Rock in Rio tem Spotify para todas as gerações e plataforma registra picos de Iron Maiden e P!nk - Joana D'arc

Destaques

09 outubro 2019

Rock in Rio tem Spotify para todas as gerações e plataforma registra picos de Iron Maiden e P!nk


E se a gente disser que dois dos artistas do Palco Mundo do Rock in Rio que registraram o maior crescimento em número de streams no Spotify são de gerações completamente diferentes?
Pois é… Um festival que já passou de seus 30 anos de história é capaz de reunir as mais diferentes gerações, e agradar os novinhos e os "vovôs". Prova disso é que P!nk - que inclusive deixou um presente para os fãs brasileiros ao fazer a curadoria da semana da playlist Lista VIP do Spotify com tudo que ela escutou enquanto estava no Brasil - e Iron Maiden registraram o maior crescimento em número de streamings quando comparados os dados pré-shows (27 a 29 de setembro) aos pós-shows (4 a 6 de outubro) do evento que estremeceu a Cidade Maravilhosa.
Vale lembrar que a cantora P!nk, que estreou no Rock in Rio literalmente sobrevoando a Cidade do Rock, tem, de idade (40 anos), o que o Iron Maiden (pela quarta vez no festival) tem de carreira (44 anos). O número de streams da norte-americana cresceu 111% nesse final de semana, enquanto os setentões do Iron Maiden registraram um aumento de 119% no consumo de suas músicas no Spotify. Ou seja, não tem idade pra curtir um bom rock n' roll, né bebê?
E por falar em rock n' roll, o Rock in Rio teve muuuito rock. A galera do Red Hot Chili Peppers cresceu 49.89% no mesmo período, já os brasileiros do Sepultura marcaram invejáveis 51.15% nos dados de crescimento na plataforma. O Muse também merece destaque no segundo fim de semana de festival, com 48.19%. No primeiro fim de semana, em que comparamos dados de 25 a 27 de setembro com 28 a 30 de setembro, o Foo Fighters registrou 36.95%, enquanto o Weezer chegou a 46.06%.
Mas não é só de rock que vive o Rock in Rio. A cantora Anitta também fez uma apresentação histórica no sábado e registrou o crescimento de mais de 35% nos streams do Spotify. Já o Black Eyed Peas também levantou a galera e quase dobrou seus números no Spotify, player oficial do Rock in Rio, anotando mais de 90% de crescimento.

Sobre Spotify

O Spotify transformou o mundo da música para sempre quando foi lançado em 2008. Nossa missão é liberar o potencial da criatividade humana, dando a um milhão de artistas a oportunidade de viver sua arte e a bilhões de fãs a oportunidade de se divertir e se inspirar nesses artistas. Tudo o que fazemos é impulsionado por nosso amor pela música.
Descubra, gerencie e compartilhe mais de 50 milhões de músicas de maneira gratuita, ou inscreva-se no Spotify Premium para acessar recursos exclusivos, incluindo modo offline, qualidade de som melhorada, Spotify Connect e músicas sem anúncios.
Hoje, somos o maior serviço global de assinatura de streaming de música com uma comunidade de mais de 232 milhões de usuários ativos, incluindo mais de 108 milhões de assinantes do Spotify Premium, em 79 mercados.
Para obter mais informações, imagens ou para entrar em contato com a equipe de imprensa, dirija-se à nossa página em newsroom.spotify.com.

2 comentários:

  1. Que Maravilha. Só viciada em Spotify, tenho várias playlists. Gosto muito da Anitta e também do Iron Maiden. Adorei as duas apresentações, na próxima estarei lá

    ResponderExcluir
  2. Que incrível isso em. Eu amo o spotify. Não sou fã deles, do Rock in Rio só assisti o show do Panic! At The Disco ♥

    ResponderExcluir