As esponjas de aço não são aconselháveis para modelos com kit fabricados em inox, como os da Ideia Glass, pois podem ocorrer riscos no produto. Panos úmidos e esponjas comuns são as mais aconselháveis. Ambas as formas deixam o box sempre com a estética agradável e bonita. Além disso, alguns produtos abrasivos como lixas, buchas, palha de aço e água sanitária devem ser evitados, pois podem danificar os perfis durante a limpeza.


O box de banho é realmente necessário?

Além de proporcionar privacidade na hora do banho, o box ajuda a manter a água apenas na área molhada, evitando que ela se espalhe por todo o cômodo. É um item indispensável em banheiros e salas de banhos de todos os tamanhos.


A banheira deve ficar dentro ou fora do box?


Não há uma regra, tudo vai depender do gosto e estilo do morador. Hoje em dia há muitos projetos arquitetônicos que estão apostando em um design no qual a banheira fica dentro do box, garantindo maior privacidade durante o banho e uma área maior para a circulação.


Sobre a Ideia Glass

A Ideia Glass está presente no mercado de kits e ferragens para boxes e oferece kits que valorizam todos os ambientes por sua beleza e elegância. Suas soluções em produtos têm forte apelo decorativo, modernizando espaços diversos que requerem beleza e sofisticação. Inovando em materiais e em design, a Ideia Glass conquista cada vez mais consumidores pelo respeito, seriedade e compromisso com que atua em seu segmento. Para mais informações sobre a empresa, acesse o site www.ideiaglass.com.br ou ligue para o SAC (11) 3016-9300.


Nenhum comentário:

Postar um comentário