Instituto Ronald McDonald e TeamViewer iniciam parceria em prol da causa do câncer infantojuvenil - Joana D'arc

Destaques

29 maio 2020

Instituto Ronald McDonald e TeamViewer iniciam parceria em prol da causa do câncer infantojuvenil


Devido ao contexto mundial da pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), o Instituto Ronald McDonald, que tem por missão propiciar saúde e qualidade de vida para crianças e adolescentes com câncer e suas famílias no Brasil, anuncia início de parceria com a TeamViewer, líder global em tecnologias seguras de conectividade remota.
A TeamViewer fornecerá ao Instituto Ronald MacDonald pacotes de software para uso remoto, compartilhamento de área de trabalho, reuniões online e transferência de arquivos entre computadores. O programa opera dentro dos sistemas operacionais: Microsoft Windows, OS X, Linux, iOS, Android, Windows RT e Windows Phone e será utilizado para otimizar o trabalho das equipes do Instituto Ronald McDonald, que desde o dia 18 de março estão atuando em esquema home office, seguindo as medidas de segurança exigidas pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Crianças atendidas pelo Instituto Ronald McDonald


“Nossas crianças e adolescentes com câncer estão no grupo de risco da COVID-19 e não podem parar o tratamento. É por isso que temos que continuar nosso trabalho incansavelmente. Neste período de isolamento social, a parceria é necessária para que o nosso time consiga chegar ainda mais perto do nosso sonho de ajudar a aumentar as chances de cura de crianças e adolescentes com câncer em todo o país, além de promover qualidade de vida para crianças e familiares”, destaca Francisco Neves, Superintendente do Instituto Ronald McDonald.
"O Instituto Ronald McDonald faz um trabalho incrível para crianças e adolescentes e suas famílias em todo o Brasil", diz Finn Faldi, Presidente da TeamViewer Américas. "Estamos muito honrados e felizes por fornecer à esta grande organização as soluções de conectividade remota que necessita para permanecer em segurança operacional durante a atual crise e no período pós-pandemia."
Para aproximar famílias da cura do câncer infantojuvenil, o Instituto Ronald McDonald atua levando esperança às crianças com câncer por meio dos programas Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família Ronald McDonald e Casa Ronald McDonald.  Somente em 2019 foram realizados cerca de 95 mil atendimentos a crianças e adolescentes com câncer e seus familiares através de 76 projetos beneficiados e 52 instituições em 43 municípios de 21 Estados. 
No entanto, mais do que nunca o Instituto precisa de ajuda para continuar seu trabalho e apoiar sua rede de casas de apoio e hospitais parceiros. Por conta da pandemia, o Instituto Ronald McDonald suspendeu campanhas de arrecadações presenciais previstas para o primeiro semestre de 2020. A decisão foi tomada a fim de reduzir a propagação do contágio da doença, em conformidade com as medidas adotadas pelo Ministério da Saúde e o Governo do Estado do Rio de Janeiro.

DADOS DA CAUSA



A cada hora no Brasil surge um novo caso de câncer. Segundo estimativa do Instituto Nacional de Câncer (Inca), esta é a enfermidade que mais mata crianças e adolescentes no país. E um dado chama atenção: anualmente cerca de 30% das crianças e adolescentes podem estar morrendo sem diagnóstico e tratamento. É por isso que o Instituto Ronald McDonald não pode parar seu trabalho para ampliar as chances de cura de crianças e adolescentes do Brasil para cerca de 85%, elevando os índices nacionais ao mesmo patamar de países com um alto índice de desenvolvimento. Atualmente, as chances são de 64% no Brasil. E para que as arrecadações não parem, assim como os programas que beneficiam milhares de famílias em tratamento do câncer em território nacional, o Instituto Ronald McDonald lançou uma campanha online com o objetivo de arrecadar recursos para manter funcionando a instituição e todos os projetos em andamento.
Para os interessados em fazer doações através do site, o processo é rápido e muito simples: basta acessar a página de doação online (https://institutoronald.org.br/doacao/) ou pelo aplicativo do Instituto Ronald, que pode ser baixado gratuitamente na Apple Store ou Google Play.

AS CHANCES DE CURA


A chance média de sobrevivência à doença é estimada pelo Instituto Nacional de Câncer (Inca) em 64%. Porém, elas não são as mesmas em todas as regiões do país. De acordo com levantamento do Inca, enquanto as chances médias de sobrevivência nas regiões Sul são de 75%, na região Sudeste de 70% e nas Região Centro-Oeste, Nordeste e Norte são de 65%, 60% e 50%, respectivamente.

Sobre a TeamViewer



Potência em conectividade global, o TeamViewer permite que usuários conectem dispositivos em qualquer lugar e a qualquer momento. As soluções líderes de mercado da companhia alemã oferecem acesso remoto seguro, suporte, controle e recursos de colaboração para terminais on-line de qualquer tipo. Ao inovar sua tecnologia com implementações de Realidade Aumentada (RA) e Internet das Coisas (IoT), a TeamViewer permite que empresas de todos os portes e segmentos explorem e desenvolvam seu completo potencial digital. Disponível em 30 idiomas, a solução TeamViewer já foi ativada em mais de 2 bilhões de dispositivos e atende a pelo menos 45 milhões de conexões simultâneas em todo o mundo. Fundada em 2005 em Goppingen, na Alemanha, a TeamViewer emprega cerca de 800 pessoas em escritórios na Europa, Estados Unidos e Ásia-Pacífico. Para mais informações, acesse www.teamviewer.com/pt-br. Na web e mídias sociais, a TeamViewer também está em https://www.facebook.com/teamviewerhttps://twitter.com/teamviewer | https://www.youtube.com/user/TeamViewer e https://www.youtube.com/user/TeamViewer



Sobre o Instituto Ronald McDonald


Organização sem fins lucrativos, o Instituto Ronald McDonald (IRM) atua há mais de 20 anos para aproximar famílias da cura do câncer infantojuvenil e aumentar as chances de cura da doença aos mesmos patamares dos países com alto Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Para atingir esse objetivo, o Instituto Ronald McDonald trabalha promovendo a estruturação de hospitais especializados, a hospedagem para famílias que residem longe dos hospitais, capacita profissionais de saúde para realizarem o diagnóstico precoce, incentiva a adesão a protocolos clínicos e promove disseminação de conhecimento sobre a causa. A ONG faz parte do sistema beneficente global Ronald McDonald House Charities (RMHC), presente em mais de 60 países, coordenando os programas globais: Casa Ronald McDonald, voltado para a hospedagem, transporte e alimentação dos pacientes; e o Programa Espaço da Família Ronald McDonald, que torna menos desgastante o dia a dia das famílias durante o tratamento. No Brasil, há ainda outros dois programas locais: Atenção Integral e Diagnóstico Precoce, com ações específicas de combate ao câncer infantojuvenil. O Instituto conta com o apoio de diversas empresas e pessoas físicas para desenvolver e manter seus programas. Saiba mais sobre os programas e as instituições beneficiadas em www.institutoronald.org.br

4 comentários:

  1. Que linda iniciativa! Parabéns! São de projetos assim que o mundo precisa!

    ResponderExcluir
  2. Olá Joana,

    Esse tipo de projetos são fundamentais, principalmente quando estamos falando do câncer em crianças e adolescentes. Gostei de conhecer sobre esse projeto, essas informações são mais do que essenciais!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oie, tudo bem? Que iniciativa mais legal. Fazia bastante tempo que não ouvia nenhum projeto social dessa empresa. Gostei dela se aliar com o Mc Donald. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  4. Que parceria boa! Que projeto bom !!

    ResponderExcluir