Já a Indústria Brasileira de Games (Abragames 2022) reforçou que as empresas desenvolvedoras de jogos tiveram um crescimento de 150%, nos último cinco anos. Considerando o ranking dos 10 produtos mais demandados, os produtos de gameficação ocupam o 1º lugar, contudo, jogos educacionais e corporativos também estão nessa lista.
Desse modo, observa-se que a tendência de profissionalização da atividade gamer é estimulada pela diversidade de acesso aos jogos, disputas em torneios e ainda, ao ter conhecimentos técnicos na área técnica.
No Senac EAD, as pessoas interessadas em iniciar uma carreira no setor de games contam com as seguintes opções: Cosplayer & Cosmaker, Criador de Conteúdo (Iniciante e Intermediário) e Pro Player LoL (Iniciante, Intermediário e Avançado).
Por outro lado, quem deseja apostar no mercado de desenvolvimento e programação, pode optar por opções em cursos técnicos, de graduação, pós-graduação e extensão universitária. Acesse o site do Senac EAD e confira os títulos.
Sobre o Senac EAD
Com 77 anos de atuação em educação profissional, o Senac foi pioneiro no ensino a distância no Brasil. A primeira experiência nessa modalidade se deu em 1947 com a Universidade do Ar, em parceria com o Sesc, que ministrava cursos por meio do rádio.
A partir de 2013, com o lançamento do portal Senac EAD, a instituição ampliou a sua atuação em todo o país. Hoje, oferece um amplo portfólio de cursos livres, técnicos, de graduação, pós-graduação e extensão a distância, atendendo todo o Brasil e apoiados por mais de 380 polos presenciais para avaliações. Acesse aqui a programação completa de cursos do Senac EAD.
Nenhum comentário:
Postar um comentário