Para onde os brasileiros irão viajar no feriado prolongado de 15 novembro? - Joana D'arc

Destaques

04 novembro 2016

Para onde os brasileiros irão viajar no feriado prolongado de 15 novembro?



Olá,tudo bem?
Muitos brasileiros já estão ansiosos pelo último feriado prolongado de 2016, no dia 15 de novembro (terça-feira), afinal foram poucos os feriados com emenda neste ano. Pensando nisso, o KAYAK (www.kayak.com.br), líder global em pesquisas de viagens online, realizou uma pesquisa no site para descobrir qual destino cada estado do país mais buscou para a data.
“Esse ano os brasileiros tiveram poucos feriados para emendar. Por esse motivo, resolvemos descobrir para onde os viajantes de cada estado querem ir e é bastante interessante o resultado da pesquisa. Também acabamos ajudando aqueles que estão indecisos a terem ideias de destinos”, revela Kaio Philipe, diretor do KAYAK Brasil.


Principais destaques da pesquisa:

·    São Paulo é o destino nacional mais buscado pelos moradores do Espírito Santo, Alagoas, Maranhão, Rio Grande do Norte e Mato Grosso.

·  Já os paulistas pretendem viajar para Montevidéu, capital do Uruguai, muito por conta da proximidade do país para uma viagem curta, valores baixos dos voos, assim como pela valorização do real e a grande quantidade de atrações na cidade.

·   Na mesma onda de viagens internacionais, os moradores do estado do Rio de Janeiro pretendem viajar no feriado para Santiago, no Chile, pois há voos diretos e preços acessíveis. Além de visitar a capital, muitos viajantes podem ir à Viña del Mar e Valparaíso, cidades vizinhas e turísticas, ou até mesmo fazer escala na cidade para ir ao deserto chileno, que é bastante procurado.

·   Os brasilienses surpreenderam na escolha do destino: Chiang Mai, na Tailândia, a segunda maior cidade depois de Bangkok, capital nacional.

Vale ressaltar que com início do horário de verão em algumas cidades brasileiras, os viajantes terão ainda mais tempo para aproveitar o dia durante viagem. E para aqueles que ainda não têm um destino para o feriado de 15 de novembro, o KAYAK tem uma ferramenta chamada Explore que ajuda a encontrar voos de acordo o orçamento do viajante. Além de ter filtros específicos de acordo com as preferências de cada pessoa, como: para surfar, praias imperdíveis, lugares para viajar com a família, entre outros.

Confira a lista completa dos destinos:







Metodologia:


 A pesquisa foi conduzida no site do KAYAK no dia 13/10/2016 para viagens de 11/11 a 15/11 de 2016. A análise levou em consideração o IP de cada estado.


E você vai para onde no feriado? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário