Segundo livro da duologia, que será adaptada por Amy Adams, é lançado pela Faro Editorial - Joana D'arc

Destaques

11 maio 2022

Segundo livro da duologia, que será adaptada por Amy Adams, é lançado pela Faro Editorial



Um universo fantástico em florestas sombrias, habitadas por um povo mágico e ancestral, que evita o contato com seres humanos a todo custo – “essas criaturas desprezíveis e destruidoras da natureza”. Willa é um desses seres da natureza, com poderes de se fundir a natureza com sua pele mágica, ela passeia entre os dois mundos, buscando coisas que os humanos não sentirão falta, na calada da noite. Mas tudo isso foi perdido, quando Willa descobriu o grande segredo de sua tribo que destruiu seu clã, seu lar, perdeu sua avó, e que estava mais uma vez sozinha para lutar contra a destruição da floresta. Bem, era o que ela pensava...
A Faro Editorial lança este mês o segundo volume da série juvenil do autor best-seller Robert Beatty, “Willa, a salvação da Floresta”. A séria vai ganhar uma adaptação para as plataformas de streaming, produzida pela atriz Amy Adams, e a duologia já teve seus direitos de publicação vendidos para Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha, Grécia, Espanha, entre muitos outros.
Neste livro, vamos reencontrar Willa despois dos últimos acontecimentos que acabaram com o clã dos Faeran, e destituiu Padaran, chefe e tio de Willa, mas que era na verdade, um traídor do seu povo. Willa agora vivia com Nathaniel e sua família, ela agora era a filha adotiva de um humano. Mas a luta de Willa estava apenas no começo, os madeireiros avançavam na destruição da floresta e dos animais, e ameaçavam sua nova família. Ela teria que agir.
Após salvar um pequeno filhote de urso dos madeireiros, Willa descobre uma área de cavernas desconhecidas. Com uma vegetação distinta de tudo o que já tinha visto, animais estranhos e que causam arrepios, ela percebe que o mundo está definitivamente diferente. Willa precisa encontrar uma maneira de salvar as pessoas e os animais que ela ama, e, para isso, irá contar com a ajuda de todos os seres, de todas as espécies.
Um livro mágico que vai levantar uma questão necessária sobre a relação dos homens com a natureza, mas que traz reflexões menos maniqueístas sobre o que significa, de fato, preservação: nem todo uso dos bens naturais são ruins, o que precisamos entender é o uso sustentável. E mostra que a natureza como aliada, desde que o equilíbrio seja mantido.

 
Ficha Técnica

Título: Willa, a salvação da Floresta

Nº de páginas: 256

Preço: R$59,90

 
Sobre o autor:

ROBERT BEATTY é mundialmente conhecido por suas histórias incríveis para leitores de todas as idades. Suas obras recebem prêmios, e esta, além de ter os direitos vendidos para muitos países, será adaptada para o cinema numa grande produção da Disney. O autor vive nos Estados Unidos com a esposa e três filhas, suas primeiras leitoras de cada livro, e que também o inspiram a escrever suas histórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário