Aprenda a combinar a bota cano curto com outras roupas femininas - Joana D'arc

Destaques

05 dezembro 2019

Aprenda a combinar a bota cano curto com outras roupas femininas

Quando o assunto é estar bem vestida e deixar o look transbordar de charme e irreverência, algumas peças no guarda roupas femininos conseguem transmitir exatamente essa impressão a partir do momento em que assumam protagonismo no visual feminino. A bota de cano curto, por exemplo, é um desses calçados que transita sem muitas dificuldades entre o calor do verão e o clima mais ameno do outono/inverno. 
Considerada uma verdadeira coringa na produção diária, a bota feminina de cano curto tem ao seu favor um charme que poucos calçados femininos conseguem reproduzir. O diferencial dela está na criatividade e na forma como consegue enriquecer looks simples que vão desde uma produção básica e clássica com camiseta e jeans até elaborações mais criativas, onde saias e vestidos estão presentes. 
A seguir, vamos aprender a usar a bota de cano baixo com diferentes peças de roupa. Você vai se surpreender com a quantidade de itens que podem ser incorporados com esse calçado feminino versátil, charmoso e cheio de estilo. Vamos lá! 
Vestidos 
Conforme o verão se aproxima, o seu único desejo é se manter fresca em qualquer ocasião. Por isso que os vestidos acabam sendo a primeira escolha antes de sair de casa. Dependendo da necessidade, você pode se sentir à vontade para variar entre estampadas coloridas, alegres e com modelagem mais solta, o que facilita a mobilidade e ainda dá um toque mais feminino para a personalidade. 
Modelos mais curtos são os mais indicados para dias quentes, enquanto que peças mais compridas, que ultrapassam a linha do joelho são aposta certeira para estações de transição como a primavera, quando as plantas florescem, a temperatura se mantém estável e agradável. 
Calças 
A variedade de modelos de calças femininas impressiona e pode causar alguma confusão, principalmente nas mulheres mais inexperientes que não estão acostumadas a inovar muito na montagem do look. 
As calças jeans, por exemplo, transmitem uma ideia bem clara e informalidade, conforto e descontração que fica ainda mais evidente conforme uma bota de cano curto integra o visual. 
Já com a sarja, que tem se tornado outra opção interessante para renovar o visual e acrescentar cores diferentes para o look. Isso pode ser interessante para quando bater aquela vontade de ir em uma festa e variar a produção diária. 
Há ainda outras opções interessantes, que incluem as calças de tecidos finos, mais justas ou soltas e até aquelas com pegada mais voltada para o social. Todas aceitam bem a bota feminina de cano curto. 
Shorts 
Eles são sinônimo de frescor e bom gosto. Os shorts têm presença garantida em dias quentes em que você descarta completamente a possibilidade de usar calças de quaisquer tipos. A combinação e cores também é um fator que faz toda a diferença, já que ajuda a criar um contraste interessante entre a bota de cano curto e os shorts femininos. 
Aproveite a versatilidade da bota de cano curto preta para enriquecer o seu visual com os shorts jeans de lavagem estonada, destroyed, dust wash, pre-washed, stonewashed, entre outras. Não importa qual seja a escolha dos shorts, sempre haverá uma bota de cano baixo que vai conseguir combinar perfeitamente com os seus shorts. 
Saias 
Seguindo na direção dos vestidos, as saias também transmitem alegria, descontração e informalidade quando usadas com botas femininas de cano curto. Isso porque elas são vistas com bastante frequência em baladas e festas, locais em que você pode ficar mais à vontade de deixar a sua criatividade fluir no seu visual. 
Como as saias trazem uma aparência mais delicada e sensual para o visual, vale a pena apostar em botas de cano curto que tenham a mesma proposta, como a bota vermelha que conta com uma tonalidade associada à paixão que também transmite energia em abundância. 
Agora que você já sabe como escolher a sua bota de cano curto, continue navegando pelo nosso site para acompanhar todas as novidades do mundo da moda feminina. Nós contamos com a sua presença para fazer o nosso blog cada vez maior e presente no seu dia a dia. 

Fontes consultadas 
https://www.dicasdemulher.com.br/bota-cano-curto/
https://live.amaro.com/amaro-tips/looks-com-bota-cano-curto

4 comentários:

  1. Eu amo botinhas de cano curto, mas realmente, combiná-las com as roupas não é fácil..por isso é importante saber como fazer uma combinação bacana. Obrigada pelas dicas!
    Estante da Pipoca

    ResponderExcluir
  2. Acho super estiloso looks com bota de cano curto, ainda que minhas botas sejam todas no estilo montaria. Gostei das dicas da próxima ver que me deparar com uma bota cano curto vou olhar de olha maneira e analisar melhor as possibilidades de se investir em uma.

    ResponderExcluir
  3. Taí uma coisa que eu demorei MUITO pra gostar... Antes achava bota de cano curto completamente fora da possibilidade de combinações que gosto, acredita? Ainda bem que a gente sempre pode mudar de opinião, né?
    Gosto de usar principalmente com peças curtas, seja short ou vestido, ou calças beeem justas... Quando a calça é mais elegante sinto que fico mais séria que gostaria, porque de fato se bem usada a botinha pode ser QUALQUER COISA, de descoladona a executiva!

    ResponderExcluir
  4. Eu AMO botas de cano curto, só compro esse modelo, valoriza as pernas, o look, é tudo de bom!

    ResponderExcluir