Savane Cerâmica aposta na tendência dos revestimentos brancos com design e acabamentos diferenciados - Joana D'arc

Destaques

13 fevereiro 2020

Savane Cerâmica aposta na tendência dos revestimentos brancos com design e acabamentos diferenciados

O uso do branco para revestir paredes é um clássico, uma das apostas mais certeiras no universo da arquitetura e decoração. No passado, no entanto, esse tom já foi considerado monótono e sem personalidade, mas com o avanço das tecnologias em materiais, formas e texturas, os revestimentos brancos conquistaram outro status, se tornaram sinônimo de elegância e modernidade.
A Savane Cerâmica, empresa com 26 anos de história no segmento cerâmico e pioneira no desenvolvimento de peças com efeitos exclusivos, possui diversas opções de revestimentos brancos e, usufruindo da alta tecnologia de seu parque fabril, consegue imprimir em cada modelo um design diferenciado e único. Um exemplo é a Linha Elegance, com relevos em forma de ondas que conferem movimento ao ambiente – nesta coleção, a peça Anil tem acabamento brilhante, que se destaca pela sua delicadeza e elegância. Já o Soft, além da sua textura e de seu tom capazes de reproduzir fielmente o visual e o toque do mármore, virou sinônimo de sofisticação e versatilidade.

Os desenhos em 3D do revestimento Anil, da Savane, trazem elegância para o ambiente
Imagem: Divulgação



São inúmeras as vantagens que o branco oferece para os projetos de arquitetura e design, como sensação de amplitude, ressaltando a luminosidade natural do local, além de ser um curinga, possibilitando a combinação com outras cores, texturas e materiais. Por meio do revestimento, o branco colabora na missão de trazer tranquilidade e harmonia para o espaço, servindo de base para a criação de projetos minimalistas e contemporâneos. É ainda o pano de fundo perfeito para quem aprecia o estilo escandinavo.

Da Linha Everest, o Neve, fabricado pela Savane, é o protagonista do living | Imagem: Divulgação


O modelo Neve, da Coleção Everest, mostra relevos acentuados em formatos geométricos que criam ambientes autênticos e minimalistas. Já o Abstrate Branco comprova que não há limites no processo criativo da Savane. Ousado, ele faz com que a parede ganhe um belo efeito visual, como se fosse uma obra de arte.


Os revestimentos da Savane são de cerâmica grés, possuem baixa absorção, retificados e permitem uma paginação contínua com junta mínima de 2 mm | Imagem: Divulgação




Sobre a Savane

A Savane é uma indústria cerâmica com 26 anos. Localizada em Rio Claro/SP, faz parte do maior polo cerâmico das Américas (Santa Gertrudes) e possui capacidade produtiva para 1 milhão de metros quadrados/mês. Tem como estratégia principal a diferenciação, por isso foi a pioneira na produção de revestimentos de encaixe. Com forte dedicação ao design, em 2019 conquistou pelo terceiro ano consecutivo o Prêmio de Design da Aspacer – Associação Paulista das Cerâmicas de Revestimentos. A marca Savane está presente nas melhores lojas de acabamentos, materiais para construção e homecenters.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário