Um bar rodeado de tonéis de cachaça - São Paulo ganha o primeiro espaço que une galeria de arte, bar, loja, drinks exclusivos com a bebida - Joana D'arc

Destaques

04 dezembro 2019

Um bar rodeado de tonéis de cachaça - São Paulo ganha o primeiro espaço que une galeria de arte, bar, loja, drinks exclusivos com a bebida


Oficialmente, o Grande ABC faz parte da  Região Metropolitana de São Paulo, que inclui vários outros municípios em volta da capital do estado. A região é o terceiro polo econômico do Brasil, perdendo apenas para as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. É nele que se encontra uma das maiores concentrações de indústrias do país.
Dentro desse cenário, nasce a ORYX Skyline, a primeira cachaça da região. A bebida resulta de um blend das madeiras de amburana e carvalho americano. Felipe Sabor, que estuda bebidas há 12 anos e cachaça há 5, envelhece a cachaça em 45 tonéis, totalizando 10 mil litros, em uma estrutura de 300 m2 na cidade de Santo André.
Disposto a criar um novo conceito na região, Felipe foi além e fez do espaço um mix de bar, restaurante e loja de artigos produzidos pela casa para quem aprecia cachaça, tais como kits de degustação/análise, mini barris e outros mais.


Embora despretensioso, sem muitas formalidades, o ambiente dá suas boas-vindas logo no corredor de entrada com quadros que, em suas belas ilustrações, contam a história da bebida. Uma vez dentro, com enormes barris à volta envelhecendo milhares de litros de cachaça, o aroma inebriante que delas emana e a iluminação que remete às tavernas antigas, o cliente é tomado por uma sensação de rusticidade medieval presenciada apenas em adegas subterrâneas europeias. No centro, cadeiras de praia, mesas e sofás tornam o ambiente confortável e aconchegante, dando ao cliente a impressão de ter uma adega de envelhecimento em sua sala de estar. Ao lado, outro salão, com teto retrátil e lâmpadas de luminosidade suave a penderem do teto, agregam serenidade às conversas que ali se desenrolam. Tudo isso, claro, embalado ao som agradável de estilos musicais como rock clássico, jazz, soul, blues e outros.
Sócio fundador da casa, Felipe Sabor comenta sobre as motivações que o levaram a criar um estabelecimento repleto de personalidade:
“Há pouco mais de um ano, comecei a me interessar pela cachaça e seu universo. Ao estudar sobre a bebida, pude observar que há uma busca crescente dela pelo público jovem, então tentamos criar um ambiente que não fosse tão convencional e trouxesse elementos com os quais esse grupo pudesse se identificar: a descrição lúdica dos drinks; a ambientação de um dos espaços, que lembra um “sarau”; os quadros no corredor que, como em um museu, contam a história da cachaça. Mesmo assim, nossa clientela não se limita apenas a essa faixa etária. Costumo dizer que é um ambiente apreciado pelos mais velhos e buscado pelos mais jovens, ou seja, que agrada a todos”. 



A carta de bebidas foi engenhosamente elaborada para fazer jus à temática do ambiente: todos exclusivos, com nomes de animais da fauna brasileira, como Lobo-Guará, Tatu-bola e Jararaca, os drinks têm sua composição descrita de maneira poética, ao melhor estilo da literatura de cordel. Deles, há o Onça-pintada, que leva cachaça de jequitibá, licor, tangerina, bitter angostura, maracujá e açúcar e o Jararaca, composto por cachaça amburana, bitter, cachaça branca, limão, soda de nibis de cacau e açúcar. Imperdíveis!
O menu de lanches e porções não fica atrás no quesito originalidade, oferecendo o delicioso croquete de costela bovina, dadinhos de tapioca empanados, além de opções vegetarianas como o irresistível croquete de cogumelo.
Da decoração que une rusticidade, conforto, história e literatura ao menor dos ingredientes utilizados em seus drinks, não há um único detalhe no ORYX que não tenha sido meticulosamente calculado em seus cinco anos de planejamento, inclusive o aroma e sabor de sua excepcional cachaça ORYX Skyline. 

Saiba mais em www.cachacaoryx.com.br


Serviço

Endereço – Rua Felício Pedroso, 216 – Santo André – SP

Telefone: (11) 44263703   Whatsapp 933329938

Sexta e sábado das 17 às 00h

Domingo das 11 às 17h

WiFi

Possui acessibilidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário