Moda Evangélica - Joana D'arc

Destaques

05 setembro 2019

Moda Evangélica

No Brasil, temos 23,5 milhões de mulheres evangélicas. Com um público consumidor tão alto empresas estão investindo nesse mercado. Considerada "careta" no passado, a moda voltada para as evangélicas passou por uma renovação no que se refere a cores, modelagens e tecidos. O sucesso de it girls como Paola Santana e Thais Rodrigues é um reflexo disso: juntas, elas acumulam mais de 700 mil seguidores no Instagram.
Segundo a consultora de moda e estilo Bruna Coutinho (RJ) o estilo evangélico não precisa ser em nada careta. Pelo contrário, para a especialista as mulheres podem apostar em acessórios, decotes e peças chaves.
“As mulheres evangélicas podem apostar em bijuterias modernas, lenços e sapatos. Assim, trará ao look um visual moderno dentro das regrinhas da religião. Peças chaves como saias gode e lápis, sempre na altura midi, abaixo do joelho. E os decotes sempre na linha da axila, ou seja, de braços abertos você imagina uma linha cortando o seu busto. Um palmo da sua boca até o busto. Essa regrinha é básica e serve também para entrevistas de emprego”, explica a especialista.
A consultora de moda e apresentadora Luciana Peixoto indica ainda algumas produções que estão em alta e podem ser usadas pelas mulheres evangélicas.
      1.  Look lady like com saia godê
“Esse look agrada bastante as mulheres românticas com Estilo Lady Like. A sugestão é uma saia no modelo godê de comprimento mídi com cintura marcada com uma camisetinha básica estampada e blazer. Nos pés, uma sandália pesada (tipo galdiadora). Bolsa clutch ou envelope”.
     2. Look clássico com saia reta
“Aposte em uma saia reta de cor clara e combine-a com uma camisa de poá ou outro tipo de estampa miúda. Nos pés, o scarpin dá classe e sofisticação ao look. Essa combinação é indicada para mulheres clássicas e tradicionais”.
      3. Look moderno com calça
“Para quem quer ousar mais no look e torná-lo mais fashion, as calças boyfriend coloridas são ótimas opções. Para combinar a blusa ou camisa sem erro, escolha uma estampada que contenha a cor da calça, como no exemplo. Combine com uma sapatilha ou rasteirinha se preferir não usar salto”.
     4.  Look com vestido
“Quando quiser inovar nos looks e apostar na delicadeza e na feminilidade dos vestidos, invista nos modelos que vão te deixar se sentindo à vontade dentro do ambiente da igreja. Nos pés, sandálias, scarpins, sapatilhas e saltos meia pata podem ser usados conforme sua vontade. Vale lembrar que calçados mais fechados e que prendem no tornozelo dão a impressão de silhueta mais curta e pernas mais grossas. Já os scarpins e calçados que deixam o pé mais exposto ajudam a afinar a silhueta, especialmente os de bico fino”.

3 comentários:

  1. Acho desnecessário rotular como moda evangélica, é moda feminina! Peças lindíssimas, gostei do aerolook :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acho,mas este rotulo é feito em vários sites de venda de roupas online

      Excluir
  2. Oi Joana,

    Achei muito bacana você trazer um post sobre essas roupas que ao mesmo tempo são mais "recatadas" e de muito bom gosto. Todas as inspirações estão belíssimas e eu usaria todas elas, sem sombra de dúvidas. Arrasou no post!

    Beijos!

    ResponderExcluir