Jovem de 160 anos: TAG Heuer inicia as comemorações de um importante aniversário com reedição de um destaque do Heuer Carrera - Joana D'arc

Destaques

24 janeiro 2020

Jovem de 160 anos: TAG Heuer inicia as comemorações de um importante aniversário com reedição de um destaque do Heuer Carrera


Em 1860, a TAG Heuer (conhecida na época como Heuer) foi fundada por Edouard Heuer em Saint-Imier, Suíça. Nos últimos 160 anos, muita coisa mudou, mas o compromisso da marca com a inovação e o desenvolvimento de criações de ponta em relojoaria permanece igual. Uma coleção que está pronta para receber atenção especial este ano é a linha TAG Heuer Carrera, que apresenta os cronógrafos mais elegantes da marca: relógios icônicos desde seu lançamento, quase 60 anos atrás, e que vêm mantendo a tradição de corrida de carros e o espírito ousado da marca há décadas.
Para iniciar um ano de homenagens e comemorações, a TAG Heuer apresenta o TAG Heuer Carrera 160 Years Silver Limited Edition, do qual serão produzidas apenas 1.860 peças. Ele estará disponível para clientes em todo o mundo a partir de junho de 2020.



Comemorando com o TAG Heuer Carrera 160 Years Silver Limited Edition

Em 1962, o então CEO Jack Heuer ouviu a história da lendária Carrera Panamericana, uma das corridas de estrada mais traiçoeiras do mundo. A palavra “carrera” (que em espanhol significa toda e qualquer estrada, corrida, carreira e percurso) chamou sua atenção: ele sabia imediatamente que esse seria o nome perfeito para um novo relógio. No ano seguinte, os primeiros cronógrafos Heuer Carrera saíam da fábrica.
Sendo amante de um design moderno e limpo, Jack Heuer queria que a estética do cronógrafo Heuer Carrera fosse pura e bem proporcionada – características que tornam esse relógio perfeito para pilotos de carros, que precisam ver as horas rapidamente durante corridas cheias de adrenalina. O renomado modelo com mostrador monocromático prata de 1964, com seus três contadores “azurage” e mostrador prata “starburst”, é uma excelente escolha para homenagear o 160º aniversário da marca. Frequentemente chamado de “2447S”, esse modelo está sendo relançado agora com algumas atualizações do século XXI.
O novo cronógrafo de aço inoxidável apresenta muitos dos mesmos destaques de design de seu antecessor, como um mostrador de elegância atemporal com caixa e botões polidos. Entretanto, seu formato é ligeiramente diferente e o relógio agora mede 39 mm, em vez dos 36 mm originais. O segundo indicador permanente de segundos está na posição de 6 horas (em vez de 9 horas), devido à diferença na construção entre o movimento Valjoux 72 de 1963 e o Heuer 02 atual. Outra mudança em relação ao original é a forma dos ponteiros centrais de horas e minutos, que agora são facetados e revestidos com SuperLuminova® bege. O nome Carrera e o escudo HEUER inconfundíveis estão impressos no mostrador, que é protegido por um cristal de safira abaulado, proporcionando ao relógio uma aparência retrô que faz lembrar o Heuer Carrera original.
Apresentado com uma pulseira de couro de crocodilo preto, esse modelo está limitado a 1.860 peças – aludindo ao ano de fundação da Heuer – com “One of 1860” e “LIMITED EDITION” gravados no fundo da caixa. O peso oscilante redesenhado, visível através do cristal de safira aparafusado, é adornado com uma gravação revestida com laca que distingue esse relógio como uma edição de aniversário. Esse modelo é apresentado em uma embalagem especial.



 Completo, com o movimento manufaturado Calibre Heuer 02

A linha TAG Heuer Carrera sempre apresentou a tecnologia mais avançada que a marca já desenvolveu. Possivelmente, a diferença mais significativa entre o 2447S e o modelo moderno de edição limitada é o movimento dentro do relógio: o modelo que homenageia seu antecessor é acionado pelo movimento Heuer 02 da marca. Essa sofisticada inovação interna é totalmente fabricada na Suíça, na fábrica da TAG Heuer em Chevenez. O relógio contém 168 componentes, incluindo uma roda de coluna e uma embreagem vertical – características marcantes de um cronógrafo com medição do tempo aprimorada e de movimentos manufaturados com alta qualidade – e tem uma impressionante reserva de marcha de 80 horas.

O movimento manufaturado Calibre Heuer 02 da TAG Heuer oferece cinco benefícios principais:

Uma reserva de marcha de 80 horas – um aumento de 30 horas em comparação com o Calibre Heuer 01.
Um movimento mais fino, que possibilita um design com caixa mais fina e maior conforto para o usuário. A espessura é de 6,95 mm, em comparação com os 7,30mm do Heuer 01.
A embreagem vertical melhora a precisão das funções de iniciar e parar, assim como a operação do ponteiro dos segundos do cronógrafo, o que significa que não há perda de tempo ao usar a função do cronógrafo.
Há uma roda de coluna, que proporciona uma funcionalidade mais exata e precisa – perceptível pelo impulso suave ao manipular os botões.
Precisão e maior estabilidade com uma frequência de 4 Hz (28.800 vibrações por hora).
A ousada, inovadora e elegante coleção TAG Heuer Carrera, criada inicialmente para corredores profissionais, evoluiu desde que foi lançada, mas seus laços com o mundo do automobilismo esportivo, a mentalidade independente que ela incorpora e sua reputação de estar na vanguarda da inovação do setor continuarão a inspirar a linha em direção ao futuro.

Fatos e números

TAG Heuer Carrera 160 Years Silver Limited Edition
Referência CBK221B.FC6479



Movimento

TAG Heuer Calibre Heuer 02 automático, movimento manufaturado, cronógrafo automático, diâmetro de 31 mm, 33 joias, balanço com oscilação à frequência de 28.800 vibrações por hora (4 Hz), reserva de marcha de 80 horas, rotor com inscrição do 160º. aniversário

Funções

Cronógrafo com minutos e horas, indicador permanente de segundos; horas, minutos; ponteiro central de cronógrafo de segundos

Caixa
Diâmetro de 39 mm, caixa e bisel fixo de aço inoxidável polido, cristal de safira abaulado com tratamento antirreflexo duplo, coroa de aço inoxidável polido nas 3 horas e botões de pressão nas 2 e 4 horas, resistente à água até 100 metros (10 bar), fundo da caixa de aço com a inscrição “One of 1860”

Mostrador                                                                             
Mostrador escovado com padrão de raios de sol prata, flange prata com escala de 60 segundos/minutos, contadores de cronógrafo prata, indicador permanente de segundos branco, ponteiros de horas e minutos facetados, polidos e banhados a ródio, com SuperLuminova® bege, ponteiro central laqueado preto

Pulseira
Pulseira de couro de crocodilo preto e fecho de fivela de aço inoxidável polido com botões de pressão de segurança duplos

Limitado a 1.860 relógios
Embalagem especial



Sobre a TAG Heuer

Em 1860, aos 20 anos, Edouard Heuer fundou a sua oficina de relojoaria nas montanhas do Jura, na Suíça. Criar o Mikrograph em 1916, patrocinar equipas de Fórmula 1 nos anos 70 ou lançar o primeiro relógio conectado de luxo em 2015 são apenas alguns exemplos das principais inovações técnicas, precisão e paixão pelo design disruptivo que definem o nosso espírito único. Com sede em La Chaux-de-Fonds, a TAG Heuer opera em quatro locais de produção - dominando todo o processo relojoeiro - e está representada em todos os continentes através de 4.500 pontos de venda, incluindo 170 lojas TAG Heuer que agora estão diretamente disponíveis em www.tagheuer.com em países selecionados. Os relógios TAG Heuer são projetados para quem gosta de desafios. A nossa influência é reforçada pela nossa comunicação única baseada em três pilares: esporte, estilo de vida e herança, incorporando o nosso legado e DNA. Nossas parcerias e embaixadores ilustram nossa cultura de mente aberta e portas abertas, com os nomes mais prestigiados e vanguardistas se unindo à TAG Heuer: a equipe Red Bull Racing Formula 1, o Grande Prêmio de Fórmula 1 do Mônaco, o campeonato de Fórmula E, as maiores ligas de futebol da Europa, Américas e Ásia, a lançadora de tendências Cara Delevingne e os atores Chris Hemsworth e Patrick Dempsey.

#DontCrackUnderPressure é muito mais do que uma simples reivindicação - é um estado de espírito. Saiba mais em www.tagheuer.com

Instagram: @tagheuer, Twitter: @TAGHeuer, Facebook: www.facebook.com/TAGHeuer

Um comentário: