TOBACCO HONEY: A NOVA FRAGRÂNCIA
TOCADO PELO MEL, O TABACO VIRA OURO
Seco, amassado e queimado, o tabaco é um material impertinente tingido pelo proibido. Revelado como um acorde, o tabaco cru exala suas mais belas facetas ao combinar-se com o delicioso mel para formar um encontro poderoso de opostos, já que a redondeza envolvente do mel transcende toda a aspereza do acorde de tabaco.
Um acorde de tabaco deliciosamente ambarado é envolvido por baunilha, fava tonka e gergelim antes de ser animado pelo brilho vibrante do mel inebriante e, em seguida, intensificado por anis e cravo. Na base, o precioso acorde reforça seu rastro de notas amadeiradas, combinando uma mistura de sândalo docemente cremoso e a poderosa madeira de oud.
"Há muito tempo eu queria combinar mel e tabaco. De um lado, temos as folhas secas do tabaco com seus redemoinhos de aroma em pó; do outro, temos o mel como um néctar delicioso e envolvente", Delphine Jelk, Perfumista e Diretora Criativa da Guerlain.
MATÉRIAS-PRIMAS: O ACORDO DO TABACO
O tabaco é expresso olfativamente aqui na forma de um acorde, revelando notas de feno ao lado de tons amadeirados, amendoados e achocolatados. Dessa forma, ele tem certa semelhança com fragrâncias chipre ou ambaradas, bem como com criações amadeiradas e fougère.
Em uma verdadeira obra de composição virtuosa, a perfumista da Guerlain, Delphine Jelk, criou esse acorde combinando várias matérias-primas, cuidadosamente selecionadas para reproduzir o poder evocativo do tabaco com seus tons profundos e cativantes. Tobacco Honey ilumina os tons mais amadeirados e melados desse acorde ricamente facetado.
A Guerlain dá nova vida ao acorde de tabaco, que era considerado bastante masculino no século XIX, antes de se tornar uma nota escandalosamente feminina nos Roaring Twenties, quando as flapper girls o adotaram como símbolo de sua emancipação. O aroma passou a fazer parte de muitos perfumes prestigiosos do passado, sem dúvida com a intenção de se misturar às fumaças de cigarro de eventos da alta sociedade.
"Tobacco Honey é uma fragrância que reúne o tabaco com seu nobre passado. Ela revela em seu interior uma sinfonia olfativa ao combiná-lo com mel. Dessa forma, o tabaco é provocado até apresentar gradualmente toda a sua pontuação de aroma", Thierry Wasser, Guerlain Master Perfumer.
O MEL
Se existe um ingrediente que diz Guerlain como nenhum outro, é o mel de abelha, também chamado de "ouro Guerlain". A abelha emblemática é o símbolo imperial da Maison, tendo adornado o icônico frasco de abelha desde 1853. Com o tempo, ela se transformou em um símbolo do compromisso da Guerlain com a proteção da natureza e da biodiversidade.
O Tobacco Honey glorifica o amado mel calabrês da Guerlain - um elixir de qualidade excepcional com tons florais e picantes. Produzido por abelhas que se alimentam das árvores de bergamota floridas, ele é colhido em colmeias da Guerlain localizadas nos jardins da Calábria, a região ensolarada que forma a ponta sul da bota da Itália. Esse extrato de mel é ainda mais notável devido à sua semelhança olfativa com o mel em seu estado puro, sendo quase impossível distingui-lo. Os perfumistas da maison, como verdadeiros alquimistas, conseguiram transformá-lo em um material excepcionalmente precioso para uso em perfumaria. “Na cor dourada, Guerlain pega emprestado um dos tons mais bonitos da natureza. É a cor do mel e do pólen, das flores e das estrelas que brilham sobre nós", Jacques Guerlain, Perfumador Histórico da Maison.
Nenhum comentário:
Postar um comentário