GUIA DO ESFOLIANTE ESPECIALISTA REVELA COMO E QUANDO ESFOLIAR O ROSTO - Joana D'arc

Destaques

18 setembro 2020

GUIA DO ESFOLIANTE ESPECIALISTA REVELA COMO E QUANDO ESFOLIAR O ROSTO




Para garantir uma boa rotina skincare, a esfoliação é fundamental. Mas, o que é esfoliar? Por que esse step é fundamental? Qual esfoliante escolher e com qual frequência usá-lo? A dermatologista especialista em cosmiatria e parceira Souvie, Luciana Garbelini, esclarece as principais dúvidas sobre o produto. Confira!

 

O que é esfoliar?

“Basicamente, significa remover as células mortas da pele. Embora seja mais comum no rosto, também pode ser feito no corpo, mas por serem áreas com necessidades diferentes, exigem produtos específicos para cada uma dessas áreas e são feitas de formas diferentes”.

 

Por que esfoliar o rosto?

“Considerando que a esfoliação remove as células mortas, a ação da espaço para as células ativas trabalharem melhor e isso contribui para uma pele menos oleosa e sem células mortas. 

 

Qual esfoliante escolher?

“Produtos orgânicos são mais indicados por conterem ingredientes naturais que serão absorvidas melhor pela pele, sem causar irritações, alergias e sensibilidade. Mas, não só a escolha do produto é fundamental, como também a periodicidade da esfoliação, que vai variar conforme o tipo de pele. Existem peles sensíveis, secas, oleosas/acneicas e normal. Para todos os casos, a indicação é fazer entre uma e duas vezes por semana. No entanto, para peles secas apenas uma vez por semana é suficiente para o rosto não ficar ressecado”.

 

Como esfoliar?

“Não importa o tipo de pele, a esfoliação deve ser feita com as pontas dos dedos sem friccionar com força. O rosto é sensível e esfoliantes são potentes, então delicadeza é fundamental para não causar vermelhidões e irritações”.

 




Descrição gerada automaticamente Para todos os tipos de pele

 

O Creme Esfoliante Facial 25/45 Souvie está entre os produtos mais vendidos e elogiados da marca. Para remover as células mortas e impurezas da pele, a marca utiliza microcristais de quartzo. Este ingrediente tem compatibilidade com o meio ambiente, evitando danos à natureza. Além disso, promove uma esfoliação suave, preservando a estrutura da pele.
Para que a limpeza não danifique a pele do rosto, o esfoliante vem em formato de creme. Assim, conforme os microcristais fazem a limpeza, os ativos do produto promovem hidratação e nutrição à pele. 
O esfoliante facial atende a todos os tipos de pele, da oleosa à seca, e por ser orgânico certificado é livre de petrolatos, sulfatos, óleos minerais, ftalatos, silicones e fragrâncias sintéticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário