Covid-19: Estúdios de tatuagem se unem para “doar” tatuagens a profissionais da saúde - Joana D'arc

Destaques

22 maio 2020

Covid-19: Estúdios de tatuagem se unem para “doar” tatuagens a profissionais da saúde


A INK Society, entidade que reúne sete estúdios de tatuagem e uma escola, acaba de lançar uma campanha em homenagem aos profissionais de saúde atuantes no combate à Covid-19. Com o nome de “Heróis da Saúde” a campanha possui um símbolo – um estetoscópio com um coração – que será transformado em tatuagem na pele de 160 profissionais. Serão 40 tatuadores e tatuadoras das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba envolvidos na ação, que acontecerá em forma de sorteio nas redes sociais. O lançamento da campanha no dia 12 de maio é para marcar o Dia Internacional da Enfermagem.
“O objetivo é demostrar nosso agradecimento a médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, e todos os profissionais que estão na linha de frente da pandemia. Para isso, reunimos os estúdios da INK Society e faremos gratuitamente as tatuagens nos profissionais sorteados. Será tatuado o símbolo da campanha desenvolvido pelos nossos artistas e desta forma nossa homenagem ficará gravada para sempre”, conta Patrícia Guimarães, da INK Society.
Serão sorteadas 100 tatuagens em São Paulo, 30 em Curitiba e 30 no Rio de Janeiro. Para participar, profissionais da saúde atuantes no combate à pandemia devem comentar “Sou da saúde” no post oficial da campanha “Heróis da Saúde” nos perfis do Instagram dos participantes. Quem não é da área, pode homenagear marcando um profissional da saúde por vez. Os detalhes de participação na campanha estão descritos nos links abaixo, referente à ação de cada cidade.



SORTEIO – O sorteio acontecerá no dia 05 de agosto. São Paulo (SP) – https://bit.ly/2WotFas

Estúdios participantes: Sampa Tattoo, LOI Tattoo, Shimada Tattoo e a escola Academia.Tattoo.

Tatuadores:

@brunasafeco @danibittencourt.art @darayua.tattoo @dayanevelasvo_tattoo @deadmermaid_tattoo @drikalinastattoo @fabitattoo @gauluz @hud.ink @isis.the.bunny @jacquecezarani_ink @jess_abba_tattoo @jonatas_gozzi @luahetmanni @moniquelobach @m.p.ink @m.oro @ohanaalvestattoo@pamelladornelles_ink @phanny_tattoo @tattooistbrisa @tatuador_montenegro @well.s.tattoo 

Curitiba (PR) – https://bit.ly/3brDtFd Estúdio participante:

Hostel Tattoo Curitiba @hosteltattoocuritiba

Tatuadores:

@babyleona.ink @danielsantostattoo @dil.botanic.tattoo @felipestones @jemartins.tattoo @jumendes.ink @jxp.tattoo @paulamariposa.tattoo @petalacavalcanti

Rio de Janeiro (RJ) – https://bit.ly/2zAkGdC

Estúdio participante: Hostel Tattoo Rio de Janeiro @hosteltattoorio

Tatuadores:

@alvestattooist @balbi_ink @breseixas @brunaballariny @gabivitorinoink @gk.tattoo @karinavtattoo @lolla_ink

Campanha está aberta para outros estúdios e tatuadores que queiram participar


“Queremos ampliar a ação para outras cidades e estados. Estamos abertos a receber tatuadores e estúdios de tatuagem que queiram aderir à campanha e, desta forma, aumentarmos o número de profissionais homenageados”, explica Patrícia.
A Campanha Heróis da Saúde é uma iniciativa da INK Society, com apoio do Inspiration Tattoo, da NoAR Comunicação e Electric Ink.

5 comentários:

  1. Não sou muito fã de tatuagens, mas gostei demais desta iniciativa! Cada dia que passa admiro mais a criatividade do ser humano!

    Beijinho!

    ResponderExcluir
  2. A campanha é boa, mas acho uma pena restringir esse estereótipo de "heróis" apenas a profissionais da saúde (ou melhor, a médicos e enfermeiros - sendo que há bem mais especialidades na área da saúde), tendo tantos outros profissionais se arricando para fazerem o trabalho deles.

    ResponderExcluir
  3. Linda homenagem, e muito merecida. São profissionais que arriscam a própria vida para cuidar da saúde da população. Gratidão eterna.

    Tatiana - Sapore Magico

    ResponderExcluir
  4. Olá Joana,

    Que atitude linda, fiquei completamente encantada por isso. Com certeza os nossos heróis que estão na linha de frente batalhando contra essa doença merecem o reconhecimento demais. Adorei saber sobre a iniciativa!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Que interessante! Adorei saber mais dessa atitude.
    Esse é o momento de solidariedade e de ajudarmos todos

    Os profissionais de saúde são nossos herois

    ResponderExcluir