Acupuntura também é alternativa para os cuidados com os animais de estimação - Joana D'arc

Destaques

25 janeiro 2020

Acupuntura também é alternativa para os cuidados com os animais de estimação




A acupuntura veterinária está em alta no segmento pet e é cada vez mais indicada pelos clínicos e cirurgiões veterinários. Por se tratar de uma terapia segura, eficiente e de custo relativamente baixo, alguns tutores encontraram neste tratamento alternativo a oportunidade de tratar os animais de estimação de maneira menos invasiva e, por vezes, até sem o uso de medicamentos. 
O veterinário e diretor da Animal Place, Dr. Jorge Morais, explica que as famosas agulhas podem sim substituir os tratamentos e até mesmo cirurgias convencionais. “Em casos de doenças neuromusculares, problemas de coluna, distúrbios respiratórios, digestivos e sequelas de cinomose, a acupuntura veterinária é particularmente útil”, afirma. “Não há distinções para raças e nem sexo dos pets, qualquer animal pode realizar esse procedimento, que não causa dor e não possui contra indicação”, conclui.
O profissional frisa que a acupuntura é indicada com o objetivo de melhorar a resposta ao tratamento convencional e que, portanto, sempre que o animal possuir uma doença que o comprometa fisicamente e os resultados dos tratamentos clínicos não sejam satisfatórios, ela é indicada. “Há casos em que o animal não pode ser submetido ao risco cirúrgico, e o procedimento das agulhas pode ser uma saída”, finaliza o veterinário.

Sobre Animal Place

Criada em 1997 pelo veterinário Jorge Morais, a Animal Place é focada em cuidados para animais de estimação. A rede de franquias oferece a integração de serviços de hospital, veterinário, centro estético, hotel, loja e franquias, com soluções criativas e atraentes para os clientes. Todas as lojas disponibilizam espaços exclusivos para felinos e filhotes, em que os profissionais têm controle de ruídos e stress e baixo risco de contaminação. No canal da rede no youtube, animalplace100, é possível encontrar dicas e cuidados para pets com o Dr. Jorge. Mais informações: www.animalplace.com.br

8 comentários:

  1. Que legal acupuntura para os animais não sabia que existia pra eles, acho ótimo isso os nossos animais merecem esses tipos de cuidados, bjs.

    ResponderExcluir
  2. O povo japonês japonês também usa a acupuntura como medicamento preventivo. A acupuntura é usada em todo o mundo, em conjunto ou em conjunto com a medicina ocidental, para tratar uma ampla variedade de condições em todas as espécies de animais. Pesquisas clínicas foram conduzidas mostrando resultados positivos no tratamento de animais e humanos, e o uso da acupuntura está aumentando. A acupuntura não cura todas as condições, mas pode funcionar muito bem quando indicado.

    ResponderExcluir
  3. Ola tudo bem?
    Eu pensava que não tinha esta opcao de tratamento para animais. E fico feliz por ete avanço que vai ajudar muitos pets.
    Ótimo post.

    ResponderExcluir
  4. Olha só que interessante! Já ouvi falar sobre os benefícios da acupuntura, mas é a primeira vez que vejo que é usada em tratamento para animais.

    ResponderExcluir
  5. Olá Joana!
    Eu amo fazer acupuntura em mim sou muito agitada mas eu nao sabia que podia nos pets tb.. adorei saber essa noticia vou indicar p uma amiga minha que tem uma cachorrinha... bjs e sucesso!

    ResponderExcluir
  6. Não sabia disso, achei a ideia interessante, assim é menos invasivo nos ossos bichinhos! Vou até me informar se tem por aqui ...

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post, pois estava mesmo precisando de informações sobre a acupuntura em animais. Minha cachorrinha tem praticamente 17 anos e há um mês teve um problema seríssimo de coluna. Como ela já não pode tomar muitos medicamentos que ajudam a tirar a dor, a veterinária comentou sobre a acupuntura comigo. Adorei saber que não há contra indicações nem riscos e que os resultados podem ser muito positivos. obrigado.

    ResponderExcluir
  8. Olá, Joana! Tudo bem?

    Eu não sabia da existência de acupuntura voltada para os animais, é legal ver como o ser humano com o passar do tempo está mais preocupado com seus pets.
    Abraço!

    ResponderExcluir