Manter uma rotina saudável pode ser um desafio, especialmente para quem tem uma vida agitada. Entre trabalho, estudos e compromissos pessoais, muitas vezes sobra pouco tempo para cuidar do corpo e da mente. No entanto, pequenos ajustes no dia a dia podem fazer diferença.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde - OMS, oito em cada dez crianças e adolescentes de 11 a 17 anos não realizam atividade física suficiente. No Brasil, o percentual é ainda maior, 84% dos jovens nessa faixa etária são menos ativos do que deveriam. Os dados mostram ainda que não houve nenhuma melhora significativa nesses níveis nos últimos anos.
Para a organização, o ideal é que jovens nessa faixa etária façam pelo menos 60 minutos de atividade física moderada cinco vezes por semana. Enquanto 78% dos meninos brasileiros fazem menos exercício do que deveriam, o percentual é de 89% entre as meninas – uma diferença de 11 pontos percentuais. Apenas um em cada três países pesquisados registraram diferença de mais de 10 pontos percentuais entre os sexos.
O novo Plano de Ação Global sobre Atividade Física da instituição estabeleceu a meta de reduzir a inatividade física em 10% até 2025 e em 15% até 2030.
“A prática regular de atividades físicas, aliada a uma alimentação equilibrada, é essencial para garantir energia e bem-estar. Mas, em alguns casos, apenas a dieta não supre todas as necessidades nutricionais. É aí que entra a suplementação, desde que seja simples e adaptável à rotina”, afirma Cauan Max Cerny Jorge, fundador, sócio e CEO da Stamin-Up, empresa de suplementos práticos e gostosos.
Pensando nisso, a empresa desenvolveu suplementos em formato de gomas, como a creatina em gummy sabor laranja, que oferece a dosagem diária recomendada em um produto saboroso e fácil de consumir. Sem precisar de preparo ou enfrentar o desconforto de cápsulas difíceis de engolir, a suplementação se torna mais acessível e prazerosa.
“Além da creatina, outros nutrientes podem complementar a alimentação, especialmente para quem busca melhorar o desempenho físico ou recuperar a energia após o treino”, acrescenta o profissional. De acordo com ele, o segredo está em escolher opções que se encaixem no cotidiano, sem sacrificar o sabor ou a praticidade.
Combinar exercícios, alimentação balanceada e suplementação inteligente pode ser o caminho para uma vida mais saudável – sem complicações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário