Exclusive Gramado, hotel da Gramado Parks, recebe certificação Green Building e apresenta economia de mais de 510 mil litros de água e 76 MKWh ao mês - Joana D'arc

Destaques

28 setembro 2021

Exclusive Gramado, hotel da Gramado Parks, recebe certificação Green Building e apresenta economia de mais de 510 mil litros de água e 76 MKWh ao mês


O Exclusive Gramado by Gramado Parks, hotel com conceito contemporâneo inaugurado no início deste ano, também compartilha da preocupação com o meio ambiente, pilar fundamental das operações do grupo. Pensado e construído seguindo as premissas do Green Building, que verifica esforços sustentáveis, o projeto prevê economia de mais de 510 mil litros de água e mais de 76 MWh de energia ao mês.
Sob consultoria em engenharia e sustentabilidade da Petinelli, o Exclusive Gramado dispõe de tecnologias ecologicamente adequadas como: estação de tratamento de efluentes de altíssima eficiência; controle e captação de água da chuva; chuveiros e torneiras de alta performance e com baixo consumo de água; redução no consumo de energia por meio de sensores de presença em todas as áreas condominiais internas; paisagismo com vegetação adaptada ao microclima para redução do consumo de água e preocupação com a qualidade do ar interno e sua renovação permanente.
O novo hotel conta com 187 apartamentos e tem a certificação LEED na categoria silver, que avalia atributos como redução do consumo de energia e de água, desenvolvimento do terreno, cuidados com poluição durante a obra com gestão de resíduos, utilização de materiais sustentáveis, qualidade do ar, qualidade lumínica e conforto térmico. A certificação LEED tem sido creditada a todos os empreendimentos hoteleiros do grupo Gramado Parks como premissa para seu funcionamento. Atualmente, o grupo possui quatro hotéis em Gramado: Wyndham Gramado Termas Resort Spa, Bella Gramado, Exclusive Gramado e Buona Vitta Gramado, além de outros dois em construção: Aquan, em Foz do Iguaçu, e Namareh, na praia dos Caneiros, em Pernambuco.
“O pilar da sustentabilidade é um dos mais importantes para nós e percebemos, cada vez mais, a preocupação de nossos hóspedes com as ações realizadas dentro de nossos espaços. Desde que fomos certificados pela Green Building, tivemos uma redução de 47% no consumo de água potável e 35% de energia e vamos continuar sempre analisando como trazer mais inovações para reduzir o impacto de nossas operações ao meio ambiente”, conta Anderson Caliari, CEO da Gramado Parks.

 

Sobre a Gramado Parks

Fundada em Gramado, na Serra Gaúcha, a Gramado Parks atua no segmento de hospitalidade e entretenimento. A holding é responsável pelo desenvolvimento de empreendimentos inovadores como o Snowland, primeiro parque de neve indoor do país e Acquamotion, único parque coberto termal da América do Sul, ambos em Gramado, e a Rio Star, roda-gigante no Rio de Janeiro. E de quatro hotéis também em Gramado: Wyndham Gramado Termas Resort & Spa, Bella Gramado by Gramado Parks, Exclusive Gramado by Gramado Parks e o Buona Vitta by Gramado Parks, além de salas comerciais do conceito de multipropriedade no Rio de Janeiro, Gramado, Pernambuco e Foz do Iguaçu. Sua ampla expansão inclui lançamentos já em construção nas cidades de Foz do Iguaçu/PR, Gramado e Tamandaré/PE, praia dos Carneiros.
Com 1500 funcionários, sede em Gramado e filial em SP, a Gramado Parks é presidida pelo executivo Anderson Caliari, da família criadora do famoso Café Colonial Bela Vista, em Gramado, fundado em 1972.


Nenhum comentário:

Postar um comentário