MITOS E VERDADES SOBRE BELEZA MASCULINA - Joana D'arc

Destaques

19 outubro 2016

MITOS E VERDADES SOBRE BELEZA MASCULINA

Sabe aquelas dúvidas que sempre passam pela nossa cabeça sobre beleza masculina? Se a pele e o cabelo dos homens são mais oleosos, se pode usar maquiagem assim como as mulheres... Conversamos com a Claudia Soares, hair stylist e beauty artist, para saber mais sobre esses mitos e verdades.

 Cabelos masculinos são mais oleosos? Se sim, como controlar o problema?

Sim, normalmente sim, e por serem mais curtos que os cabelos femininos, devem evitar em excesso o uso de condicionadores, para que não toque o couro cabeludo e provoque maior oleosidade. Se forem curtíssimos, melhor não usar e evite lavá-los com água quente para não ativar  demais as glândulas sebáceas.

 São mais hidratados e tendem a ser mais saudáveis que os das mulheres? Por quê?

 Não, não são mais hidratados que o das mulheres. Por serem normalmente mais curtos, a lubrificação do couro cabeludo, alcança mais facilmente todo o fio da "cabeleira". Os cabelos masculinos, normalmente não têm química, o que os torna mais saudáveis.

 É correto o homem lavar os cabelos mais de uma vez ao dia?

Se o homem sentir necessidade de lavar os cabelos mais de uma vez por dia por causa da oleosidade, pode fazê-lo, mas sugiro que procure um dermatologista para saber o motivo de tamanha oleosidade. Os cabelos podem ser lavados com shampoos apropriados para cada tipo (existem vários no mercado e se houver necessidade, condicione.
Homens com barba precisam ter mais cuidados com a lavagem dos cabelos e da barba também. Mito ou verdade? Dicas para cuidar.
A barba, deve ter um cuidado maior, especialmente por ter contato com comida e bebida, sem contar que passar muito a mão, aumenta a oleosidade. A barba deve ser lavada pelo menos 2 vezes ao dia, preferencialmente com shampoo para barba e um pouquinho (só um pouquinho) de condicionador.


Usar barba e os cabelos raspados combina ou tá fora de moda?

Barba com cabelos raspados, vai depender muito do gosto individual. Acredito ser algo que os brasileiros não apreciem muito.

É verdade que homens não devem usar colorações e processos químicos, como progressivas? Caso não, quais cuidados devem ser tomados?

Não há problema algum homens fazerem procedimentos químicos nos cabelos. Não aconselho que façam coloração global para cobrir os brancos. A sugestão é fazer reflexo inverso, que ameniza o branco, sem deixar marca quando os fios começam a crescer. Procure sempre um bom profissional para orientá-lo e isso vale também para alisamentos e escovas definitivas/progressivas.



MAQUIAGEM

Homens devem usar o mesmo tipo de maquiagem que as mulheres, no caso, os mesmos produtos (base, corretivo, pó...)?
Make para homens é um capítulo à parte... Deve ser leve, suave e usada para disfarçar marcas, olheiras e uniformizar a pele. Por exemplo, geralmente, homens não usam produtos de pele com acabamento cintilante, nem batom e mascara de cílios. Ou seja, apenas os produtos para pele e hidratação de lábios são os ideiais.
É verdade que não fica legal homem usar técnicas de contorno e iluminação para disfarçar alguma imperfeição do rosto? Ou é mito?
Esqueça os famosos contornos femininos, porque não deixam o homem com uma aparência natural, se a intenção não é essa.




Credito: Claudia Soares, hair stylist e beauty artist, atende em São Paulo, no Coiffeur Oscar Freire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário