
A castração é um passo importante na rotina dos gatos. Além de impactar no dia a dia dos felinos, a pós-castração também envolve algumas mudanças significativas na vida do pet, como a troca de alimento. Uma Ração Gatos Castrados, por exemplo, oferece uma série de benefícios pensados justamente para esse quadro. Por isso, se você já levou seu gato para castrar ou pretende fazer isso em breve, esse é o momento ideal para se preparar e saber mais sobre os benefícios da ração para gatos castrados. Afinal, só uma boa alimentação consegue proporcionar uma vida mais saudável para o seu pet. Vem conferir as informações que separamos no blog:
1. Trato urinário saudável
Doenças urinárias são bastante frequentes em gatos, se manifestando de diferentes formas, desde a baixa produção de urina até a dor e a dificuldade ao tentar urinar. A alimentação é extremamente fundamental para a saúde dos felinos, principalmente as rações desenvolvidas para o trato urinário saudável.
2. Ajuda no controle natural do peso
Após a castração, alguns gatos podem ganhar peso. Para evitar que seu pet ganhe alguns quilos a mais, manter uma alimentação com ingredientes naturais, sem conservantes e aromas artificiais, é fundamental. Além do alimento ideal, você também pode evitar o ganho de peso mantendo uma rotina ativa com o seu gato e criando um enriquecimento ambiental para ele em casa.
3. Auxilia no controle das bolas de pelos
A mania de higiene pode causar um problema bastante comum para os felinos. As bolas de pelo não expelidas de maneira natural provocam desconfortos abdominais, vômitos, falta de apetite, diarreia e outros sintomas nada bem-vindos para os pets, inclusive os gatos castrados. Por isso, é importante investir em alimentos ricos em fibras para auxiliar na eliminação das bolas de pelo facilmente.
4. Reduz odor e volume das fezes
Alimentos ultraprocessados e com poucos nutrientes, minerais e vitaminas também podem prejudicar o odor e o volume das fezes do seu animal castrado. A Ração Gatos Castrados, por exemplo, é uma ótima opção de alimentação porque tem uma seleção de ingredientes especiais que auxiliam na redução do odor e volume das fezes.
Como fazer a introdução alimentar dos gatos?
A mudança de alimentação pós-castração é importante para a vitalidade dos gatos. Mas, para isso, é necessário fazer uma boa introdução à nova alimentação do seu pet. Afinal, toda introdução de um novo alimento deve ser crescente. Para uma boa adaptação do sistema digestório, no 1.º dia coloque 80% da ração anterior e 20% da nova ração no mesmo recipiente, aumentando gradativamente. Agora que você já sabe mais sobre os benefícios da Ração Gatos Castrados e como fazer uma boa introdução no 1.º dia de troca de alimentação, o que está esperando para proporcionar uma dieta balanceada e de qualidade para o seu pet? Se gostou das dicas, não se esqueça de deixar um comentário aqui no blog e compartilhar as informações nas redes sociais.
Esse assunto é de meu interesse pois aqui em casa só temos gatinhos e são castrados. Valeu pela dica!
ResponderExcluirNão sabia que a alimentação precisava ser diferente.
ResponderExcluir