Roca Brasil Cerámica traz dicas de como revestir apartamentos pequenos - Joana D'arc

Destaques

02 julho 2020

Roca Brasil Cerámica traz dicas de como revestir apartamentos pequenos

Linha Fênix, da Incepa, aplicada em piso e parede



Seja por sua praticidade, seja pelo valor de mercado, cada vez mais os apartamentos compactos ganham destaque – especialmente nas capitais superpopulosas, em que o metro quadrado é muito valorizado. E quando pensamos em sua decoração, é necessário fazer escolhas assertivas, planejando-o com cuidado para que se torne um lar aconchegante e iluminado. “Uma das primeiras e principais decisões que devemos tomar é sobre a escolha correta do revestimento, capaz de trazer sensação de amplitude para os pequenos apartamentos”, revela Christie Schulka, Marketing Manager da Roca Brasil Cerámica, empresa detentora das marcas Roca Cerámica e Incepa.

Unidade visual

Segundo Christie, a escolha do revestimento pode impactar em toda a atmosfera do apartamento. “A principal dica é optar pelo mesmo revestimento em todo piso do apartamento, conferindo sensação de unidade visual”, explica. Nesse caso, os porcelanatos da Roca Brasil Cerámica se mostram como ótima alternativa, pois são resistentes e fáceis de limpar, podendo se estender para as áreas de cozinha e banheiro. “Em alguns casos, é possível também optar pela continuidade entre piso e parede, dispensando rodapés”, afirma Christie.

Tamanho correto

As peças em superformatos também são uma ótima escolha, pois possuem menos juntas entre peças, criando uma continuidade fluida na aplicação. “A Roca Cerámica apresenta formatos de 100 x 200 e 120 x 250 cm, com lâminas extremamente finas e fáceis de aplicar”, comenta Christie. É o caso da linha Athea, que explora a elegância do mármore e seus veios. A Incepa, por sua vez, aposta no formato 120 x 120 cm, visto na linha Calacata. “Além das peças em grande formato, nossos porcelanatos possuem junta mínima, que varia de 1 a 2 mm, garantindo um visual limpo”, complementa Christie.

Linha Athea, da Roca Cerámica, e linha Calacata, da Incepa



De olho nas cores

Apartamentos pequenos pedem por tons claros e neutros. “Cores claras refletem a luz e são capazes de tornar todo o ambiente iluminado. Elas também auxiliam na sensação de amplitude”, diz Christie. Em seu portfólio, a Incepa apresenta diversas linhas que exploram essas tonalidades – como a linha Fênix, que pode ser aplicada tanto no piso, quanto na parede. Apostar em porcelanatos que evocam o cimento queimado também é uma ótima opção para aqueles que prezam por um décor mais industrial. “Porcelanatos amadeirados, por sua vez, trazem aconchego e, por toda a tecnologia em sua fabricação, podem ser aplicados em cozinhas e banheiros sem preocupação”, aponta Christie. É o caso da linha Alvor, da Roca Cerámica, e Arbol, da Incepa.

Linha Alvor, da Roca Cerámica, e linha Arbol, da Incepa



Sentido da aplicação

Por fim, o sentido de aplicação do revestimento também pode fazer a diferença em apartamentos pequenos. “Quando aplicamos revestimentos verticalmente em uma parede, reforçamos a sensação de pé direito acentuado. Nos pisos, por sua vez, aplicações de porcelanatos que criem linhas na diagonal ou vertical são bons truques”, diz Christie.

 Sobre a Roca Brasil Cerâmica

Ao longo de 100 anos de história, a marca espanhola Roca tem sido pioneira em questões que envolvem tecnologia, design e sustentabilidade. Em 1980 o Grupo Roca iniciou sua produção de revestimentos cerâmicos, com lançamentos atentos às tendências emergentes e já consolidadas, firmando seu DNA de vanguarda.
Presente no Brasil desde 1999, com a aquisição da marca Incepa, consolida sua força no mercado com porcelanatos de pequenos e grandes formatos, com diversos acabamentos e impressões que evocam as matérias em seu estado bruto. Suas peças podem ser encontradas em home centers e pontos de venda exclusivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário