Batom Coral: saiba como usar a cor do verão! - Joana D'arc

Destaques

20 outubro 2016

Batom Coral: saiba como usar a cor do verão!



Olá,tudo bem?
Chega a época mais quente do ano e a maquiagem vai ganhando cores mais vivas nos batons, sombras e até nas preparações de pele. Nos lábios, cores como vermelhos e rosas mais abertos, e laranjas, como o coral, são forte tendência para a temporada.
Inspirada na personagem Tancinha, vivida por Mariana Ximenes na novelam Haja Coração – que abusa do batom coral nos looks e até nas cores de esmaltes para as unhas, conversamos com as cabeleireiras e maquiadoras Claudia Soares e Gorete Aguiar, do Coiffeur Oscar Freire, que deram algumas dicas sobre o assunto.


- O batom coral pode ser usado em qualquer tom de pele, depende muito do astral, da roupa, cor dos cabelos de cada pessoa, inclusive, dá aquele ar de saúde aos lábios. Hoje em dia, não existe mais a ditadura do "pode, não pode". Quase tudo pode, basta fazer pequenas adaptações, se necessário.


- Os tons corais mais "abertos" ou mais claros, ficam melhor em peles claras e os corais mais "queimados", se adaptam melhor em peles morenas, bronzeadas ou negras. O cuidado para qualquer mulher é escolher a intensidade correta da cor, de acordo com o restante da maquiagem.


- Por exemplo, opte por olhos esfumados com marrom escuro ou preto para valorizar o batom coral se for apostar nessa make à noite ou em algum evento que peça mais produção. Mas se for durante o dia, deixe o olho mais neutro, abuse da máscara de cílios e capriche nos lábios com essa cor. 
Apostar as peles mais bronzeadas e iluminadas também combina muito com os batons em tons alaranjados!


Créditos: Claudia Soares e Gorete Aguiar, do Coiffeur Oscar Freire


Nenhum comentário:

Postar um comentário