Como saborear o seu espumante no Verão - Joana D'arc

Destaques

31 janeiro 2020

Como saborear o seu espumante no Verão


Com a chegada dos dias mais quentes do ano e a crença de que os vinhos são mais adequados no inverno, há quem não desfrute do sabor refrescante que algumas versões de espumantes proporcionam durante o período do verão. Puro mito, pois, na verdade, os vinhos espumantes são os que mais combinam com o calor. Depende apenas da escolha correta do tipo e da temperatura da bebida.
O espumante bem gelado, além de ser muito refrescante, harmoniza com petiscos, porções, pratos leves, e jamais sai de moda. Tanto que agora há uma tendência mundial de se apreciar espumantes com uma pedra de gelo.
Por isso, a tradicional marca Georges Aubert, linha de espumantes produzida pela CRS Brands na serra gaúcha, que se tornou símbolo de elegância e inovação no universo dos vinhos finos, tem o prazer de acompanhar todos os bons e grandes momentos da vida.
Da celebração na assinatura de contratos a grandes acontecimentos que merecem comemoração, como casamentos, nascimentos e aniversários, a Georges Aubert resgata o sabor inesquecível e sofisticado do clássico da bebida e dá dicas de como saborear a versão preferida do seu espumante durante a estação mais quente do ano.

Georges Aubert Brut -- Tem sido muito consumido em eventos especiais. Há quem goste de saboreá-lo em reuniões, geralmente precedidas por decisões importantes, ou durante alguma festa. De cor amarelo palha e com frescor das borbulhas finas e brilhantes, seu aroma é suave de flores brancas com tons picantes, além de notas que lembram doces e frutas secas. No paladar, possui um gosto cativante, que dissipa energia e personalidade, caracterizando-o como um espumante perfeito, intenso e um elegante toque amargo. Harmoniza perfeitamente com pratos a base de frutos do mar, sushis e grelhados. A temperatura ideal para servi-lo é 6°C.

Georges Aubert Brut Rosé -- Considerado um dos rosés mais expressivos e elegantes da categoria, chama atenção pela combinação de leveza, flexibilidade e riqueza de ar, a partir da primeira impressão, até o último sabor na boca. Existem várias etapas na evolução desse espumante. Ao olfato, os aromas são generosos e refinados, com predomínio inicial de frutas vermelhas frescas. Elaborado com uvas Pinot Noir, acompanha, do início ao fim da degustação, a grande maioria de todos os pratos. Sugestão de harmonização: carne de vitela e, para uma perfeita combinação, tente carne de cordeiro com figos e temperos orientais.

Georges Aubert Demi Sec -- Versátil, é elaborado para estimular você a criar sua própria experiência de degustação! Uma maneira criativa de apreciar a bebida, que tem infinitas possibilidades. O frescor e notas frutadas são obtidos pela presença da variedade de uvas chardonnay. É um espumante mais doce, no qual o açúcar é utilizado como intensificador de sabor. Sua leve acidez combina perfeitamente com o sabor de sobremesas, doces e frutas. Pode também combiná-lo com grelhados leves e peixes. Temperatura de serviço 6°C.

Georges Aubert Moscatel -- Elaborado com uvas moscatéis pelo processo Asti, método este originário do norte da Itália, o moscatel é sinônimo de festa, perfeito para acompanhar aperitivos e sobremesas. Mas, pela sua particular característica, pode ser servido também em uma prazerosa pausa durante o dia e no “happy hour”. Resfriar a garrafa de preferência em um balde de gelo por aproximadamente 30 minutos. Temperatura ideal de resfriamento 6ºC a 8ºC.

Georges Aubert Moscatel Rosé -- Blend de Moscato Hamburgo, Moscato Bianco e Moscato Alexandria é um espumante fino, de cor rosé cereja, aspecto brilhante, sabor leve e refrescante, com aromas intensos de frutas mesclando com aromas florais. Devido ao seu sabor adocicado combina muito bem com canapés e sobremesas, como bolo, sorvete e frutas em calda. Melhor apreciado a temperatura de 4°C.

Georges Aubert Nature - É o mais seco dos espumantes, mantendo o mínimo de açúcar residual, por isso, se destaca, permitindo abrir mão deste licor e, com isso, criar um espumante de perfil único. Estabelece um equilíbrio absoluto entre as uvas Chardonnay e Pinot Noir, apresenta uma cor amarelo dourado, com elegante perlage fino e abundante. Ideal para pratos salgados, como frutos do mar, sushi e ceviche branco. Temperatura sugerida de serviço: 6ºC a 8ºC.

Georges Aubert Prosecco -- Possui maciez e sabor fresco, equilibrado com acidez marcante. Harmoniza muito bem com carnes de porco, camarão, frutos do mar e até curry picante.

E lembre-se: para o espumante mostrar todo o seu potencial, o mesmo deve ser armazenado em ambiente fresco, com controle de temperatura, livre de trepidações e sem contato com a luz.
Além da presença em pontos de varejo de todo o país, os espumantes Georges Aubert contam com uma loja on line exclusiva. Basta acessar www.espumantesgeorgesaubert.com.br e fazer o seu pedido.

5 comentários:

  1. Olá!
    Achei bem interessante o seu post, especialmente porque eu não entendo absolutamente nada de bebidas e ver tantas informações foi uma grata novidade. Eu não bebo esse tipo de bebida, nada alcoolico, mas acredito que muitas pessoas vão adorar saber mais e fazer utilidade dessa informação.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Um post bem informativo para quem gosta de espumantes.

    ResponderExcluir
  3. Oie, tudo bem? Ah, que dica mais legal. Quem não gosta de experimentar espumantes não é mesmo? Ainda mais no verão. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro um espumante..rs
    Essa marca eu ja ouvi falar, mas nunca provei

    ResponderExcluir
  5. Oi,tudo bem ?

    Nossa, fiquei surpresa com as dicas e o post, achei que espumantes eram mais em comemorações ou final do ano. Porém descubro que ele também combina com o verão, nesse post super válido, gostei bastante.

    ResponderExcluir