Traga a magia do Natal para o seu fim de semana com uma receita da Finna - Joana D'arc

Destaques

16 dezembro 2019

Traga a magia do Natal para o seu fim de semana com uma receita da Finna

O fim de semana está logo aí, o momento é perfeito não só para descansar, mas também para experimentar receitas que tragam um sabor especial aos dias mais esperados da semana.
Já que falta tão pouco para o Natal, e todos já esperam ansiosos pela mesa farta da Ceia, que tal preparar uma receita que vai trazer a magia da ocasião?
A Finna, marca de farinhas e misturas para bolo da M. Dias Branco, ensina como preparar o incrível Pão de Natal. Confira o passo a passo:

 

Pão de Natal




 

Ingredientes:

Para o pão:

500 g de Farinha de trigo Finna sem fermento
10 g de fermento biológico seco
4 colheres de sopa de margarina
¼ xícara de chá de açúcar refinado
½ colher de sopa de sal
1 + ¼ xícara de chá de água

Para o tomatinho:

1 pão de forma
6 xícaras de maionese
1 xícara de creme de leite
3 xícaras de frango desfiado
½ xícara de uva passa
1 ½ xícara de cenoura ralada
1 maçã picada
2 xícaras de batata palha
1 xícara de milho verde
1 xícara de tomate cereja
1 xícara de azeite
1 raminho de alecrim
1 colher de sopa de orégano
2 dentes de alho
1 colher de sopa de açúcar
Sal
Pimenta-do-reino

Modo de Preparo

Preparo do pão:

- Em uma tigela grande, misture todos os ingredientes, exceto a água.

- Em seguida, acrescente a água e sove muito bem.

- Cubra com um plástico ou pano de prato limpo e úmido. Deixe a massa descansar por 30 minutos. Após esse descanso, vire a massa em uma superfície limpa e levemente enfarinhada. Pressione suavemente a massa para remover os bolhas de ar. Divida a massa em duas e, trabalhando com uma peça de cada vez, abra um retângulo de 30x20cm. (não precisa de rolo, é para você conseguir abrir facilmente com as mãos).

- Enrole o retângulo, começando na extremidade curta, fazendo um cilindro bem apertado. Aperte para unir a emenda. Transfira para duas assadeiras de 20-23cm. Cubra com um pano de prato limpo e deixe crescer até dobrar de tamanho (45 minutos a 1 hora).

- Asse em forno preaquecido a 200 graus por 30 minutos ou até o topo ficar levemente dourado. Quando terminar de assar, retire da forma e ainda quente pincele um pouco de margarina.

Preparo do tomatinho:

- Coloque em uma panela o azeite, o açúcar, os tomatinhos cereja, o orégano, o alecrim, o alho, tempere com sal e pimenta-do-reino e leve para o fogo e deixe o azeite ferver levemente, desligue. Reserve.

- Em um bowl misture o frango desfiado, 4 xicaras de maionese, o creme de leite, a uva passa, a cenoura, o milho verde e a maçã. Tempere com sal e pimenta do reino a gosto. Reserve.

- Corte o pão em três fatias na horizontal, retire a casca e reserve.

- Em uma forma de bolo inglês forre com uma fatia do pão, intercale com o salpicão e siga com as camadas de pão e de salpicão. Finalizando com a camada de pão.

- Leve para geladeira por 25 minutos. Desenforme. Cubra com maionese. Decore com os tomatinhos a superfície e as laterais com os tomatinhos cereja.

Tempo de preparo: 60 minutos
Rendimento: 8 porções.

 

Para saber mais informações e para acompanhar todos os conteúdos exclusivos de Finna acesse www.finna.com.br


 

Sobre a Finna

Líder de vendas no segmento de farinhas no Nordeste, de acordo com a NIELSEN (FEV/MAR 2019), a marca Finna pertence ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos e atua nas regiões Norte e Nordeste do país. Com o slogan “Com Finna, sempre dá certo”, a marca produz e comercializa farinhas com e sem fermento, e mistura para bolo tradicional nos sabores chocolate, milho cremoso, laranja, baunilha, brownie, coco e festa.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com sessenta e cinco anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates, torradas e refrescos. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram um total de 18,6 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.
Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 15 unidades industriais e 37 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 30 países em todos os continentes.

4 comentários:

  1. Nossa, que delicia parece essa torta! Desejei muito *-*
    Vou tentar!

    ResponderExcluir
  2. Joana que delícia é uma receita maravilhosa para fazer pelo Natal, a família toda vai gostar bjs.

    ResponderExcluir
  3. Meu esposo adora essas tortas salgadas, pensando se faço para ele no natal haha

    ResponderExcluir
  4. Humm, adorei, já estou cheia de água na boca aqui, só de imaginar. Vou anotar pra tentar fazer tbm

    ResponderExcluir