Aprovação da Lei Sansão - Joana D'arc

Destaques

26 novembro 2020

Aprovação da Lei Sansão


Paulista de São José dos Campos, o empresário, filantropo e publicitário de formação Alexandre Soares (55 anos) entrelaçou sua vida à filantropia há 10 anos, mas foi em 2015 que decidiu sair do mundo corporativo para dedicar-se por inteiro aos projetos sociais.
Sua trajetória no terceiro setor começou por conta da paixão pelo tênis, onde junto com seu ídolo e amigo, o tenista Roger Federer, ajuda a Roger Federer Foundation como doador e também criando projetos em prol de mais de 1 milhão de crianças para promover o acesso delas à educação.
Mesmo sendo parte de um projeto tão relevante, Alexandre ainda encontra espaço para ajudar outras causas, em sua grande parte voltada aos animais, onde se destacam seu papel de mantenedor do Clube dos Vira-Latas, Ampara Animal, Rancho dos Gnomos e seu mais recente projeto, a Associação de Proteção Animal Patas Para Você, onde além de colaborar com doações, atua também como presidente da instituição.
Nesta última empreitada, além de ter viabilizado o envio de um grupo de apoio, totalmente custeado por ele, para os resgates realizados nas queimadas do Pantanal, e pelo qual tanto Alexandre como a Patas Para Você serão homenageados durante o Simpósio Brasileiro de Medicina Veterinária de Desastres de Belo Horizonte pela ajuda prestada à Sociedade Mineira de Veterinária no próximo dia 12 de dezembro, destacam-se outras duas frentes: o cuidado com o bem-estar dos animais e também seu papel como apoiador para a aprovação da leis que beneficiem esses animais tal qual a Lei Sansão, que estabelece a extensão da pena para crimes contra animais.
Para o presidente da Associação de Proteção Animal Patas para Você, Alexandre Soares, a proteção da lei é um avanço na defesa dos animais.
"A aprovação da lei é um avanço perante o retrocesso vivido hoje pelos animais. São muitas violências cometidas e, para o ser humano, já existem leis", relata.
Dados da Depa (Delegacia Eletrônica de Proteção Animal) apontam que, somente em São Paulo, as denúncias de violência contra animais aumentaram 81,5% de janeiro a julho de 2020, em relação ao mesmo período do ano anterior, e é justamente para cuidar desses animais que a Patas Para Você oferece desde serviços básicos como a castração até colocação de próteses, dando a eles tratamento veterinário da melhor qualidade e acompanhamento pessoal para auxiliar em todo o processo de recuperação, considerando a necessidade de cada apadrinhado.
Os tratamentos, feitos através de clínicas veterinárias conveniadas, e 100% subsidiados pelo próprio Alexandre, permite ao tutor dos animais escolher a clínica mais conveniente a eles, para que possam acompanhar o tratamento do seu animal de perto. É somente após todo esse cuidado que, no caso de animais abandonados, eles podem ser encaminhados para adoção. Por enquanto ainda não é possível fazer doações à causa, mas ampliar essa chance de distribuir o amor já está nos planos do Alexandre.

Sobre o Alexandre Soares

Desde 2010, Alexandre Soares se tornou filantropo e em 2015 se aposentou para dedicar-se à causas sociais onde tem a proteção dos animais como um dos seus pilares mais relevantes. Seu trabalho mais recente é como filantropo e presidente da Associação de Proteção Animal Patas Para Você, mas também já atuou como o principal mantenedor de instituições como Clube dos Vira-Latas (2015), Rancho dos Gnomos (2016) e Ampara Animal (2016 a 2019), além do instagram Adote Um Coração (2019 e 2020).
Alexandre Soares também é envolvido em grandes causas filantrópicas no exterior como a Fundação Roger Federer – que tem a missão de promover o acesso de crianças desamparadas à educação e esporte -, que ele ajuda financeiramente desde 2010. Em 2012, o tenista suíço Roger Federer quis conhecê-lo pessoalmente devido ao alto nível de contribuições realizadas por Alexandre à fundação de Federer e desde então se tornaram amigos.  

Sobre a associação Patas Para Você

A Patas Para Você é uma associação beneficente, assistencial e sem fins lucrativos de proteção aos animais. 
O trabalho realizado pela Patas Para Você, que tem sede na capital paulista, é diferenciado e algo inédito no Brasil porque funciona como um suporte de extrema importância, inclusive aos protetores, oferecendo tratamento especial aos cães mais necessitados. Cada procedimento cirúrgico envolve os melhores tipos de exames veterinários e os profissionais mais qualificados do mercado; custa em média R$ 1.500 por cachorro e pode chegar até R$ 15 mil, em casos mais graves. Através de seu presidente Alexandre Soares, mais de 1.200 cachorros já foram amparados.      

Instagram: @patasparavoce

Nenhum comentário:

Postar um comentário