Saiba para onde vão os brasileiros nas viagens de alta temporada - Joana D'arc

Destaques

18 novembro 2019

Saiba para onde vão os brasileiros nas viagens de alta temporada


A alta temporada de verão está quase chegando e é hora de arrumar as malas e se preparar a tão esperada viagem. Uma pesquisa realizada pela BRAZTOA (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo), que representa cerca de 90% das viagens de lazer comercializadas no país e cujas associadas embarcaram 6,5 milhões de pessoas em 2018, mostra os destinos mais procurados pelos brasileiros no período de maior volume de viagens, que vai até o Carnaval.
Segundo o levantamento, sol, praia e calor são os itens mais buscados e que levaram Salvador, Porto de Galinhas e Fortaleza à liderança do ranking nacional, respectivamente. Essa é a confirmação de uma tendência que a entidade já havia trazido com o Anuário Braztoa 2019, e que mostrou que o Nordeste recebeu mais de 50%, dos 5,5 milhões de passageiros embarcados dentro do território nacional pelas operadoras associadas à entidade, em 2018.
Entre os destinos internacionais, Flórida, nos Estados Unidos, lidera com seu mix de belas praias, compras e parques temáticos. Em seguida, vem Cancún, no México, cujos cenários podem ser definidos como paradisíacos, além da excelente hotelaria all inclusive, que torna a viagem muito mais confortável. Portugal e Paris, que ficaram empatados na terceira colocação, seguem como as principais opções europeias para os brasileiros.  
A pesquisa também levantou os destinos que estão aparecendo cada vez mais na lista de desejos dos brasileiros e que devem começar a melhorar sua colocação no ranking: Jalapão e Jericoacoara, no nacional, e África do Sul e Marrocos, no internacional. “Esses dados mostram que o brasileiro está cada vez mais atento às viagens que ofereçam experiências transformadoras, com muita imersão cultural e contato a natureza”, disse o presidente da BRAZTOA, Roberto Hato Nedelciu.
Seguindo tendência já demonstrada pelo Anuário e também por outros estudos do setor, a pesquisa mostra que  82,5% das viagens são de média duração, com período de 5 a 9 dias. 



Sobre a BRAZTOA

A BRAZTOA (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) reúne operadoras de turismo, colaboradoras e empresas de representação de produtos e destinos, além de convidados, responsáveis por estimados 90% das viagens organizadas de lazer, comercializados pela cadeia produtiva no Brasil.
Em 2018, as operadoras associadas à Braztoa faturaram R$ 13,1 bilhões e embarcaram 6,5 milhões de passageiros durante todo o ano. Essas mesmas empresas geraram um impacto econômico de R$ 11,2 bilhões para a economia nacional, neste mesmo período (quantia que contempla a soma do valor dos pacotes comercializados para destinos nacionais, com o gasto médio diário com extras do turista nos destinos).
Entidade de vanguarda e sem fins lucrativos, a BRAZTOA, que completou 30 anos neste ano, promove ações e parcerias que valorizam as atividades empresariais dos associados, apoiando o desenvolvimento do mercado turístico de forma sustentável. Em 2019 ainda serão realizados o 52º Encontro Comercial Braztoa & ABAV (de 25 a 27/09), Convenção Braztoa e Prêmio Braztoa de Sustentabilidade, em Canela/RS (4 a 7 de novembro).

5 comentários:

  1. Dá para imaginar mesmo as praias super lotadas, preferência da maioria rs no meu caso já queria rodar os estádios de futebol fora do pais kkk

    Beijos
    Pâmela Sensato

    ResponderExcluir
  2. Viajar é tão bom, os brasileiros sabem viajar, as praias são os destinos que mais encantam as pessoas, eu particularmente amo praia, bjs.

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de conhecer Porto de Galinhas. Agora Flórida como primeiro lugar internacional me surpreendeu, pensei que fosse Orlando.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que deliiiicia heim? Sou doida pra conhecer tantos lugares! Eu gosto de praia mas confesso que não é a minha preferencia não hehehe

    ResponderExcluir
  5. Ah, que sonho ♥ Queria eu poder me juntar ao resultado dessas pesquisas e ser mais uma que viajou kkk

    ResponderExcluir