DO JOGO PARA A VIDA REAL: A FUNDAÇÃO LACOSTE, MINECRAFT E A ASSOCIAÇÃO SPORT DANS LA VILLE CONCRETIZAM A CONSTRUÇÃO DE UMA QUADRA DE TÊNIS, RESULTADO DE UMA INICIATIVA CONJUNTA - Joana D'arc

Destaque

29 junho 2022

DO JOGO PARA A VIDA REAL: A FUNDAÇÃO LACOSTE, MINECRAFT E A ASSOCIAÇÃO SPORT DANS LA VILLE CONCRETIZAM A CONSTRUÇÃO DE UMA QUADRA DE TÊNIS, RESULTADO DE UMA INICIATIVA CONJUNTA



A Lacoste anunciou seu mundo virtual ‘Croco Island’ quando firmou uma collab com Minecraft. Trata-se de um universo dedicado não somente aos fãs do jogo, mas também da marca, com o propósito de deixar a imaginação correr solta sob os comandos do Crocodilo. Após um desafio lançado a essas comunidades e somente alguns meses depois da collab, Minecraft e a Fundação Lacoste, juntamente com sua parceira, a Associação Sport dans la ville, darão um passo importante ao inaugurar, no dia 24 de junho, em Drôme no sul da França, a concretização resultante da imaginação fértil dos gamers: uma quadra de tênis semelhante à que foi criada no jogo. Essa quadra excepcional e inspiradora se encontra no centro esportivo da Associação Sport dans la ville e pode ser usada por jovens carentes para ativamente contribuir para seu desenvolvimento.

Minecraft sempre foi um símbolo de cooperação e ajuda mútua como já provou ser através das infinitas possibilidades de colaboração e criação oferecidas pela experiência do jogo. Essa collab criativa e inserida no jogo ecoa diretamente os valores que norteiam a Fundação Lacoste que trabalha há mais de 15 anos promovendo oportunidades igualitárias, principalmente para jovens carentes ou com deficiências.
 

Criatividade, inspiração e a força do coletivo não devem ter nem limites físicos nem digitais. A origem dessa collab com Minecraft é a manifestação mais bonita disso. Oferecemos um espaço para que gamers expressassem a criatividade e que pudessem colocá-la em prol daqueles que mais precisam. Mais do que nunca, tecnologia e moda esportiva deve andar de mãos dadas para que projetos solidários como esse se consolidem. A Fundação Lacoste se orgulha em ser pioneira em iniciativas como essa que envolvem tecnologia e o bem comum”, diz Catherine Spindler, Membro da Diretoria da Fundação Lacoste e Diretora de Marca da empresa.

A missão desse centro localizado em Drôme (Poet-Laval) está alinhada com a missão da Fundação Lacoste que consiste em apoiar o desenvolvimento de jovens que se encontram em situações de vulnerabilidade, juntamente com o apoio de associações parceiras. Ao refletir a essência da Fundação Lacoste e a natureza de seus parceiros, essa iniciativa terá uma repercussão internacional já que jovens de diferentes países poderão se beneficiar desse espaço único para se encontrar: Sport dans la ville (França), Gol de Letra (Brasil) e City Park (EUA). Esse lugar sensacional para viver e aprender permitirá que todos os jovens que serão recebidos lá prosperem, principalmente através do esporte -- um pilar fundamental da herança da Lacoste.

 

 

Sobre a Fundação Lacoste


Criada em 2006 sob o comando da Fondation de France, a missão da Fundação Lacoste é tornar oportunidades igualitárias uma realidade. A Fundação apoia a integração social e profissional de jovens em situação de vulnerabilidade ou com deficiências, além de melhorar as condições de vida das comunidades locais através de projetos nas áreas da educação, meio ambiente e saúde.

Para mais informações, acesse corporatelacoste
 

Sobre a Lacoste


Desde quando a primeira camisa polo foi criada em 1933, a Lacoste acredita em sua verdadeira herança esportiva espalha otimismo e elegância ao redor do mundo devido a um estilo original e único criado para mulheres, homens e crianças.
Ao unir o esporte com a moda, a Lacoste nos liberta, cria movimento em nossas vidas e libera nossa autoexpressão. Em cada coleção, em cada linha de produtos, a elegância atemporal da Lacoste é evidenciada por uma combinação do criativo com o clássico. Desde o início, a notoriedade do crocodilo vem se tornando mais poderosa a cada geração que a marca veste, passando a ser um símbolo que vai além de qualquer estilo. Pelo fato de passarem de país a país, de geração em geração, de um amigo ao outro, as peças da Lacoste são tomadas por uma carga emocional que as leva ao patamar de ícones.

A elegância universal e atemporal da Lacoste une uma comunidade enorme, na qual todos respeitam e reconhecem os valores e diferenças mútuas.

 

A LACOSTE é uma marca pertencente ao MF Brands Group, presente em 98 países e com 1100 lojas espalhada no mundo todo.

Para mais informações sobre a LACOSTE, acesse: Corporate Lacoste

 

Sobre a Sport Dans La Ville


Criada em 1998, a Sport dans la ville é a principal associação de integração esportiva na França.

A Associação estabelece e supervisiona centros esportivos em bairros carentes. Todos os programas desenvolvidos pela Associação possibilitam a integração social e profissional de 8.500 jovens dessas áreas.

Para mais informações, acesse Sport Dans La Ville



Nenhum comentário:

Postar um comentário