Dia das crianças: Receita de bala de coco tradicional e gourmet - Joana D'arc

Destaques

08 outubro 2019

Dia das crianças: Receita de bala de coco tradicional e gourmet

Seja para uma festa de aniversário infantil, para uma tarde com os amigos no final de semana ou mesmo sem qualquer motivo especial, as crianças adoram doces, guloseimas e comer uma variedade delas é tudo o que eles mais gostam.
Não dá para pensar em doces sem pensar em brigadeiros, beijinhos, paçocas, balas, bolos, bolinhos, bolo no palito, pipoca e por aí vai.
E se você quer agradar as crianças em qualquer tipo de festa, tem que ter os doces que eles mais amam. Alguns gostam de doce de adultos, mas a grande maioria gosta mesmo é daqueles doces que a gente conhece e também já comeu muito quando era criança.
É claro que sempre tem outros doces que você pode comprar pronto para a sua comemoração. Mas independente desses doces prontos existirem para facilitar a vida, a bala de coco além de ser fácil de fazer, é uma receita que passa de gerações e gerações e continua agradando todas as crianças.
Antigamente, elas eram apenas parte da mesa de decoração em festas infantis, embaladas em papel com franjinhas. Atualmente podem vir como um saquinho de lembrança, dentro de cones, caixinhas personalizadas ou apresentada em belos potes de cerâmica, vidro ou cristal, dependendo do tema e do seu público.

A Sucre Marie traz duas receitas desse clássico em duas versões: Tradicional e Gourmet.



Bala de Coco Tradicional



Ingredientes:

500 grs de açúcar
200 ml de leite de coco

Modo de Preparo:

Misture o leite de coco com o açúcar.
Leve para ferver até o ponto de 125 graus.
Despeje num Marmore untado e quando as mãos suportar o calor, vá para puxando até colocar no Marmore e encolher.
Enrole como nhoque e corte, passando no coco fresco.

Bala de coco recheada


Ingredientes:

500 grs de açúcar
200 ml de leite de coco

Modo de Preparo:

Processar a bala pronta com gotas de leite de coco, abra com rolo, recheio a gosto, enrole e corte, passando pelo coco fresco.

Mais Sobre Sucre Marie:



Sucre Marie - Confeitaria

Após o nascimento de Maria Clara, primeira neta de Ana Maria Berretta e o sucesso das festas de aniversário da netinha, Ana e suas duas filhas, Andréa e Andreza perceberam que poderiam transformar o que já faziam por amor, em um negócio promissor. Assim, chegou ao mercado da confeitaria a Sucre Marie, marca criada em 2017, pela família.

10 comentários:

  1. Que delícia essas balas adoro sempre gostei de bala de coco, fiquei com vontade de chupar, essa é uma receita que todas as crianças gostam, as receitas são bem fáceis e simples de fazer, anotado aqui, bjs.

    ResponderExcluir
  2. As balas de côco lembram muito minha infância ,botina dica para esse dia das crianças.

    ResponderExcluir
  3. m
    8 de outubro de 2019 10:20
    As balas de côco lembram muito minha infância ,boa dica para esse dia das crianças.Responder

    ResponderExcluir
  4. Nossa bala de coco recheada é tudo pra mim mulher kkk eu amo demais e o engraçado é que eu nem gosto tanto de coco assim acredita?
    Irei passar as receitas para minha mãe.

    ResponderExcluir
  5. Que delicinhaaaa. Adoro bala de coco e a criançada vai amar.

    ResponderExcluir
  6. Como não amar essas balas de coco. É verdade, lembrei dessas balas nos papeis de franjinha que enfeitavam as mesas, hoje não vejo mais dessa forma. Mil outros enfeites tomaram o lugar. Elas e os brigadeiros são meus preferidos. Essas gourmet são deliciosas.

    ResponderExcluir
  7. Oi Joana,

    Já fiquei com água na boca apenas de ver o post! Imagino o quanto sejam deliciosas essas balas de coco, e amei as receitas, que são simples e fácil de replicar. Já vou tentar fazer aqui em casa e espero que fique tão bom quanto. Amei demais, arrasou!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Eu adoro estas balas de coco, e pela receita é muito fácil de fazer.

    ResponderExcluir
  9. Sou suspeita para falar pois amo doces com coco, esses devem ficar uma delícia!

    ResponderExcluir
  10. Essa bala fez parte da minha infância, não sabia como era feita. Adorava comer quando era criança. Beijos

    ResponderExcluir