Saiba como fazer a bateria do seu iPhone durar mais - Joana D'arc

Destaques

26 fevereiro 2021

Saiba como fazer a bateria do seu iPhone durar mais


Um dos assuntos mais comentados entre os usuários de smartphones é a bateria do iPhone. Se você tem um celular da maçã, já deve ter percebido que esse é um dispositivo de última geração que consome bastante carga. Mas existem algumas dicas que ajudam a otimizar a performance da bateria para você não precisar do seu cabo lightning tão cedo. Quer saber como economizar energia do iPhone? Continue acompanhando!

1. Verifique o relatório da bateria


Bateria do iPhone descarregando rápido? Verificar o relatório de uso é essencial para resolver esse problema!
Nessa função do iOS, você pode checar como o seu dispositivo tem sido usado ultimamente e se seu consumo de bateria aumentou ou diminuiu, é possível examinar também quais aplicativos consomem mais energia do seu Apple.
O ideal é que você veja o seu relatório periodicamente para entender melhor os seus hábitos de uso e otimizar o consumo de bateria.

2. Desligue os serviços de localização


Desligando os serviços de localização, você ganha muito mais autonomia de bateria, porque esse recurso exige bastante do seu celular.
Alguns aplicativos usam constantemente os dados de geolocalização do aparelho, mesmo quando não estão abertos, o que faz a carga ir embora muito mais rápido. É recomendado configurá-los para usar coordenadas do GPS apenas quando você abrir esses apps.

3. Diminua o brilho da tela


Ao diminuir o brilho da tela, você aumenta o tempo de uso sem gastar tanta bateria. Quanto mais forte o brilho do aparelho, mais rápido seu celular ficará descarregado. 
Portanto, o ideal é que você diminua o brilho até ficar confortável aos olhos, economizando o máximo de bateria possível.
Você pode fazer isso nas configurações do seu iPhone ou pela central de controle.

4. Desligue o Elevar para Despertar


Outra função que consome bastante energia é a de Elevar para Despertar. Esse recurso faz com que a tela acenda automaticamente toda vez que você levantar o celular, sem pressionar qualquer botão ou tocar no display.
Isso é muito útil e prático para o dia a dia, mas pode ser um problema se seu objetivo é economizar bateria.
Se você acha que seu dispositivo está descarregando muito rápido, experimente desligar essa função.

5. Use o Modo de Pouca Energia


Se você não faz uso do GPS com frequência e só utiliza seu celular para tarefas mais simples, como navegar nas redes sociais, tente ligar o Modo Pouca Energia.
Esse recurso desativa algumas funções menos essenciais do iPhone, como o efeito Parallax, e diminui o consumo de bateria, te deixando mais tempo longe da tomada. 

6. Desligue as atualizações em segundo plano


Desligar as atualizações em segundo plano é outra forma de poupar sua bateria. Apesar de ser uma dica antiga, ela é atemporal.
O sistema consegue atualizar os dados de aplicativos baixados no seu celular mesmo que eles não estejam em uso e isso consome uma quantidade significativa de energia. Por isso, o ideal é desativar esse recurso totalmente ou pelo menos deixá-lo ligado apenas em apps que você utiliza com muita frequência.

7. Deixe o iPhone com a tela virada para baixo


O iPhone tem uma função inteligente que impede a tela de acender quando está virada para baixo, sobre a mesa ou qualquer outra superfície. Isso ajuda a não gastar bateria toda vez que você receber uma notificação.
Se você seguir essas dicas e aplicá-las em conjunto, nós garantimos que você vai passar mais tempo longe da tomada. Que tal testar?

Um comentário:

  1. Olá,
    algumas dessas dicas servem também para o android, mas o que retiro de tudo isto é que essas baterias assim como as peças de celular tem um prazo de validade. Um celular antigamente durava decadas, atualmente em 2 em 2 anos tem que comprar um novo. Umas das coisas que retirei foi ate as notificações, e a sincronização automativa

    Chovendo Risos

    ResponderExcluir