Rock in Rio 2022: Com ingressos do Rock in Card esgotados em tempo recorde, festival anuncia CeeLo Green, Ludmilla e Macy Gray como atrações do Palco Sunset - Joana D'arc

Destaques

22 setembro 2021

Rock in Rio 2022: Com ingressos do Rock in Card esgotados em tempo recorde, festival anuncia CeeLo Green, Ludmilla e Macy Gray como atrações do Palco Sunset



200 mil fãs do Rock in Rio garantiram seus ingressos na noite desta terça-feira, 21, para a edição de 2022 do festival. A venda do Rock in Rio Card, esgotou em tempo recorde: 1h28. E para deixar esta noite com desejo de que setembro de 2022 chegue logo, a organização do maior festival de música e entretenimento do mundo anuncia mais três grandes atrações em seu line-up: CeeLo Green, que encerra a noite do dia 10 de setembro, com um tributo a um dos maiores nomes da Soul Music mundial, James Brown. No dia 11 o protagonismo fica com a brasileiríssima Ludmilla, que será o primeiro nome nacional a ocupar a posição de headliner do palco em 10 anos do Palco Sunset no Brasil. Antes dela e como co-headliner da noite, a americana Macy Gray sobe ao palco. Marcado para os dias nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro de 2022, o festival acontece na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro.
O americano CeeLo Green, dono do sucesso "Forget You", lançou recentemente seu single "Baby Don’t You Go-Go" em uma parceria com a banda Rare Essence e retorna ao festival após uma apresentação emblemática ao lado de Iza no Palco Sunset, em 2017, e desta vez com um show exclusivo do Rock in Rio, em um tributo ao ícone da música internacional e pai do soul James Brown. Grande fã de James Brown, CeeLo tem o cantor como uma forte influência em sua carreira musical, como já reforçou em diversas oportunidades. Pela primeira vez, vai realizar um show totalmente dedicado a esse grande artista americano em mais uma produção única do Rock in Rio. Hits atemporais como "I Got You (Feel Good)", "Get Up", "It’s A Man’s, Man’s, Man’s World", "The Payback", "Get Up Offa That Thing" e "The Boss", eternizados na voz do ícone da soul e funk music, serão relembrados no Palco Sunset.
No dia seguinte a apresentação de CeeLo, Ludmilla, um dos principais nomes da música brasileira da atualidade, será o destaque da noite. E retorna ao palco fazendo história no festival. Será o primeiro nome brasileiro a encerrar uma noite do evento e carregará ainda toda a simbologia de uma mulher negra, de periferia, que começou no funk ao ocupar esta posição. Ela vai agitar o público com os seus sucessos "Rainha da Favela", "Deixa de Onda", "Invocada", "Verdinha" e "Hoje". Já Macy Gray, considerada um dos principais nomes da música soul e ganhadora do Grammy Awards de Melhor Performance Vocal Pop Feminina, se apresenta pela primeira vez no Rock in Rio como co-headliner de Ludmilla, também no dia 11 de setembro.
"Já realizamos tantos shows históricos no Palco Sunset, com diversas homenagens a gênios da música brasileira e mundial, que não poderíamos deixar de fazer esse tributo especial a um dos cantores mais influentes do século XX, que é o James Brown. Essa foi uma ideia que surgiu em um encontro que tive com o CeeLo, em Miami. Fiz uma provocação a ele, que me retornou com esta vontade de homenagear seu ídolo. Tem algo mais emblemático? Assim criamos um conteúdo único e uma produção totalmente exclusiva do Rock in Rio. O público pode esperar por um verdadeiro espetáculo, com um show interativo, repleto de grandes hits e com uma superbanda acompanhando o CeeLo. Ao mesmo tempo, ter a Ludmilla, que é um ícone do pop nacional e que será o primeiro headliner brasileiro em toda a história do Palco Sunset, carregando consigo toda a sua representatividade e empoderamento, além de Macy Gray, que é uma grande diva da soul music e uma das maiores artistas do gênero do mundo, nos deixa ainda mais animados para realizar a maior e melhor edição do Rock in Rio de todos os tempos", afirma Zé Ricardo, Diretor Artístico do Palco Sunset.

Ingressos do Rock in Rio Card esgotaram em 1h28

Hoje a organização do Rock in Rio teve a real tradução do desejo incontestável dos fãs pela volta do entretenimento ao vivo. Os 200 mil Rock in Rio Cards colocados à venda nesta terça-feira, 21, esgotaram em 1h28. As vendas tiveram início às 19h pelo site rockinrio.ingresso.com , canal oficial de vendas de ingresso do maior festival de música e entretenimento do mundo. Mais uma vez o festival surpreendeu e quebrou o recorde de tempo de vendas do Card.
De acordo com a organização do Rock in Rio, o volume de acessos simultâneos ultrapassou a casa de 800 mil usuários únicos para a compra do Rock in Rio Card. Isso significa que se o festival tivesse aberto hoje a venda oficial de ingressos teria público para encher duas edições inteiras de Rock in Rio, considerando que a média de vendas por pessoas é de 2 bilhetes.
O fã que adquiriu o produto pode definir em qual data pretende usá-lo antes que a venda oficial de ingressos seja aberta ao público em geral, em abril do ano que vem - a escolha de data poderá ser feira de 23 de novembro de 2021 a 1º de abril de 2022.

Sobre CeeLo Green

CeeLo Green é um cantor, rapper, compositor e produtor norte-americano de hip hop, funk, soul e R&B, que lançou sua carreira solo em 1999. Em seu primeiro trabalho de estúdio, lançou "Cee-Lo Green and His Perfect Imperfections", em 2002, que contou com o single "Closet Freak", no qual deu o pontapé para seu reconhecimento na indústria musical. Seu segundo CD, "Cee-Lo Green... Is the Soul Machine", lançado em 2004, foi mais ousado e contou com participações de artistas já consagrados como Pharrell Williams, Ludacris, T.I. e Pedro Marques.
Em seu terceiro disco e de maior sucesso, "The Lady Killer", em 2010, continha o seu primeiro grande hit, "Forget You", que foi um sucesso logo quando lançado obtendo na época duas milhões de visualizações em apenas cinco dias no Youtube. A canção também alcançou o segundo lugar e ficou por 27 semanas consecutivas no ranking da Billboard Hot 100. O sucesso da música foi tão grande que conquistou cinco indicações ao Grammy Awards de 2011, incluindo duas das mais prestigiadas da noite, gravação do ano e canção do ano.
CeeLo ainda lançou mais dois álbuns "CeeLo's Magic Moment", em 2012, e "Heart Blanche", em 2015. Neste ano, o cantor divulgou seu novo trabalho, o single "Baby Don’t You Go Go", em uma parceria o Rare Essence.

Sobre Ludmilla

Um dos maiores nomes da música brasileira, a cantora, compositora e atriz Ludmilla ficou conhecida nacionalmente quando sua canção "Fala Mal de Mim" viralizou nas redes sociais em 2012, lançando a artista para o público mainstream. Em 2014, lançou o seu álbum de estreia, "Hoje" com os hits "Sem Querer", "Hoje", "24 Horas Por Dia" e "Te Ensinei Certin".
Logo depois, em 2016 ela divulgou o CD "A Danada Sou Eu", com vários singles e impacto nas rádios como "Bom", "Sou Eu" e "Cheguei", e lhe rendendo uma indicação ao Grammy Latino de Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa no ano seguinte. A cantora também foi indicada por quatro vezes ao MTV Europe Music Award para Melhor Artista Brasileiro, e diversas vezes ao Prêmio Multishow de Música Brasileira, saindo duplamente vitoriosa em 2019, além de ter vencido o prêmio Melhores do Ano do Domingão do Faustão em sua primeira indicação com a canção "Hoje" em 2015.
De lá para cá, Ludmilla lançou singles como "Din Din Din", "Não Encosta", "Favela Chegou", "A Boba Fui Eu", "Verdinha", "Cobra Venenosa", "Rainha da Favela", "Deixa de Onda", e muitos outros sucessos que prometem agitar os fãs da Cidade do Rock.

Sobre Macy Gray

Cantora, compositora, produtora musical e atriz norte-americana, Macy Gray é famosa pela sua voz única, que passa pelos estilos musicais da R&B e Soul. Com influências de Billie Holiday e Betty Davis, a artista lançou seu álbum de estreia em 1999, chamado "On How Life Is". Apesar de o primeiro single "Do Something" ter se destacado nas paradas, o lançamento do seu segundo trabalho "I Try" foi um grande hit internacional. A música foi um dos maiores sucessos de 1999, e rendeu a Macy o Grammy "Best Female Pop Vocal Performance", de 2000, sendo o primeiro a ser concedido a um artista vencedor afro-americano, desde a canção "Un-Break My Heart", de Toni Braxton, em 1997. Os singles posteriores do álbum, "Still" e " Why Didn't You Call Me", asseguraram o certificado de platina triplo nos EUA, quatro vezes platina no Reino Unido, e platina triplo no Canadá para o CD.
Com mais de 20 anos de carreira, a cantora lançou diversos discos, como "The Id", que trazia, a canção "Sweet Baby", coma a participação de Erykah Badu, e "My Nutmeg Phantasy", com Angie Stone e Mos Def. Seu mais recente CD é o "Ruby", de 2018, e seu último single, lançado em 2021, chamado "The Disco Song", foi uma parceria com Jhonni Blaze, Maiya Sykes e The California Jet Club.
Rock in Rio realiza parceria inédita com Global Citizen
Em uma parceria inédita, o Rock in Rio, o Multishow e o Bis trazem o Global Citizen Live Rio para o Brasil. O movimento será realizado a partir das 13h (horário de Brasília) do dia 25 de setembro ao longo de 24h, simultaneamente em diversas cidades do mundo, e chega ao país convocando o público para se unir em prol da construção de um mundo melhor. Com palcos espalhados por todo o planeta, sendo alguns com a presença de público, como Nova York e Paris, no Brasil, a celebração tem a curadoria e produção do Rock in Rio, Multishow e Bis que prepararam uma grande festa e apresentarão lives com artistas brasileiros escolhidos pelo festival. Diretamente do Rio de Janeiro, a Cidade Maravilhosa, acontecem as apresentações de Alok, Liniker, Criolo e Mart’nália.
O Global Citizen Live será transmitido exclusivamente pelos canais do Multishow e Bis. O show começa a ser exibido às 13h no Canal Bis e, a partir das 23h, quando começam as apresentações de artistas brasileiros, será transmitido também pelo Multishow.
A extensa programação contará não apenas com as apresentações brasileiras, mas também com os shows realizados nos outros países com as participações de grandes nomes da cena mundial, como: Adam Lambert, Alessia Cara, Andrea Bocelli, Billie Eilish, Black Eyed Peas, BTS, Camila Cabello, Cyndi Lauper, Demi Lovato, Doja Cat, DJ Snake, Duran Duran, Ed Sheeran, Green Day, H.E.R., Hugh Jackman & Deborra-lee Furness, Jennifer Lopez, Jon Batiste, Keith Urban, Lizzo, Lorde, Meek Mill, Metallica, Ricky Martin, Shawn Mendes, The Lumineers, The Weeknd, Usher, entre outros. Além desses nomes, a atriz Dra. Jane Goodall aparecerá ao vivo com uma prévia global de seu novo filme e divulgará uma iniciativa para combater a mudança climática que apoia, chamada ‘Trillion Trees’.

Sobre o Rock in Rio

O Rock in Rio foi criado para dar voz a uma geração e promover experiências únicas e inovadoras. Em 1985, o evento foi responsável por colocar o Brasil na rota de shows internacionais. Batendo recordes de público a cada edição e gerando impactos positivos nos países onde é realizado, se consagrou como o maior festival de música e entretenimento do mundo. Consciente do poder disseminador da marca, hoje o Rock in Rio pauta-se por ser um evento com o propósito de construir um mundo melhor para pessoas mais felizes, confiantes e empáticas num planeta mais saudável.
A internacionalização da marca começou por Portugal, Lisboa, em 2004, onde o evento acontece até hoje, seguido por Espanha (Madri) e pelos Estados Unidos (Las Vegas). No Rock in Rio, os números não param de crescer. Pelas Cidades do Rock já passaram mais de 10 milhões de visitantes nestas 20 edições. Em 35 anos, o festival ganhou o mundo e tornou-se um verdadeiro parque de experiências, mas muito além disso, cresceu e ampliou a sua atuação, sempre com o olhar no futuro.
Adotando e incentivando práticas que apoiam o coletivo, o Rock in Rio preza pela construção de um mundo melhor e se une a empresas que possuem este mesmo olhar e diretriz. Em 2013, foi reconhecido por seu poder realizador ao receber a certificação da norma ISO 20121 - Eventos Sustentáveis. Desde a primeira edição, já gerou 237 mil empregos diretos e indiretos e investiu, junto com seus parceiros, mais de R﹩ 110 milhões em diferentes projetos, passando por temas como sustentabilidade, educação, música, florestas, entre outros.


2 comentários:

  1. Eu queria muito ir mas esgotou muito rapido. Vou ficar sem ver o BTS =(

    ResponderExcluir
  2. Esse evento vai dá um pouco de alegria para as pessoas, Quem gosta do Rock in Rio já estava com saudades, que bom que os ingressos acabaram rápido, bjs.

    ResponderExcluir