2 receitas de drinks sem álcool, refrescantes, para o verão - Joana D'arc

Destaques

16 janeiro 2020

2 receitas de drinks sem álcool, refrescantes, para o verão


No verão, a temperatura sobe e nada melhor do que um drink geladinho para refrescar! Por puro preconceito ou mesmo falta de conhecimento, muita gente associa os coquetéis ao álcool, mas tem muita receita deliciosa de bebidas refrescantes que não são alcoólicas.
Assim, podem ser bebidas sem contraindicações, sem moderação, e ainda proporcionam diversos benefícios ao nosso organismo por serem feitas com ingredientes naturais.
Abaixo, duas receitas de drinks não alcoólicos do restaurante Falafada Delicias Mediterrâneas (@restaurantefalafada), tão saborosas quanto rápidas de fazer.


:: Tropical ::




Este é o drink ideal para quem precisa de um boost de energia e um up na saúde. Com ingredientes ricos em vitamina C, como o abacaxi e o limão, ele é anti-inflamatório e antioxidante. Já o gengibre e o chá-mate garantem mais disposição e vitalidade. Uma ótima pedida para tomar pela manhã, com um pão na chapa ou queijo quente!


Ingredientes:

1 fatia fina de abacaxi

20 ml de xarope de gengibre

10 ml de limão

chá mate

gelo


Preparo do Xarope de Gengibre:

2 xícaras de gengibre descascado e lavado, e picado

2 xícaras de açúcar

6 xícaras de água


Coloque duas xícaras de gengibre descascado e picado em uma panela. Acrescente duas xícaras de açúcar e seis de água. Em fogo médio, mexa dissolvendo o açúcar. Após a fervura, reduza para o fogo baixo e deixe cozinhar por uma hora ou até que o xarope alcance a consistência xarope. Desligue o fogo e deixe esfriar. Coe com uma peneira fina para uma garrafa. Tampe e armazene na geladeira por até um mês.


Preparo do Tropical:

Coloque o abacaxi em um copo e macere até que se despedace bem. Em uma coqueteleira com gelo, bata o xarope, o limão e a quantidade de chá-mate que desejar para completar o copo. Quando resfriar a coqueteleira, sirva a mistura no copo com abacaxi. Decore com alecrim e uma rodela de limão.


:: Falafada ::



É vitamina C que você quer? Neste drink você tem em dobro! A vitamina C é excelente para a beleza e saúde da pele. Então, este drink é uma ótima pedida para àqueles dias de ressaca, ‘bad hair day’, noites viradas, horas extras no trabalho e afins. Ele combina muito com petiscos cremosos e nuts em geral.


Ingredientes:

30ml de suco de limão Tahiti

30 ml de suco de lima da Pérsia

água tônica


Preparo:

Em um copo, disponha gelo ao gosto, os sucos dos limões e complete com água tônica. Use uma colher bailarina para mexer a bebida, harmonizando os aromas. Decore com alecrim e uma rodela de limão.


:: Falafada Delícias Mediterrâneas ::



Rua Martinico Prado, 172 – Santa Cecília

Segunda a Sexta – das 11h30 às 15h30

Quarta – das 19h às 22h30

Quinta a Sábado – das 19h às 23h

Sábado – das 12h às 16h30

Domingo – das 12h às 17h

Aceita todos os cartões de crédito e débito

Estacionamento em frente


Nenhum comentário:

Postar um comentário