Spirulina: conheça o "Alimento do Milênio" eleito pela OMS - Joana D'arc

Destaques

20 fevereiro 2017

Spirulina: conheça o "Alimento do Milênio" eleito pela OMS

A Spirulina é uma ciano bactéria, comumente confundida com alga-azul, nutricionalmente rica, livre de gorduras e carboidratos, já consumida há mais de 2 mil anos por vários povos dentre eles: africanos, europeus, asiáticos, índios e incas. O suplemento foi considerado pela Organização Mundial da Saúde um "superalimento" (superfood) e eleito o "Alimento do Milênio". Isso porque é composto por mais de 50 nutrientes.
Rica fonte de minerais, a Spirulina é a maior fonte de ferro do mundo. Cerca de 60% a 70% do seu peso seco é composto por proteína - ficando muito além da carne vermelha (15% - 25%), da soja (35%) e ovos (12%), bastante difundidos por essa propriedade.
Consumida em cápsulas, a Spirulina é uma opção prática para quem se preocupa em manter uma alimentação saudável e o bom funcionamento do organismo. Vegetarianos e veganos, em especial, podem ter neste suplemento uma excelente fonte de proteínas para auxiliar na manutenção de uma dieta balanceada.
Entre os principais benefícios da Spirulina estão o auxílio no metabolismo do corpo, o equilíbrio das funções corporais e celulares.
"Consumir a Spirulina regularmente é fundamental para quem deseja ter uma alimentação equilibrada. O ideal é ingerir 3 cápsulas, 3 vezes ao dia, meia hora antes das principais refeições. Uma excelente dica é combiná-la com a quitosana, que auxilia, principalmente, no trânsito intestinal", explica Maria Laura Lobo, farmacêutica responsável da Meissen - empresa de produtos naturais.


Sobre a Meissen: 

Fundada em 1961, a Meissen é uma empresa de produtos naturais que produz e comercializa suplementos alimentares encapsulados e em pó, chás e produtos voltados para relaxamento e bem estar como: travesseiros com ervas aromáticas, máscaras aromáticas para dormir, suportes para pescoço aromáticos e escalda-pés. Todo o portfólio de produtos da Meissen é 100%  natural e conta com rigoroso controle de qualidade.


Acesse o site e conheça os produtos: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário